Cotidiano
Preso mais um suspeito de participação em assassinatos de policiais
Os militares receberam uma denúncia anônima informando que o foragido apontado como um dos participantes dos crimes estaria escondido em uma residência

Com rondoniagora.com
O foragido Rogério José da Silva, 24 anos, acusado de participação nas mortes do tenente José Figueiredo Sobrinho e do sargento Márcio Rodrigues da Silva, foi preso pela Polícia Militar na noite da última quarta-feira (14), no município de Ariquemes.
Os crimes aconteceram no dia 3 deste mês. No mesmo dia, outros seis militares sofreram tentativas de homicídio em uma emboscada. Os policiais militares receberam uma denúncia anônima informando que o foragido apontado como um dos participantes dos crimes estaria escondido em uma residência, localizada na Rua Curió, no Setor 09 do município.
No local, um morador da casa autorizou a entrada dos policiais, que localizaram Rogério. Ele confessou que esteve em Nova-Mutum na companhia de um homem identificado como Aloncio, que também está sendo procurado pela Polícia.
Ele recebeu voz de prisão, e foi encaminhado para a delegacia da cidade. Nesta manhã, policiais civis transferiram o criminoso para o presídio estadual de Porto Velho, onde ficou à disposição da justiça.
Investigação
No último sábado (10) a Polícia Civil deflagrou a Operação Ordo com o objetivo de cumprir 17 mandados de prisão preventiva. No total, quatro acusados de terem participação nas mortes e tentativas de homicídios já estão atrás das grades.
Outros 13 continuam sendo procurados pela Polícia. Entre os foragidos está Gedeon José Duque que é considerado de alta periculosidade e era o chefe da organização criminosa que armou uma emboscada para os policiais.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos criminosos pode ser repassada através do 197 da Polícia Civil ou 190 da Polícia Militar. Não precisa se identificar.


Comentários
Cotidiano
Seleção brasileira: Carlo Ancelotti planeja mudanças contra a Croácia
A seleção brasileira deu início a um planejamento um dia depois da derrota por 2 a 1 para a França, em Boston. O elenco comandado por Carlo Ancelotti teve uma sexta-feira (27) de recuperação em Orlando e realizou trabalho regenerativo na academia do Four Seasons Resort, onde a delegação está concentrada nos Estados Unidos. A atividade foi voltada à recuperação física dos atletas, com foco na preparação para o próximo compromisso.
De olho no confronto diante da Croácia, marcado para terça-feira (31), também em Orlando, a comissão técnica deve promover mudanças na equipe. O atacante Raphinha, do Barcelona, foi cortado após apresentar um desconforto muscular. Ele foi substituído no intervalo da partida contra a França. Com isso, Luiz Henrique, ex-Botafogo e atualmente no Zenit, surge como principal opção. Ele foi peça importante na melhora de rendimento da equipe. Outra baixa é Wesley, que sentiu dores na região posterior da coxa direita, e também foi desconvocado.
Além disso, o treinador pode mexer no setor defensivo, enquanto Endrick aparece como candidato a ganhar uma oportunidade entre os titulares no ataque.
Outra novidade é a chegada do zagueiro Vitor Reis, do Girona, convocado após a derrota para a França. O ex-Palmeiras está entre os cinco jogadores brasileiros mais valiosos da La Liga, e é o único zagueiro na parte mais alta da lista — espaço historicamente dominado por jogadores de ataque.
O duelo contra a Croácia será o último compromisso antes da convocação final para a Copa do Mundo, o que aumenta a importância dos ajustes e das observações por parte da comissão técnica.
Comentários
Cotidiano
Assermurb derrota Real Sociedade e conquista o Rainhas da Bola
A Assermurb venceu o Real Sociedade por 4 a 2 neste domingo, 29, na quadra do Instituto Lourenço Filho e conquistou o título do Rainhas da Bola de Futsal. O destaque da partida foi a ala Iza, autora de 3 gols para garantir a taça.
Bom torneio
O coordenador do Rainhas da Bola, professor Marcelo Fontenele, avaliou de maneira positiva a realização do torneio.
“Fizemos uma competição curta, mas com equipes de qualidade. Vamos começar a pensar em ampliar a competição para a próxima temporada”, declarou Marcelo Fontenele.
Comentários
Cotidiano
Galvez é goleado pelo Porto Velho e segue sem vitória na Copa Verde
O Galvez foi goleado pelo Porto Velho por 4 a 0 neste domingo, 29, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, Rondônia, pela segunda rodada da fase de classificação da Copa Verde. Jeferson, Tcharles, Douglas e Samuel Lima marcaram os gols da Locomotiva.
9 gols em dois jogos
O Galvez conseguiu levar 9 gols em dois jogos e a diretoria começa a pensar em reforços para a sequência da temporada de 2026. Contudo, os atletas devem ser contratados no mercado acreano por causa da limitação orçamentária.
Próxima partida
A próxima partida do Galvez na Copa Verde será contra o Águia, em Marabá, no Pará. A partida será realizada no Zinho Oliveira no dia 7 de abril.

Você precisa fazer login para comentar.