Acre
Preso é encontrado morto no Francisco de Oliveira Conde
Advogado suspeita de espancamento e que estejam ‘abafar’ o caso
Da redação
O presidiário Railson Ribeiro dos Santos foi encontrado morto nas primeiras horas desta sexta-feira, 9, no pavilhão D, do Complexo Penitenciário Dr. Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.
Agentes penitenciários que faziam o plantão no momento, em um ronda de rotina, perceberam que o preso não se mexia e ao abrirem a cela, perceberam que o detento estava sem vida. Ao lado da vitima foi encontrado vários papelotes de cocaína.
A suspeita dos agentes é de que Railson tenha morrido de overdose pelo uso do entorpecente.
Uma ambulância do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada, mas os paramédicos não puderam fazer nada. Eles apenas atestaram o óbito e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Procurado, o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) confirmou a morte, mas nega que o detento estivesse morto dentro da cela. Martin Hassel explica que a ambulância do Samu foi acionada para socorrer o preso e que, no meio da viagem, ele não resistiu e acabou morrendo. “As informações que eu tenho é de que ele morreu na viatura, até porque se ele estivesse morto na cela, nós teríamos acionado o IML”, esclarece.
Advogado suspeita de espancamento
O advogado da vítima, doutor Sérgio Quintanilha, que se encontra no estado de São Paulo, entrou em contato com a redação do jornal oaltoacre.com, para falar do caso e da suspeita de morte ocasionada por outros meios.
“Acredito que meu cliente tenha sido espancado e foi a óbito devido aos ferimentos e não a overdose como estão dizendo. Estou voltando o mais rápido para ficar a par de tudo e irei a fundo neste caso”, disse o advogado.
Fonte: ac24horas
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.