fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Presidiário que estrangulou namorada e jogou cadáver em cisterna será julgado pelo TJ

Publicado

em

O presidiário Rodrigo Duarte Gomes, considerado de altíssima periculosidade e atualmente recolhido à Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde, deverá ser julgado pelo Tribunal do Júri pelos crimes de homicídio qualificado com agravante de feminicídio e ocultação de cadáver.

Ele foi denunciado pelo assassinato da namorada, Rosiane Martins Cavalcante, cujo cadáver com marcas de estrangulamento foi encontrado no interior de uma cisterna, na casa da vítima, no bairro Jardim Eldorado, no dia 6 de setembro de 2020.

O segundo envolvido, Anderson Oliveira da Silva, teve o processo desmembrado e será julgado em outra oportunidade.

A sentença de pronúncia foi assinada pela Juíza Luana Cláudia de Albuquerque Campos, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital. A magistrada decidiu ainda pela manutenção da prisão preventiva do acusado com fundamento na garantia da ordem pública.

A data do julgamento ainda não foi marcada, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

O crime

De acordo com os autos do inquérito policial instaurado pela Polícia Civil, ciúmes e uma suposta traição seriam as causas do assassinato.

Rodrigo Duarte, que era à época preso monitorado por tornozeleira eletrônica, mesmo sabendo que Rosiane fazia programas aceitava namorar com a mesma. Ao ficar sabendo que a moça tinha outro relacionamento resolveu tirar tudo a limpo com a garota que ganhava a vida vendendo produtos de beleza, roupas, perfumes e joias.

No dia 4 de setembro de 2020, Rodrigo foi até à casa de Regiane, onde a estrangulou após uma discussão. Na sequência, com a ajuda do amigo Anderson Oliveira da Silva, que estava em sua companhia e vai responder pela coautoria do crime, levou o cadáver para os fundos do imóvel o ocultando dentro de uma cisterna.

O corpo foi encontrado após dois dias. O acusado foi preso um mês depois.

Comentários

Continue lendo

Geral

MPAC instaura procedimento para apurar morte durante ação policial em Rio Branco

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Especializada do Controle Externo da Atividade Policial, instaurou nesta segunda-feira (05) uma Notícia de Fato Criminal para acompanhar as circunstâncias da morte de Sebastião Alves Sussuarana, de 48 anos, durante uma intervenção policial ocorrida no último domingo, em Rio Branco.

O caso chegou ao conhecimento do MPAC por meio do noticiário local, que trouxe informações e um vídeo do fato noticiado. De acordo com as publicações, Sebastião teria sido morto a tiros após esfaquear um homem e tentar atacar um vigilante e um policial militar nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral.

Como parte das providências iniciais, o MPAC solicitou ao Núcleo de Apoio Técnico (NAT) que realize um levantamento no local dos fatos, buscando imagens de câmeras de segurança, identificação de possíveis testemunhas e coleta de informações que possam subsidiar a apuração.

Além disso, a Promotoria enviou ofício à Corregedoria-Geral da Polícia Militar solicitando informações sobre a abertura de investigação interna para apurar a conduta dos agentes envolvidos na ação. O objetivo é acompanhar de forma independente a apuração dos fatos, como previsto nas atribuições do Ministério Público.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem é preso após cometer três furtos em uma semana em Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre prendeu, na tarde desta segunda-feira (5), um homem investigado por uma série de furtos qualificados em Marechal Thaumaturgo. A prisão foi realizada com apoio da Polícia Militar, após a Justiça acatar o pedido de prisão preventiva feito pelo delegado Marcílio Laurentino.

Segundo a Polícia Civil, somente na última semana o suspeito cometeu pelo menos três furtos. Ele já havia sido preso duas vezes neste ano, mas acabou liberado após audiências de custódia, sob a justificativa de que furtava para sustentar o vício em drogas.

Diante da reincidência, o delegado representou pela prisão preventiva logo após o primeiro furto registrado na semana passada. Com o mandado expedido, os policiais cumpriram a ordem judicial nesta segunda. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, caiu em um barranco e machucou o joelho.

Além dele, dois adolescentes que participaram de furtos anteriores também foram apreendidos e encaminhados para Cruzeiro do Sul, onde seguem os trâmites legais.

Comentários

Continue lendo

Geral

Motociclista fica ferido em acidente durante chuva em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Colisão entre carro e moto ocorreu no cruzamento das ruas Afonso Pena e Minas Gerais, no bairro Cruzeirão

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta segunda-feira (5) em Cruzeiro do Sul (AC), durante a chuva que atingiu a cidade. A colisão envolveu um carro e uma motocicleta no cruzamento das ruas Afonso Pena e Minas Gerais, no bairro Cruzeirão.

Segundo testemunhas, o motociclista ficou ferido e precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado ao pronto-socorro da cidade, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estiveram no local para controlar o tráfego e iniciar os procedimentos de apuração das causas do acidente.

Comentários

Continue lendo