Acre
Presidente do TJAC recebe visita institucional do governador Gladson Cameli
Chefes dos poderes Judiciário e Executivo se reuniram no Gabinete da Presidência do TJAC nesta sexta-feira, 10, para alinhamento de projetos resultando em um sistema mais eficiente e justo para todos os cidadãos
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, recebeu no Gabinete da Presidência, nesta sexta-feira, 10, a visita institucional do governador Gladson Cameli. No encontro oficial entre os chefes dos poderes Judiciário e Executivo, a pauta foi para tratar dos alinhamentos para implantação da metodologia das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs), a entrega do Ponto de Inclusão Digital (PIDJus) na Aldeia Caucho, situada na regional Tarauacá-Envira, abrangidos pelos municípios de Feijó, Jordão e Tarauacá e outros assuntos institucionais de interesse do Judiciário.
Embora as duas ações já estejam em andamento, que trarão grande benefício à população, a desembargadora-presidente do Judiciário, que esteve acompanhada dos desembargadores Francisco Djalma, Laudivon Nogueira e Nonato Maia, pediu apoio especial do Executivo quanto a instalação do PID na Aldeia Caucho.

“Ontem, no Palácio do Governo, avançamos nas tratativas para implantação da metodologia das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados, e hoje nos reunimos para alinhar novos pontos. Agradeço a disponibilidade do nosso governador que sempre colabora com nossos projetos fortalecendo a cooperação entre os poderes resultando em um sistema mais eficiente e justo para todos os cidadãos”, disse a desembargadora-presidente Regina Ferrari.
O governador demonstrou empenho no atendimento aos pleitos formulados destacando a harmonia entre os poderes permitindo a busca por soluções colaborativas e alinhadas com as necessidades da sociedade.
Fonte: Tribunal de Justiça – AC
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.