Cotidiano
Presidente do Santos vê expectativa “muito positiva” para renovar contrato com Neymar
Vínculo com o camisa 10, válido até 30 de junho, pode ser estendido até a Copa do Mundo de 2026

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, no evento Sport & Business Summit, em São Paulo — Foto: Divulgação/Santos
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, disse acreditar ser “muito positiva” a expectativa para renovação do contrato de Neymar até a Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 santista, contratado em 31 de janeiro, tem vínculo inicialmente válido até 30 de junho.
— O balanço dos primeiros meses [com Neymar] foi muito positivo. Montamos um projeto importante de adaptação e crescimento para o Neymar dentro e fora dos gramados. Em campo, para que ele consiga evoluir e crescer tecnicamente, que é o que vem acontecendo. Fora dos gramados, estamos alcançando resultados em temos de parceiros, empresas, aumentando o nosso volume de receita — comentou o mandatário santista em entrevista ao site InfoMoney.
— Com isso, acredito que a expectativa seja muito positiva para que possamos estender esse contrato até a Copa do Mundo do ano que vem.
Teixeira defendeu que o retorno de Neymar ao Santos depois de 12 anos traz resultados tanto financeiros quanto indiretos.
— Você consegue novos associados e novos torcedores e amplia as possibilidades do Santos em um momento de reconstrução. Até quatro meses atrás, estávamos disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Então esse é um processo de recolocação do Santos e o Neymar vem como uma cereja do bolo. Ele vem para que a gente alcance resultados financeiros imediatos e para que contratos que estão sendo celebrados com a presença do Neymar continuem vigentes mesmo se ele não estiver mais conosco.
O presidente santista destacou que, com a volta de Neymar, o Santos reconquistou a autoestima.
— Ao voltar, o Santos reconquista a autoestima e devolve alegria ao torcedor que estava amargurado, triste, aborrecido e sem tantas esperanças. É um divisor de águas que faz com que o Santos se recoloque no mercado esportivo e atraia investidores e novos torcedores.
Ele ainda citou as reformas na infraestrutura do Santos, capitaneadas pelo pai de Neymar, como consequências benéficas da presença do craque.
— Nós estamos tendo reformas, trazendo parceiros para os projetos existentes que não são do Neymar, são do Santos Futebol Clube. O time está abrindo as portas para modernização das nossas instalações, tanto na Vila Belmiro, quanto nos CTs Rei Pelé e Meninos da Vila. Fora as outras ampliações que o Santos está fazendo com vistas a estarmos acompanhando as necessidades de hoje do futebol brasileiro.
Neymar voltou ao time do coração para recuperar a alegria no futebol e as condições físicas para estar na última Copa do Mundo da carreira, em 2026.
Comentários
Cotidiano
Deputados federais do Acre têm média de 95,6% de presença na Câmara em 2025
Socorro Neri (PP) lidera com 100% de frequência; Coronel Ulysses (União) compareceu a 120 das 121 sessões realizadas no ano

Foram analisadas 121 sessões ao longo do ano, considerando comparecimentos, faltas justificadas e não justificadas. Foto: montagem
Com Radar no Congresso
Os oito deputados federais do Acre mantiveram alta assiduidade nas sessões plenárias da Câmara ao longo de 2025, com média de presença de 95,66%. O levantamento da plataforma Radar no Congresso considerou 121 sessões realizadas no período e avaliou comparecimentos, faltas justificadas e não justificadas.
A parlamentar Socorro Neri (PP) liderou o ranking da bancada com 100% de frequência, participando de todas as votações. Em seguida, Coronel Ulysses (União Brasil) compareceu a 120 sessões (99,17%), com uma ausência não justificada.
Vejam abaixo os números dos deputados federais Roberto Duarte (Republicanos), Zé Adriano (PP), Zezinho Barbary (PP), Eduardo Velloso (União Brasil). Os menores índices foram de Antônia Lúcia (Republicanos) e Meire Serafim (União Brasil). A diferença está no tipo de ausência: Antônia Lúcia acumulou dez faltas não justificadas, enquanto Meire Serafim apresentou justificativa para todas as dez ausências.
Presença em Plenário dos Deputados Federais do Acre (2025)
Total de sessões analisadas: 121
| Deputado(a) | Partido | Presenças | Frequência (%) | Faltas Justificadas | Faltas Não Justificadas |
|---|---|---|---|---|---|
| Socorro Neri | PP | 121 | 100,00% | 0 | 0 |
| Coronel Ulysses | União Brasil | 120 | 99,17% | 0 | 1 |
| Roberto Duarte | Republicanos | 117 | 96,69% | 4 | 0 |
| Zé Adriano | PP | 116 | 95,87% | 2 | 3 |
| Zezinho Barbary | PP | 116 | 95,87% | 5 | 0 |
| Eduardo Velloso | União Brasil | 114 | 94,21% | 4 | 3 |
| Antônia Lúcia | Republicanos | 111 | 91,74% | 0 | 10 |
| Meire Serafim | União Brasil | 111 | 91,74% | 10 | 0 |
Destaques e Análise
-
Líder em Assiduidade:
A deputada Socorro Neri (PP) foi a única da bancada a registrar 100% de presença, participando de todas as 121 sessões do ano. -
Segundo Melhor Índice:
Coronel Ulysses (União Brasil) compareceu a 120 sessões, com apenas uma falta não justificada (99,17%). -
Média da Bancada:
Os oito deputados da bancada acreana encerraram o ano com uma média de 95,66% de presença — um índice considerado elevado no comparativo nacional. -
Contraste nas Ausências:
-
Antônia Lúcia (Republicanos) teve o maior número de faltas não justificadas (10), embora tenha mantido 91,74% de presença.
-
Meire Serafim (União Brasil) também registrou 91,74% de presença, mas justificou todas as suas 10 ausências.
-
Zezinho Barbary (PP) e Roberto Duarte (Republicanos) não tiveram nenhuma falta não justificada.
-
-
Baixo Nível de Infrequência:
Apenas três deputados registraram faltas não justificadas: Coronel Ulysses (1), Zé Adriano (3), Eduardo Velloso (3) e Antônia Lúcia (10). Os demais justificaram todas as ausências ou não faltaram.
Conclusão
Os dados indicam alta assiduidade da bancada acreana no plenário da Câmara em 2025, com todos os oito parlamentares apresentando frequência superior a 91%. O desempenho coletivo reflete compromisso com as votações nominais e atividades legislativas presenciais, ainda que haja variações quanto à justificativa das ausências.
Comentários
Cotidiano
Mais 97 aprovados em concurso da Educação tomam posse em Cruzeiro do Sul
Profissionais aprovados no concurso da Secretaria de Estado de Educação do Acre (SEE) tomaram posse na tarde desta terça-feira, 10, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul. A cerimônia reuniu professores e servidores de apoio administrativo que passam a integrar, de forma efetiva, a rede estadual de ensino.
Entre os empossados estava Pedro Felipe Souza Silva, aprovado para o cargo de professor de Sociologia. O novo servidor destacou a importância do momento para a família e para a estabilidade profissional, após anos atuando como professor provisório.

Também tomou posse Kessyla Fernanda dos Santos Barros, para o cargo de apoio administrativo. Kessyla ressaltou que a efetivação representa estabilidade financeira e melhores condições para continuar os estudos.
Em Cruzeiro do Sul, foram empossados 88 profissionais de apoio administrativo, seis professores de Química e três de Sociologia.

O coordenador-geral da representação da SEE em Cruzeiro do Sul, Aderlan Gomes, informou que essa foi a terceira cerimônia de posse do concurso da Educação no município. Segundo o gestor, novas convocações já estão em andamento, incluindo profissionais da educação especial.
The post Mais 97 aprovados em concurso da Educação tomam posse em Cruzeiro do Sul appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Cotidiano
Acre revela jovem talento acadêmico com aprovações na USP e em outras universidades do país
A estudante da rede pública estadual Ana Joyce do Carmo Gomes, de 14 anos, segue ampliando uma trajetória marcada por conquistas acadêmicas expressivas. Entre os resultados mais recentes estão o 2º lugar no processo seletivo da Universidade de São Paulo (USP), para o curso de Gerontologia, em uma das instituições mais concorridas do país, e o 1º lugar em Administração na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba.

Mesmo diante das aprovações, a jovem optou por não ingressar na graduação neste momento. O objetivo permanece definido: cursar Medicina e atuar futuramente como médica e pesquisadora. Para isso, segue dedicada à preparação acadêmica e aos estudos voltados aos próximos processos seletivos.
A estudante já havia se destacado nacionalmente em 2025 ao ser aprovada, ainda muito jovem, em 14 cursos de graduação em instituições públicas e privadas do país, além de conquistar o primeiro lugar geral em concurso público municipal. As novas aprovações reforçam a constância do rendimento escolar e o planejamento educacional construído ao longo dos anos.
A trajetória de Ana Joyce vem sendo construída com o apoio da rede pública de ensino e do acompanhamento especializado ofertado pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), vinculado ao Departamento de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE). O atendimento inclui atividades de enriquecimento curricular, acompanhamento pedagógico e apoio socioemocional.

Segundo a gestora do NAAH/S, Jeane Lyra Jucá, o acompanhamento contribui para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes com altas habilidades, fortalecendo competências, autonomia e projetos de vida.
O trabalho desenvolvido pelo NAAH/S tem como objetivo identificar, acompanhar e estimular estudantes com potenciais diferenciados, por meio de atividades complementares, orientação pedagógica e apoio às famílias e às unidades escolares.
Ana Joyce afirma que a escolha pela Medicina está ligada à identificação com a área da saúde e ao desejo de atuar também na pesquisa científica, com interesse na área de neurociência. A estudante destaca ainda a importância da organização da rotina de estudos, do descanso e dos momentos de lazer para manter o equilíbrio.

A mãe da estudante, Vânia do Carmo Nery, destaca que o interesse pelos estudos sempre foi natural e reforça o apoio da família para que a filha alcance o objetivo profissional. “Desde muito cedo ela fala sobre cursar Medicina. Nosso papel é apoiar e incentivar para que ela consiga alcançar esse objetivo”, afirmou.
Conquistas 2026
Gerontologia – USP
Arquitetura e Urbanismo – Instituto Federal de Rondônia
Engenharia Elétrica – Universidade Federal de Rondônia
Administração – Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)
Direito – Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)
Química Industrial – Instituto Federal de Farroupilha – RS
Engenharia de Alimentos – Universidade Federal de Santa Catarina
Inteligência Artificial (Tecnólogo) – Instituo Federal de Rondonópolis
The post Acre revela jovem talento acadêmico com aprovações na USP e em outras universidades do país appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE








Você precisa fazer login para comentar.