Acre
Presidente da Câmara participa de evento na comunidade nossa senhora do Bomfim
Na tarde do último sábado 14 o vereador Mario Jorge Presidente da Câmara Municipal de Brasileia, participou de um evento no núcleo de base nossa senhora aparecida do Bomfim, ramal do riozinho mais 40 km de ramal reserva extrativista BR 317 km 05.
O campeonato de futebol que todos os anos tem sido um sucesso este ano não foi deferente. A final do campeonato aconteceu na tarde do último sábado 14 e contou com a presença da comunidade e do Presidente da Câmara prestigiando o evento.
Na ocasião a comunidade pediu que o vereador esteja cobrando da prefeitura a abertura do ramal do riozinho para facilitar o acesso para aquela localidade, tendo em vista que o ramal não oferece condições de trafego.
A comunidade lembrou ao parlamentar que, a maior preocupação neste momento está sendo o local previsto para construção de uma ponte que será construída pelo DERACRE. Segundo os moradores o local que a ponte será construída não atenderia a maior parte da comunidade. Ou seja, com a construção da ponte no local previsto só iria beneficiar duas famílias.
A população disse ao vereador que, o local que beneficiaria mais de 12 famílias seria, se a ponte fosse construída próxima a residência do Senhor Chiquinho Moreira, e que o correto teria sido que os responsáveis pela construção da referida ponte tivessem feito uma consulta aos moradores para definir o local.
Mario Jorge disse que estará entrando em contato com o DEREACRE, para esclarecer o problema que está ocorrendo. “O que não podem é construir uma ponte em um local sem acesso e nos vereadores ficarmos de braças cruzados. Porquê desta forma não atenderá as famílias que precisam utilizar a ponte para escoar seus produtos” finalizou o presidente.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil lança Projeto Implanon para adolescentes
A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o lançamento do Projeto Implanon, uma importante iniciativa voltada à promoção da saúde sexual e reprodutiva de adolescentes do município.
O projeto é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Município, e tem como público-alvo adolescentes com faixa etária de 14 a 19 anos. Além da oferta do método contraceptivo Implanon, a ação inclui orientações reforçando o compromisso com a informação, a prevenção e o cuidado integral.
O Implanon é um método contraceptivo de longa duração e alta eficácia, que contribui significativamente para a prevenção da gravidez não planejada. A iniciativa tem como principal objetivo reduzir os índices de gravidez na adolescência, promovendo mais qualidade de vida, autonomia e oportunidades para as jovens assis-brasilenses.
Durante o lançamento, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde destacou a importância do diálogo, da orientação adequada e do acesso a políticas públicas que garantam direitos e cuidado à juventude.
A Prefeitura de Assis Brasil segue investindo em ações que fortalecem a saúde pública e reafirma seu compromisso com o bem-estar da população, especialmente de crianças e adolescentes.
Comentários
Acre
Nicolau Júnior destaca papel da Aleac na democracia durante última sessão solene do ano
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), conduziu nesta quinta-feira (18), no auditório do Detran Acre, a última sessão solene de 2025, marcada pela tradicional entrega de Títulos de Cidadão Acreano e Moções de Aplausos. O momento reuniu autoridades, homenageados, servidores e representantes da sociedade civil em uma celebração de reconhecimento e valorização de quem contribui com o desenvolvimento do Estado.
Em seu discurso, Nicolau Júnior destacou a união e o trabalho coletivo como marcas do ano legislativo. O presidente ressaltou que os desafios enfrentados ao longo do período foram superados graças ao empenho conjunto de deputados, deputadas e servidores da Casa. “Cada desafio vencido foi possível graças à união e ao trabalho incansável de todos, que atuaram com obstinação, superando expectativas”, afirmou.
Ao reforçar o papel institucional do Parlamento, Nicolau enfatizou que o Poder Legislativo representa a alma e o espírito da verdadeira democracia, destacando a integração entre os Poderes, as instituições e a população. Segundo ele, a Aleac se consolida como uma Casa aberta, funcionando como um verdadeiro portal de diálogo para atender as necessidades do povo acreano.
O presidente também classificou a solenidade como um reconhecimento público à sociedade civil e política do Estado, transformando o evento em um marco na história do Parlamento acreano e na cultura de um povo que vive e luta por um Acre cada vez melhor. Para Nicolau, a Assembleia cumpre um papel essencial ao fortalecer a conexão entre o Legislativo e os cidadãos que ajudaram a construir o Estado, incluindo aqueles que vieram de outras regiões e adotaram o Acre como sua terra.
Durante o pronunciamento, Nicolau Júnior agradeceu ao governador Gladson Cameli, aos deputados e deputadas, às instituições parceiras e aos servidores do Poder Legislativo, destacando o compromisso coletivo com o fortalecimento das políticas públicas e da democracia.
Encerrando sua fala, o presidente projetou um futuro de ainda mais trabalho e dedicação. Ele afirmou que, em 2026, o entusiasmo será redobrado para garantir melhores serviços à população na esfera do Poder Legislativo Estadual. “Que 2026 seja um ano de grandes realizações no seio desta Casa e para o desenvolvimento do nosso querido Estado do Acre”, concluiu.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas















Você precisa fazer login para comentar.