Acre
Presidente da Câmara Municipal de Brasileia participa de atividade no núcleo de base Nossa Senhora Aparecida
Da assessoria
Na manhã deste sábado, 17 de agosto, o Vereador Mário Jorge Presidente da Câmara Municipal de Brasileia, participou de uma atividade no núcleo de base Nossa Senhora Aparecida do Bonfim Ramal do Riozinho BR 317 km 5.
O evento teve início por volta das 11:00hs da manhã e contou com a participação de grande parte da comunidade e principalmente do presidente da câmara Mário Jorge.
Depois de uma manhã de lazer e descontração a comunidade se reuniu no final da tarde com o presidente para reivindicar melhorias do ramal e reparo nas pontes. Segundo o vereador presidente a população tem cobrado do mesmo uma resposta no que se refere a melhorias para aquela localidade.
Mario Jorge destacou da importância de estar recuperando aquele ramal e as pontes existentes no referido ramal, principalmente para facilitar o escoamento da produção, e a vida daquelas pessoa que tanto batalham. Desta forma com a realização dessas melhorias a comunidade terá mais qualidade de vida.
Para o parlamentar, o encontro foi bastante produtivo, enfatizou que está satisfeito com o posicionamento da comunidade em estar cobrando do poder legislativo. “Não posso fugir de minha responsabilidade, enquanto parlamentar estarei sempre à disposição da população para cobrar suas reivindicações, e o pedido daquelas pessoas estarei cobrando do poder executivo ou seja, da prefeitura e espero ser atendidos”, concluiu o vereador.
Comentários
Acre
Acre está entre os piores do país em perdas de água tratada, aponta estudo nacional
Levantamento revela desperdício superior a 62% na distribuição e expõe desafios no saneamento básico do estado
Comentários
Acre
Semana começa com calor, sol entre nuvens e pancadas de chuva no Acre
Previsão indica temperaturas elevadas em todo o estado, com chuvas rápidas e baixo risco de temporais
Comentários
Acre
Sesacre aponta queda nos casos de Covid-19 em até 96% no Acre em 2026
O Acre registrou uma redução significativa nos casos de Covid-19 em 2026. Até fevereiro, foram contabilizadas 112 confirmações, número muito inferior ao de anos anteriores. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, houve uma queda de 96% em relação a 2025, quando a circulação do vírus era maior.
Essa tendência de diminuição de casos graves e internações também foi observada em outras regiões do Brasil. Especialistas atribuem esse cenário à vacinação em massa e à imunidade adquirida pela população nos últimos anos.
No entanto, as autoridades de saúde alertam para o aumento de outros vírus respiratórios, como os que causam síndromes gripais, o que requer atenção da população.
Apesar da melhora no quadro da Covid-19, o recomendável é manter os cuidados básicos, principalmente para grupos vulneráveis. O estado agora monitora a doença de forma mais controlada, sem picos elevados como antes.



















Você precisa fazer login para comentar.