Acre
Prefeitura retoma obra de duplicação da Estrada da Floresta e trânsito é alterado na região

Alargamento da via será de oito para 14 metros (Foto: Evandro Derze/Assecom)
A Prefeitura de Rio Branco retomou a obra de duplicação da Estrada da Floresta, nesta quinta-feira (21), no trecho da rua Rio de Janeiro a partir da rua Omar Sabino, que dá acesso ao bairro Estação Experimental, do lado esquerdo no sentido centro-bairro.
A intervenção é executada pela Empresa de Urbanização de Rio Branco (Emurb) e consiste no alargamento da via de oito para 14 metros. O valor da obra está orçado em quase 365 mil reais com recursos do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e contrapartida do Município.

Benvindo: “Via duplicada terá um melhor fluxo” (Foto: Evandro Derze/Assecom)
Conforme explicou o diretor-presidente da Emurb, Assis Benvindo, no primeiro momento foi realizado o trabalho de recuo das residências e o realocamento dos postes de energia, pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que é responsável pela obra.
Agora a equipe da Emurb realiza o serviço de terraplanagem para, em seguida, a pavimentação asfáltica
“Nó pretendemos ficar aqui, numa faixa de 2 meses que é, para com isso, a gente poder entregar para a população uma via duplicada e com melhor fluxo para eles mesmos”, disse o diretor-presidente da Emurb, Assis Benvindo.
Para que a Prefeitura possa realizar a intervenção foi necessária a alteração do trânsito aqui na Estrada da Floresta na altura da igreja São Peregrino no sentido bairro-centro. No sentido centro-bairro o fluxo permanece normal.
Desde as primeiras horas da manhã, a equipe da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) encontrava-se no local para orientar os motoristas sobre a alteração no trânsito e o desvio alternativo por ruas que passam pelo Conjunto Bela Vista para quem trafega do bairro rumo ao centro da cidade.

(Foto: Evandro Derze/Assecom)
“O trânsito está vindo até aqui ao lado da igreja na Rio de Janeiro, pegando a rua João Aguiar, logo abaixo na rua Padre Antônio que vai sair após o semáforo e de lá vai continuar no percurso da Rio de Janeiro sem alteração, vai até o sentido centro”, explicou o agente de trânsito da RBTrans, Robson Nascimento.
“Como toda obra, principalmente de infraestrutura urbana, traz algum transtorno. Mas a gente sabe que como o ditado diz: o transtorno passa e a obra fica e a gente espera que as pessoas tenham um pouquinho de paciência e nos ajude”, concluiu Assis Benvindo.
- (Foto: Evandro Derze/Assecom)
- (Foto: Evandro Derze/Assecom)
- (Foto: Evandro Derze/Assecom)
- (Foto: Evandro Derze/Assecom)
- (Foto: Evandro Derze/Assecom)
- (Foto: Evandro Derze/Assecom)
- (Foto: Evandro Derze/Assecom)
- (Foto: Evandro Derze/Assecom)
- (Foto: Evandro Derze/Assecom)
- (Foto: Evandro Derze/Assecom)
- (Foto: Evandro Derze/Assecom)
- (Foto: Evandro Derze/Assecom)
- (Foto: Evandro Derze/Assecom)
- Alargamento da via será de oito para 14 metros (Foto: Evandro Derze/Assecom)
- (Foto: Evandro Derze/Assecom)
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale
















Você precisa fazer login para comentar.