fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Prefeitura realiza programação cultural e desportiva em comemoração ao 31º aniversário de Epitaciolândia

Publicado

em

Fazendo parte das programações em comemoração ao 31º aniversário de Epitaciolândia, a prefeitura através da Secretaria de cultura e esporte, realizou uma vasta ´programação cultural e desportiva, começando na noite de sexta-feira 28, terminado nesta segunda-feira 1º de maio, dia do trabalhador.

No dia 28 de abril, a Secretaria de Cultura e Esporte realizou à noite Cultural na praça Edmundo Pinto. A ação faz parte das comemorações em alusão aos 31 anos de Epitaciolândia, e contou com apresentações culturais e musicais de artistas locais. O prefeito Sérgio Lopes esteve no local prestigiando, acompanhado do Secretário de Esporte e Cultura Joãozinho Ferreira e do Diretor de Cultura Regis Silva e a comunidade.

No dia 29, aconteceu o torneio de futsal masculino no ginásio Wilson Pinheiro, a competição contou com a participação de mais de 20 equipes com mais de 100 atletas envolvidos. Tendo com campeã a equipe. Os malucos F.C que depois do empate de 2 a 2 no tempo normal venceu nos pênaltis a equipe Imperial.

No domingo, 30, foi realizado o 3° Torneio de vôlei de Areia Jaqueline Sabino na comunidade Nari Bela flor. A competição faz parte das programações em alusão aos 31 anos de Epitaciolândia e contou com as modalidades masculino e feminino.

No masculino 10 equipes participaram e teve como campeã a equipe quarteto fantástico e em 2º lugar a equipe Nari Bela Flor. No feminino teve a participação de 4 equipes, sendo campeã a equipe “As cansadas” e em segundo lugar a equipe Nari Bela Flor.

Encerrando as programações aconteceu na manhã desta segunda-feira 1° de maio “Dia do Trabalhador”, a 3ª Edição da Corrida de Pedestres Antônio Pereira (Vereador kaki), com saída e chegada na Praça Edmundo Pinto, a competição contou com três categorias: feminino 7km, masculino 10km até 35 anos e 10km acima dos 35 anos.

Confira a lista dos ganhadores:

Feminino 07 KM

1° LUGAR : Salete Fernandes

2° LUGAR : Ivanilde Maria

3° LUGAR : Cleide Nascimento

Masculino até 35 anos 10 KM

1° LUGAR : Jailson Dantas

2° LUGAR : Miguel Neto

3° LUGAR : Jenilson Dantas

Masculino acima de 35 anos 10 KM

1° LUGAR : Valdir Cruz

2° LUGAR : Adailson Silva

3° LUGAR : Allan Vinicius

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Mulher sofre traumatismo craniano grave após cair de bicicleta em buraco na BR-364

Publicado

em

Vítima foi socorrida pelo SAMU e transferida para Rio Branco; estado de saúde é estável, mas preocupa médicos

 

Na noite desta segunda-feira (07), Valcicleia Costa da Silva, 31 anos, sofreu um acidente grave ao cair de bicicleta no km 02 da BR-364, sentido Manoel Urbano, próximo a um laticínio. Testemunhas relataram que a vítima perdeu o controle da bike após passar por um buraco na pista, sendo arremessada ao solo e batendo a cabeça com força.

Amigos que acompanhavam Valcicleia acionaram o SAMU, que a atendeu no local e a encaminhou ao Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. Devido à gravidade dos ferimentos – um traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado a grave –, ela foi transferida para o Pronto Socorro de Rio Branco.

Segundo médicos, seu estado é considerado estável, mas há risco de agravamento. A vítima segue em observação no Setor de Traumatologia.

Comentários

Continue lendo

Acre

“Justiceiro do crime” é condenado a mais de 28 anos por execução de jovem em Rio Branco

Publicado

em

O presidiário Erlan da Costa Macedo, conhecido como “Boquinha”, foi condenado a 28 anos, 7 meses e 14 dias de prisão pelo assassinato do jovem Gabriel Barreto de Oliveira. O crime, ocorrido na noite de 27 de agosto de 2023, em Rio Branco, foi julgado procedente pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, que acolheu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre.

Além do homicídio qualificado, Erlan também foi condenado por integrar organização criminosa. A pena deverá ser cumprida em regime fechado, e o réu não poderá recorrer da decisão em liberdade.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, Erlan e um comparsa, ainda não identificado, invadiram a residência de Gabriel, localizada na Travessa da Garça, no bairro Boa Vista, região da Sobral. Armados, os criminosos surpreenderam a vítima, que ainda tentou fugir, mas foi alcançada e executada a tiros, sem chance de defesa.

A motivação do crime, segundo a polícia, foi vingança. Gabriel teria sido acusado de cometer furtos na comunidade onde vivia. Erlan, apontado como uma das principais lideranças de uma facção criminosa atuante na região, teria ordenado e participado diretamente da execução.

Apesar da condenação, a defesa de Erlan da Costa Macedo ainda pode recorrer da sentença.

Comentários

Continue lendo

Acre

Dois homens são indiciados por latrocínio de vigilante em escola no Acre

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre indiciou, na noite desta segunda-feira (7), Leandro Mendes dos Santos, de 18 anos, e Valdeusmar Bezerra da Silva, de 35 anos, pelo latrocínio — roubo seguido de morte — do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos. O crime ocorreu na manhã do mesmo dia, na Escola Estadual Maria Raimunda Baldino, localizada na Rua Tião Natureza, bairro Palheiral, em Rio Branco.

Leandro foi um dos criminosos que invadiu a escola com o objetivo de roubar a arma do vigilante. Durante a ação, houve troca de tiros e Raimundo acabou sendo atingido e morto. Leandro também foi baleado, com um disparo na região do pescoço, e foi socorrido ao Pronto-Socorro da capital.

Valdeusmar, que era monitorado por tornozeleira eletrônica e havia rompido o dispositivo pouco antes do crime, foi preso horas depois por policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, na Rua Blumenau, região da Sobral.

O procedimento de investigação foi concluído pela Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA). Um terceiro suspeito, irmão de Leandro, chegou a ser detido, mas foi liberado por falta de provas.

Leandro e Valdeusmar devem passar por audiência de custódia nesta terça-feira (8), na Vara Estadual do Juiz das Garantias, no Fórum Criminal de Rio Branco. A Justiça decidirá se os acusados permanecerão presos preventivamente enquanto respondem pelo crime.

Comentários

Continue lendo