Conecte-se conosco

Acre

Prefeitura realiza programação cultural e desportiva em comemoração ao 31º aniversário de Epitaciolândia

Publicado

em

Fazendo parte das programações em comemoração ao 31º aniversário de Epitaciolândia, a prefeitura através da Secretaria de cultura e esporte, realizou uma vasta ´programação cultural e desportiva, começando na noite de sexta-feira 28, terminado nesta segunda-feira 1º de maio, dia do trabalhador.

No dia 28 de abril, a Secretaria de Cultura e Esporte realizou à noite Cultural na praça Edmundo Pinto. A ação faz parte das comemorações em alusão aos 31 anos de Epitaciolândia, e contou com apresentações culturais e musicais de artistas locais. O prefeito Sérgio Lopes esteve no local prestigiando, acompanhado do Secretário de Esporte e Cultura Joãozinho Ferreira e do Diretor de Cultura Regis Silva e a comunidade.

No dia 29, aconteceu o torneio de futsal masculino no ginásio Wilson Pinheiro, a competição contou com a participação de mais de 20 equipes com mais de 100 atletas envolvidos. Tendo com campeã a equipe. Os malucos F.C que depois do empate de 2 a 2 no tempo normal venceu nos pênaltis a equipe Imperial.

No domingo, 30, foi realizado o 3° Torneio de vôlei de Areia Jaqueline Sabino na comunidade Nari Bela flor. A competição faz parte das programações em alusão aos 31 anos de Epitaciolândia e contou com as modalidades masculino e feminino.

No masculino 10 equipes participaram e teve como campeã a equipe quarteto fantástico e em 2º lugar a equipe Nari Bela Flor. No feminino teve a participação de 4 equipes, sendo campeã a equipe “As cansadas” e em segundo lugar a equipe Nari Bela Flor.

Encerrando as programações aconteceu na manhã desta segunda-feira 1° de maio “Dia do Trabalhador”, a 3ª Edição da Corrida de Pedestres Antônio Pereira (Vereador kaki), com saída e chegada na Praça Edmundo Pinto, a competição contou com três categorias: feminino 7km, masculino 10km até 35 anos e 10km acima dos 35 anos.

Confira a lista dos ganhadores:

Feminino 07 KM

1° LUGAR : Salete Fernandes

2° LUGAR : Ivanilde Maria

3° LUGAR : Cleide Nascimento

Masculino até 35 anos 10 KM

1° LUGAR : Jailson Dantas

2° LUGAR : Miguel Neto

3° LUGAR : Jenilson Dantas

Masculino acima de 35 anos 10 KM

1° LUGAR : Valdir Cruz

2° LUGAR : Adailson Silva

3° LUGAR : Allan Vinicius

 

Comentários

Acre

Rodovias federais, internet de alta velocidade e habitação são prioridades do governo do Acre na Plenária PPA Participativo 2024-2027

Publicado

em

O governador Gladson Cameli apresentou neste sábado, 3, as três propostas elaboradas pelo governo do Acre durante a Plenária Estadual do Plano Plurianual (PPA) Participativo. A recuperação de rodovias federais, expansão de internet de alta velocidade e construção de moradias populares são as principais prioridades apontadas pelo gestor.

Acre sediou neste sábado, 3, a Plenária Estadual do PPA Participativo. Foto: Neto Lucena/Secom

“Nossas BR’s são de extrema necessidade para a população e economia do nosso estado, assim como uma internet rápida para conectar os 22 municípios. Também necessitamos de recursos para construir casas populares, já que o déficit habitacional é muito grande”, afirmou o governante.

Rodovias federais, internet de alta velocidade e construção de casas populares foram as propostas apresentadas pelo governador Gladson Cameli. Foto: Neto Lucena/Secom

As propostas já foram apresentadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em janeiro deste ano e reforçadas pelo governador Gladson Cameli no PPA Participativo.

Durante entrevista coletiva à imprensa, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, falou que o governo federal dará atenção especial as propostas elaboradas nos estados da Amazônia.

“O presidente Lula tem absoluta consciência de que a temática ambiental ganhou uma centralidade no Brasil muito grande. Os povos da floresta precisam ser tratados com dignidade e incluídos no desenvolvimento regional. A Amazônia é uma área estratégica para o nosso país”, argumentou.

Waldez Góes, ministro da Integração Nacional, destacou a elaboração de um programa específico para o desenvolvimento, proteção e segurança das fronteiras. “Vamos assinar um termo de cooperação com os 11 estados em região fronteiriça para a construirmos os planos estaduais de fronteira. A partir deste instrumento, poderemos viabilizar e visualizar problemas, vocações e desafios para que na transversalidade do governo, possamos estar apoiando”, declarou.

Márcio Macêdo, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, enfatizou que governo federal dará atenção especial ás propostas da Amazônia. Foto: Neto Lucena/Secom

Comentários

Continue lendo

Acre

Marfisa garante que não vai renunciar de ser vice para assumir cargo no governo

Publicado

em

Vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão – Foto: Alexandre Lima/arquivo

A vice-prefeita de Río Branco, Marfisa Galvão (PSD) garantiu a reportagem doac24horas neste sábado, 3, que não irá renunciar ao cargo de vice do prefeito da capital, Tião Bocalom (PP), para assumir a secretaria de assistência social do governo do Acre, comandado pelo governador Gladson Cameli, conforme cogitado anteriormente.

Segundo a gestora, a decisão da renúncia não seria positiva, haja vista que foi eleita para o cargo em 2020. “Isso é ruim pra mim, me afastar para assumir um cargo, então, não vou trocar minha função de vice. Não irei mais renunciar para assumir cargo no Estado, vou cumprir o dever até o fim, trabalhando”, declarou.

Apesar de ter tomado sua decisão, a esposa do senador Petecão disse que, de fato, recebeu sondagens de interlocutores de Gladson para assumir a pasta. “As conversas com o governo aconteceram entre pessoas ligadas ao Alysson Bestene e o Gladson sempre falava comigo para trabalhar na assistência social. Quando sai na prefeitura, ele [Gladson] falou para mim ficar com ele. Então, foi essas as conversas e eu não cobrei nada a ninguém”, explicou.

Galvão revelou ainda que sua decisão já foi comunicada à direção do PSD e sugeriu que a sigla escolha outro nome para a função, caso ainda haja o convite no governo. “Já comuniquei ao PSD e se eles quiserem nomeiem outro para o Estado. Apenas trabalharei com o governo em parceria”, comentou.

Porém, apesar de ter escolhido permanecer na gestão de Bocalom, Marfisa afirmou que não irá ficar ao lado do prefeito fingindo boas aparências. Segundo ela, na ausência do chefe do executivo municipal, apenas vai assumir o cargo dentro da lei. “O prefeito me quer ao lado dele, mas não me sinto bem. Então, não vou ficar lançando obra com ele, é impossível. Só vou trabalhar quando o Bocalom viajar e tocar o que a lei exige”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acusado de esfaquear idoso e tenta contra a vida de policial tem prisão preventiva decretada

Publicado

em

A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Adelcio Ferreira Nunes, o Dunga.

A decisão foi do Juiz da Comarca de Xapuri Luis Gustavo Alcalde Pinto, após analisar o flagrante neste sábado, 3.

“A materialidade e os indícios suficientes de autoria se encontram evidenciados no processo, conforme boletim de ocorrência e depoimentos em sede policial”, escreveu o magistrado.

De acordo com as informações, na tarde de sexta-feira, 2, Dunga teria esfaqueado o idoso João Rinaldo Alves Maia de 63 anos.

Logo em seguida o autor do crime tentou invadir um posto de saúde da cidade para matar a vítima. Mas foi contido por um policial militar.

O PM, que não estava em serviço, chegou a dar voz de prisão, mas frente a ameaça do acusado que portava uma faca, atirou em Dunga. Baleado o criminoso foi socorrido na própria unidade de saúde.

A partir de agora a Polícia Civil terá o prazo de 10 dias para finalizar o inquérito

Comentários

Continue lendo

Em alta