Geral
Prefeitura não sabe quando vai liberar tráfego na Ponte Metálica

Por João Renato Jácome
A redução no nível do Rio Acre não confirmou o que muitos esperavam: a ponte metálica, a mais antiga da capital acreana, continua bloqueada para o tráfego de veículos. A decisão, segundo a prefeitura, é para garantir a segurança de quem utiliza a ponte e também, o patrimônio.
Com o aumento no nível do rio, nos últimos dias de março, e o grande volume de balseiros presos à estrutura da ponte, a Defesa Civil Municipal acredita que, por enquanto, é prudente deixar a ponte bloqueada, e só liberá-la após uma nova vistoria de engenheiros, o que só deve ocorrer quando o rio sair da cota de transbordamento, que é de 14 metros.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Cláudio Falcão, explicou que há uma força-tarefa preparada para avaliar a estrutura da ponte, e que isso será feito com o auxílio do Deracre, e do Conselho Regional de Engenharia (Crea). Os especialistas também devem fazer uma análise nos barrancos do rio. A entrevista foi dada à TV Acre.
“A gente precisa ver se houve algum comprometimento na estrutura, já fiz algumas vistorias e estamos aguardando que o rio retraia mais ainda. Precisamos nos reunir, estamos fazendo o monitoramento diário da ponte, e nesse momento ainda não é possível uma avaliação mais profunda que nos dê a oportunidade de desinterditar. Mas, vamos tentar fazer isso no menor espaço de tempo possível”, destacou.
Comentários
Geral
Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco
Boletim da Defesa Civil aponta redução do manancial e registra 9,40 mm de chuva nas últimas 24 horas
Comentários
Geral
TCU define coeficiente do Acre no FPE para 2027 em 4,32%
Percentual estabelece repasse de recursos federais ao estado; unidades têm prazo de 30 dias para contestação
Comentários
Geral
Servidoras da segurança pública do Acre concluem curso inédito de defesa pessoal
Capacitação reuniu 35 profissionais de diferentes forças e reforça valorização e preparo técnico das mulheres no sistema de segurança


Você precisa fazer login para comentar.