Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeitura interdita rotatória da AABB para início das obras do novo viaduto e traça rotas alternativas para condutores; confira

Publicado

em

Com o início da construção do segundo viaduto da Estrada Dias Martins, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), interditou a partir desta segunda-feira (15), o tráfego na rotatória da AABB, onde estão sendo realizadas as obras do novo elevado.

Com a interdição foram estabelecidas rotas alternativas para os condutores que precisarem trafegar pela região. Segundo o superintendente do RBTrans, Clendes Vilas Boas, os motoristas terão como uma das opções a rotatória do Colégio Armando Nogueira para realizar o retorno ao Centro da Cidade.

“As rotas alternativas para quem fazia a rotatória aqui, vai ter que fazer no Armando Nogueira para retornar ao Centro. E para retornar à Avenida Ceará, vai poder pegar a Isaura Parente e voltar pela Rua dos Engenheiros, saindo na Ceará novamente. Quem vem do Centro para o bairro vai estar livre, não vai poder fazer a rotatória, mas vai poder passar direto”, explicou.

De acordo com o assessor do Gabinete da Prefeitura de Rio Branco, Frank Lima, a obra que tem prazo de execução de 12 meses tem como intuito desafogar o trânsito na região.

“Essa região é uma região importante para o desenvolvimento econômico da cidade. É nessa região que estão várias faculdades, e isso tem dado um fluxo de transporte muito grande, principalmente no início da manhã e no final da tarde. O que pedimos das pessoas é um pouco de compreensão, toda obra gera transtorno. A prefeitura resolveu fazer os investimentos necessários para desafogar o trânsito aqui”, ressaltou.

O arquiteto Lucas Guerra, da secretaria de Infraestrutura de Rio Branco (Seinfra), pediu a compreensão da população durante o período da construção do viaduto e destacou algumas das rotas alternativas que podem ser utilizadas.

Nesse momento a gente pede a compreensão da população, que procure evitar utilizar esse trajeto para se deslocar, e que utilize rotas alternativas, como a regional da Floresta, também pelo Manoel Julião, Conquista, Bairro da Paz, que são outras alternativas para quem deseja se deslocar para a parte da Ufac ou para a parte central da cidade. A gente está buscando minimizar o possível impacto aqui na região. É uma obra que vai levr um tempo, uma gigantesca obra, como podem ver, mas será um transtorno temporário”, enfatizou.

Confira as rotas alternativas traçadas pela RBTrans:

1.⁠ ⁠Avenida Ceará (Sentido Centro-Bairro): O retorno pela rotatória não estará mais disponível. Use a Rua dos Engenheiros, siga até a Isaura Parente e retorne à Avenida Ceará.

2.⁠ ⁠Isaura Parente (Sentido Centro-Bairro) para Avenida Ceará: Com a interdição da rotatória, use a Rua dos Engenheiros para chegar à Avenida Ceará.

3.⁠ ⁠Avenida Ceará para Isaura Parente: Use a Rua dos Engenheiros, ao lado da OK, para evitar a obra e seguir seu trajeto mais rapidamente.

4.⁠ ⁠Isaura Parente (Sentido Centro-Bairro) para BR: Continue pela Dias Martins para chegar à BR.

5.⁠ ⁠Dias Martins (Sentido Bairro-Centro): A rotatória da AABB estará interditada. Use a opção de retorno um pouco mais à frente. Para acessar a Isaura Parente, utilize as vias locais do bairro Tangará.


Assecom – Prefeitura de Rio Branco

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Galvez joga contra o Penarol na estreia do Campeonato Brasileiro A3

Publicado

em

O Galvez enfrenta o Penarol neste domingo, 22, a partir das 14 horas(hora Acre), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no interior do Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A3.

Investimento menor

A diretoria do Galvez montou o elenco para a disputa do Brasileiro com investimento menor em relação à última temporada. Contudo, a base da equipe foi mantida e o primeiro objetivo das Imperatrizes é garantir uma vaga na 2ª fase.

Trio do Amazonas

Um trio do Amazonas comanda a partida no Floro de Mendonça. Raimundo José Azevedo apita o jogo e terá como auxiliares Leide Laura Rocha e Kailane Serrão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Furacão do Norte derrota o Bangu e garante vaga na semi do Sub-14 na 11ª Copinha Arasuper

Publicado

em

O Furacão do Norte derrotou o Bangu por 2 a 0 neste domingo, 22, no ginásio do Sesc, e garantiu uma vaga na semifinal da categoria Sub-14 da 11ª Copinha Arasuper de Futsal.

Nos outros confrontos da categoria os resultados foram: Santa Cruz 4×1 PSC, Botafogo 3×1 Escola Galvez e Cruz Azul 3×0 Escolinha da Conquista.

Santa Cruz x Botafogo e Cruz Azul x Furacão do Norte são as semifinais do torneio.

Semifinais em abril

O coordenador da 11ª Copinha Arasuper, Auzemir Martins, confirmou para o dia 23 de abril as semifinais da competição.

“As finais da Copinha serão disputadas dentro da programação de reinauguração do ginásio do Sesi e por isso teremos esse prazo maior para as partidas das semifinais”, disse Auzemir Martins.

Sub-12

Camisa 11 2×0 Sena Esporte

Santa Cruz 6×4 Santinha

Escolinha da Conquista 1×0 Flamenguinho

Botafogo 3×0 Furacão do Norte

Semifinais

Camisa 11 x Escolinha da Conquista

Santa Cruz x Botafogo

Sub-10

Escola Galvez 4×1 Botafogo

Sena Esporte 2×1 Furacão do Norte “B”

Furacão do Norte 8×2 Santa Cruz

Rei Artur 2×0 Arena do Urubu

Semifinais

Furacão do Norte x Sena Esporte

Rei Artur x Escola Galvez

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez perde para o Penarol na estreia do Campeonato Brasileiro A3

Publicado

em

O Galvez perdeu para o Penarol por 1 a 0 neste domingo, 22, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no interior do Amazonas, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A3. A meia Maria marcou o gol da vitória das amazonenses ainda no primeiro tempo.

Próxima partida

O próximo desafio na 1ª fase do Campeonato Brasileiro A3 será contra a Desportiva Itapuense, de Rondônia, no sábado, 28, às 18 horas, no Tonicão.

Outra partida

Na outra partida do grupo A1, Desportiva Itapuense e Rolim de Moura empataram por 1 a 1 neste domingo, 22, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, Rondônia.

Comentários

Continue lendo