Cotidiano
Prefeitura interdita rotatória da AABB para início das obras do novo viaduto e traça rotas alternativas para condutores; confira
Com o início da construção do segundo viaduto da Estrada Dias Martins, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência de Transporte e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), interditou a partir desta segunda-feira (15), o tráfego na rotatória da AABB, onde estão sendo realizadas as obras do novo elevado.
Com a interdição foram estabelecidas rotas alternativas para os condutores que precisarem trafegar pela região. Segundo o superintendente do RBTrans, Clendes Vilas Boas, os motoristas terão como uma das opções a rotatória do Colégio Armando Nogueira para realizar o retorno ao Centro da Cidade.
“As rotas alternativas para quem fazia a rotatória aqui, vai ter que fazer no Armando Nogueira para retornar ao Centro. E para retornar à Avenida Ceará, vai poder pegar a Isaura Parente e voltar pela Rua dos Engenheiros, saindo na Ceará novamente. Quem vem do Centro para o bairro vai estar livre, não vai poder fazer a rotatória, mas vai poder passar direto”, explicou.
De acordo com o assessor do Gabinete da Prefeitura de Rio Branco, Frank Lima, a obra que tem prazo de execução de 12 meses tem como intuito desafogar o trânsito na região.
“Essa região é uma região importante para o desenvolvimento econômico da cidade. É nessa região que estão várias faculdades, e isso tem dado um fluxo de transporte muito grande, principalmente no início da manhã e no final da tarde. O que pedimos das pessoas é um pouco de compreensão, toda obra gera transtorno. A prefeitura resolveu fazer os investimentos necessários para desafogar o trânsito aqui”, ressaltou.
O arquiteto Lucas Guerra, da secretaria de Infraestrutura de Rio Branco (Seinfra), pediu a compreensão da população durante o período da construção do viaduto e destacou algumas das rotas alternativas que podem ser utilizadas.
Nesse momento a gente pede a compreensão da população, que procure evitar utilizar esse trajeto para se deslocar, e que utilize rotas alternativas, como a regional da Floresta, também pelo Manoel Julião, Conquista, Bairro da Paz, que são outras alternativas para quem deseja se deslocar para a parte da Ufac ou para a parte central da cidade. A gente está buscando minimizar o possível impacto aqui na região. É uma obra que vai levr um tempo, uma gigantesca obra, como podem ver, mas será um transtorno temporário”, enfatizou.
Confira as rotas alternativas traçadas pela RBTrans:
1. Avenida Ceará (Sentido Centro-Bairro): O retorno pela rotatória não estará mais disponível. Use a Rua dos Engenheiros, siga até a Isaura Parente e retorne à Avenida Ceará.
2. Isaura Parente (Sentido Centro-Bairro) para Avenida Ceará: Com a interdição da rotatória, use a Rua dos Engenheiros para chegar à Avenida Ceará.
3. Avenida Ceará para Isaura Parente: Use a Rua dos Engenheiros, ao lado da OK, para evitar a obra e seguir seu trajeto mais rapidamente.
4. Isaura Parente (Sentido Centro-Bairro) para BR: Continue pela Dias Martins para chegar à BR.
5. Dias Martins (Sentido Bairro-Centro): A rotatória da AABB estará interditada. Use a opção de retorno um pouco mais à frente. Para acessar a Isaura Parente, utilize as vias locais do bairro Tangará.
Assecom – Prefeitura de Rio Branco
Comentários
Cotidiano
Adolescentes do Centro Socioeducativo Purus, em Sena Madureira, iniciam curso de barbeiro com foco na reintegração social
O curso está sendo ministrado pelo barbeiro e empresário Junior Sombra, contratado pelo Instituto de Pesquisa, Ensino e Tecnologia (IPETEC)
O Centro Socioeducativo Purus, localizado em Sena Madureira, deu início a um curso de barbeiro voltado aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. A iniciativa visa capacitar profissionalmente os jovens e contribuir para sua reintegração social, promovendo autonomia e dignidade por meio da educação.
O curso está sendo ministrado pelo barbeiro e empresário Junior Sombra, contratado pelo Instituto de Pesquisa, Ensino e Tecnologia (IPETEC). Além de repassar conhecimentos técnicos, Junior compartilha sua vivência na área e incentiva os adolescentes a acreditarem em novos caminhos.
A formação é resultado de uma parceria entre o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o Poder Judiciário, o IPETEC e a Sombra Barbearia. A cerimônia de abertura aconteceu nesta sexta-feira e contou com a presença do promotor de Justiça Júlio Medeiros, que parabenizou a ação e ressaltou sua relevância no processo de transformação social.
Também participou da abertura a gerente de educações e ações sociopedagógicas do ISE, Vicência, que auxiliou no conteúdo teórico do curso, reforçando o apoio educacional aos jovens.
O diretor da unidade, Efrael Cavalcante, agradeceu o envolvimento de todos os parceiros e enfatizou que a ação está alinhada com a política de gestão do presidente do ISE, Mário César. “Temos trabalhado para criar oportunidades reais. Este curso mostra que, com empenho e cooperação, conseguimos abrir portas para o futuro desses adolescentes”, destacou.
Segundo Efrael, novas formações já estão sendo planejadas para os próximos meses. “Queremos ampliar o leque de cursos profissionalizantes e continuar fortalecendo o processo de reinserção social dos nossos jovens”, afirmou.
Comentários
Cotidiano
Jornal detona Vini Jr. após Bola de Ouro: “Queda incompreensível”
Comentários
Cotidiano
Derby vencido pelo Corinthians há um mês ainda reverbera no Palmeiras

Richard Ríos manda torcida calar a boca após marcar gol do Palmeiras contra o Cerro Porteño • VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
O Palmeiras segue se recuperando da final perdida contra o Corinthians. O Derby do dia 16 de março, realizado no Allianz Parque e vencido pelo Timão, ainda reverbera nas alamedas do Palestra Itália.
Mesmo com o bom começo na Libertadores, com duas vitórias em dois jogos, o Palmeiras viveu conturbado momento no duelo contra o Cerro Porteño, na última quarta (9). Richard Ríos, autor do gol da vitória, mandou a torcida “calar a boca” durante a comemoração.
Em entrevista após o jogo, Ríos pediu desculpa e justificou que o gesto foi para torcedores que o criticam – talvez por falhas em jogos contra o Corinthians: “Aconteceu de cabeça quente, não falo nada para a torcida. Eles levaram para o caminho errado, quis falar para os caras que falam que sou do outro time”, disse.
Ainda na saída de campo, parte da torcida do Palmeiras entoou o grito: ‘”Oh Rios, presta atenção, muito respeito com a torcida do Verdão”. No segundo tempo, toda vez que tocou na bola, Richard Ríos foi vaiado.
Tanto Palmeiras quanto Richard Ríos têm a chance de acalmar a situação na noite deste sábado (12). Às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, o reencontro com o Corinthians acontece pouco menos de um mês da última derrota para o rival
Fonte: CNN
Você precisa fazer login para comentar.