Conecte-se conosco

Geral

Prefeitura inicia Operação Dignidade com entrega de sacolões e kits de limpeza

Publicado

em

De forma organizada e sincronizada, após os cadastros realizados pela Prefeitura de Rio Branco, deu início na manhã desde domingo (10), na quadra esportiva do Centro da Juventude, bairro Cidade Nova, a entrega dos kits de limpeza e sacolões às famílias que foram afetadas pela enchente do Rio Acre.

A dona de casa Auzerina Batista , que reside no bairro, se disse satisfeita com a organização e ainda mais pela ajuda da prefeitura, que por sinal, essa não é a primeira vez que a municipalidade estende a mão à família dela.

Auzenira: “Está maravilhoso” (Foto: José Leíndio/Assecom)

“Está maravilhoso. Eu nem esperava que fosse tão bom assim. Gostaria muito de agradecer. Eu nunca pensei que ele, num momento difícil desse, fizesse isso porque é muita gente, muita coisa. Estou gostando muito.

Maria Áurea da Silva, que reside no bairro Boa União recebeu seus kits e mantimentos, em outro ponto de distribuição. Ela elogiou a organização e falou que ficou surpresa com a quantidade de produtos ofertados pela prefeitura da capital.

“Muito satisfeita. Eu fiquei muito surpresa porque é um sacolão que realmente supre a necessidade de uma família. São 15 quilos de arroz. Eu cheguei na Ceasa estava muito organizado, as pessoas sendo solidárias, os servidores que lá se encontram, auxiliando a gente porque os sacolões são muito pesados, tem material de limpeza, tem água mineral e tudo aquilo pesa muito. Pra mim, que já sou uma pessoa de idade e outras que se encontravam lá, deram prioridade aos idosos, está muito organizado”, destacou.

Ivan: Todo o exército da prefeitura foi acionado” (Foto: José Leíndio/Assecom)

Para o diretor de Assistência Social e Direitos Humanos da SASDH, Ivan Ferreira, a organização e o planejamento na distribuição dos mantimentos, foi devidamente pensado para evitar qualquer tipo de tumulto e não penalizar ainda mais essas famílias já tão fragilizadas, neste momento de pós alagação

“Foi feito todo um planejamento com os secretários e depois a gente acionou todo o exército, todos os funcionários que têm se dedicado diuturnamente para que a gente possa dar o atendimento, e hoje nós começamos a entrega aqui no bairro Cidade Nova. As pessoas têm aqui o termozinho, assinam e já saem aqui felizes com a sua cesta, seu kit de limpeza e a água.

O coordenador geral na organização pela Prefeitura de Rio Branco, Coronel Ezequiel Bino, disse que apesar de tudo estar transcorrendo na mais perfeita ordem, pede que as pessoas tenham um pouco de paciência. Afinal de contas, são mais de 8 mil kits e sacolões para serem entregues somente neste domingo, nos postos de distribuição.

“Aqui, por exemplo, estava previsto pra gente começar às oito, antes das oito a gente já iniciou a entrega dos mantimentos, kit limpeza. Claro, milhares de pessoas. Então isso vai levar um tempinho. Nós vamos estar aqui durante o dia inteiro, mas graças a Deus, nos quatro pontos de distribuição, tudo transcorrendo dentro da maior normalidade possível. As pessoas colaborando, todas entendendo que com paciência todo mundo vai pegar os seus mantimentos, seu kit limpeza”, concluiu.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Publicado

em

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia

O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.

O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).

Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio

Publicado

em

Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada 

O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.

De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.

A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.

Comentários

Continue lendo

Geral

PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.

O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.

“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.

Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Comentários

Continue lendo