Extra
Prefeitura inicia a programação em comemoração ao 27º aniversário de Epitaciolândia
A prefeitura iniciou nesta quinta-feira dia 25, a programação em alusão ao 27º aniversário de Epitaciolândia, o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, aconteceu na Escola Estadual Luiz Gonzaga da Rocha, na Comunidade do Nari Bela Flor.
Estiveram presentes na solenidade o prefeito em exercício Raimundão, os secretários municipais: Cleomar Portela Eduino Secretário de Educação, Amarildo dos Santos Ribeiro Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Secretária de Esportes Cultura e Lazer Maria Ducarmo Flores, Secretaria de Finanças Marizete Matias, Secretária de Gabinete Elizete Lopes, Representantes do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Gestores Escolares Municipais, Rosimari Ferreira Coordenadora do Núcleo da SEE em Epitaciolândia, Henrique Abreu Gestor da Escola e alunos.
O prefeito Raimundão ao fazer uso da palavra, destacou a importância da emancipação político e administrativo de Epitaciolândia. “Queremos parabenizar a todos os nossos munícipes, por mais uma vez demonstrar esse ato de civismo e comprometimento com Epitaciolândia, e agradecer principalmente aos nossos alunos que estão prestigiando essa programação desenvolvida em alusão ao 27º aniversário de nossa cidade.” Finalizou parabenizando a todos.
O gestor Henrique de Abreu da Escola Estadual Luiz Gonzaga da Rocha iniciou agradecendo a prefeitura por ter escolhido a referida escola para participar programação deste ano. “Estamos muito felizes por fazer parte da programação do 27º aniversário de Epitaciolândia, por isso queremos agradecer pela presença de todas as autoridades e demais convidados que vieram nos prestigiar, isso nos enche de orgulho.” Destacou o gestor.
Programação:
Amanhã sexta dia 26/04/2019 – segue a programação com o hasteamento na Escola Estadual Joana Ribeiro Amed
ás 08hs
Ás 18hs Abertura da Feira Cultural – Parque Municipal de Eventos (Antigo Aeroporto)
Ás 19hs Sessão Solene a cargo da Câmara Municipal de Epitaciolândia
Dia 27/04/2019 – Ás 16hs – Partida de futebol Master – Rio Branco x Epitaciolândia/Brasiléia
Local: Estádio Antônio Araújo Lopes.
Ás 18hs – Desfile cívico em alusão aos 27 Anos de emancipação político administrativo do município de Epitaciolândia Local: Avenida Santos Dumont em frente a rodoviária.
Dia 28/04/2019 – Ás 09hs – Inauguração do prédio da secretaria municipal de meio ambiente e turismo – Local: Parque Municipal de Eventos (Antigo Aeroporto).
As 16hs – Corrida Ciclística – Saída Praça Edmundo Pinto.
Dia 01/05/2019 – Ás 09hs – Início do torneio em homenagem ao dia do trabalhador – Estádio Antônio Araújo Lopes.
Comentários
Extra
Polícia Civil prende dois suspeitos pela morte do jornalista Moisés Alencastro em Rio Branco

Primeiro a ser detido foi Antônio de Souza Morais, de 22 anos, estava escondido em uma área de mata na região do Eldorado, nas proximidades do bairro Quixadá.
Crime ocorrido no fim de semana teve repercussão estadual; polícia aponta motivação passional e segue investigando a dinâmica do assassinato
A Polícia Civil do Acre prendeu os dois principais suspeitos envolvidos no assassinato do ativista cultural e jornalista Moisés Alencastro, encontrado morto em seu apartamento na noite da última segunda-feira (22), em Rio Branco. O crime ocorreu no domingo (21), mas só foi descoberto após uma amiga registrar boletim de ocorrência informando o desaparecimento da vítima.

Moisés Alencastro foi encontrado morto na segunda-feira (22) no apartamento onde morava — Foto: Arquivo pessoal
Diante da ausência de contato, amigos foram até o imóvel, arrombaram a porta e encontraram Moisés deitado sobre a cama, já sem vida. A cena apresentava sinais claros de violência, levantando de imediato a suspeita de homicídio.
Durante as diligências iniciais, a Polícia Civil localizou o veículo da vítima abandonado no bairro São Francisco, na parte alta da capital, o que reforçou as investigações e auxiliou na identificação dos envolvidos.
No início da semana, a polícia deteve o primeiro suspeito, na casa de quem foram encontrados objetos pessoais pertencentes à vítima. O nome não foi divulgado para não comprometer o andamento do inquérito.
Na madrugada desta quinta-feira (25), Antônio de Souza Morais, de 22 anos, se entregou à polícia após ter a prisão decretada. Ele estava escondido em uma área de mata entre os bairros Eldorado e Quixadá, conforme denúncias recebidas pelos investigadores. Antônio teria confessado a autoria do crime, mas os detalhes ainda não foram tornados públicos.

Ainda nesta quinta-feira, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu o segundo suspeito, Nataniel Oliveira de Lima, em uma residência localizada na Rua Sete de Setembro, no bairro Eldorado.
Ainda nesta quinta-feira, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu o segundo suspeito, Nataniel Oliveira de Lima, em uma residência localizada na Rua Sete de Setembro, no bairro Eldorado. A prisão foi realizada após análise da perícia, que apontava a participação de mais de uma pessoa na dinâmica do crime.
Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação indica que o homicídio pode ter sido motivado por razões passionais. As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente as circunstâncias do assassinato e a participação individual de cada suspeito.
Comentários
Extra
Suspeito de homicídio de jornalista Moisés Alencastro se entrega à Polícia Civil após se esconder em área de mata em Rio Branco
Investigado foi localizado na região do Eldorado e conduzido à Delegacia de Homicídios para interrogatório e audiência de custódia
Antônio de Souza Morais, de 22 anos, principal suspeito de um homicídio ocorrido recentemente em Rio Branco, se entregou à Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira, após intensas buscas realizadas pela equipe da Delegacia de Homicídios. O investigado estava escondido em uma área de mata na região do Eldorado, nas proximidades do bairro Quixadá.
Segundo o delegado responsável pelo caso, as diligências começaram ainda na quarta-feira, logo após a expedição do mandado de prisão, e seguiram de forma ininterrupta ao longo do dia e da noite. Durante os trabalhos, a polícia recebeu denúncias de que o suspeito estaria refugiado em uma região de mata, o que orientou as equipes até o local.
Durante a madrugada, Antônio procurou pessoas ligadas à sua família, o que permitiu à polícia chegar à localização exata. Com a aproximação dos agentes, ele decidiu se entregar sem oferecer resistência.
“Diante dessas informações, nós fomos até o local e ele acabou se entregando à equipe da Delegacia de Homicídios. Em seguida, foi conduzido até a nossa sede, onde passou por interrogatório e por todos os procedimentos legais, sendo encaminhado conforme prevê a lei, inclusive para a audiência de custódia”, explicou o delegado.
Questionado sobre a motivação do crime, o delegado informou que o suspeito relatou a dinâmica dos fatos durante o interrogatório, mas que, por estratégia investigativa, os detalhes ainda não serão divulgados. A Polícia Civil também apura a participação de outras pessoas no crime.
De acordo com a autoridade policial, a perícia realizada no local já indicava a possível presença de um segundo envolvido. “No cenário do crime, é possível perceber a dinâmica de uma terceira pessoa. Agora estamos trabalhando na identificação desse outro suspeito para dar continuidade às buscas e efetuar a prisão do coautor”, afirmou.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil do Acre.
VEJA VÍDEO
Comentários
Extra
Corpo com mãos amarradas é encontrado boiando no Igarapé São Francisco, em Rio Branco
Vítima apresentava perfuração no peito e sinais de agressão; Polícia Civil investiga homicídio
O corpo encontrado boiando na manhã desta quinta-feira (25) no Igarapé São Francisco, no bairro Conquista, em Rio Branco, foi identificado como sendo de Weligton Carlos Martins Werklaenhg, de 48 anos.
De acordo com informações repassadas por familiares, Weligton estava desaparecido desde a semana passada, quando foi visto pela última vez.
A perícia inicial realizada no local constatou que a vítima foi atingida por um golpe de faca na região do peito e apresentava indícios de agressões físicas anteriores à morte.
Ainda segundo a família, Weligton morava nas proximidades do Conjunto Manoel Julião.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura a motivação e a autoria do crime.
























Você precisa fazer login para comentar.