Cotidiano
Prefeitura inaugura nova academia ao ar livre no bairro Xavier Maia

Com uma população de cerca de 3.600 pessoas, o bairro Xavier Maia se destaca como um dos mais organizados de Rio Branco. Neste sábado (20), a comunidade saiu de suas casas para prestigiar a inauguração da nova academia ao ar livre, mas antes da entrega o prefeito de Rio Branco fez questão de fazer uma visita a Associação de Moradores e expressou sua satisfação com a participação ativa da comunidade na manutenção e o cuidado com o bairro. De acordo com o gestor o papel do presidente do bairro, Antonialdo Almeida, é fundamental na coordenação das iniciativas locais.
Em seguida o prefeito foi até a praça Evelyn Oliveira Mendonça para inauguração da academia e ressaltou a importância dos investimentos realizados pela prefeitura para proporcionar saúde e bem-estar aos rio-branquenses.
A nova academia foi projetada para atender às necessidades específicas dos idosos, proporcionando um espaço seguro e adequado para a prática de atividades físicas. A expectativa é de que o local atraia um grande número de pessoas interessadas em melhorar à saúde, dando uma melhor qualidade de vida às pessoas.
“Isso é um benefício para a nossa comunidade. É uma satisfação muito grande o prefeito ter inaugurado. Nós estamos de parabéns, os moradores do Xavier Maia. Uma academiazinha como essa vai trazer bastante pessoas para cá, para fazer as suas atividades físicas. Nós temos aqui várias pessoas da terceira idade, jovens, e isso aqui foi especificamente feito para nós”, explicou presidente do bairro, Antonialdo Almeida.
O prefeito ressaltou a importância do uso ativo desses espaços, lembrando que apenas com a participação da comunidade as academias poderão cumprir seu propósito.
“A nossa Secretaria de Infraestrutura está de parabéns, que está levando essas academias para todo lugar e a Fundação Garibaldi Brasil está aí com os educadores físicos para poder ajudar a comunidade. E agora, não adianta a gente só montar a academia para ficar bonita. Não adianta deixar a academia aqui para o tempo estragar se você não estiver aqui usando a academia. Quem tem que quebrar a academia é você fazendo exercício”, concluiu o gestor.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

















Você precisa fazer login para comentar.