Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeitura inaugura nova academia ao ar livre no bairro Xavier Maia

Publicado

em

Com uma população de cerca de 3.600 pessoas, o bairro Xavier Maia se destaca como um dos mais organizados de Rio Branco. Neste sábado (20), a comunidade saiu de suas casas para prestigiar a inauguração da nova academia ao ar livre, mas antes da entrega o prefeito de Rio Branco fez questão de fazer uma visita a Associação de Moradores e expressou sua satisfação com a participação ativa da comunidade na manutenção e o cuidado com o bairro. De acordo com o gestor o papel do presidente do bairro, Antonialdo Almeida, é fundamental na coordenação das iniciativas locais.

Em seguida o prefeito foi até a praça Evelyn Oliveira Mendonça para inauguração da academia e ressaltou a importância dos investimentos realizados pela prefeitura para proporcionar saúde e bem-estar aos rio-branquenses.

A nova academia foi projetada para atender às necessidades específicas dos idosos, proporcionando um espaço seguro e adequado para a prática de atividades físicas. A expectativa é de que o local atraia um grande número de pessoas interessadas em melhorar à saúde, dando uma melhor qualidade de vida às pessoas.

“Isso é um benefício para a nossa comunidade. É uma satisfação muito grande o prefeito ter inaugurado. Nós estamos de parabéns, os moradores do Xavier Maia. Uma academiazinha como essa vai trazer bastante pessoas para cá, para fazer as suas atividades físicas. Nós temos aqui várias pessoas da terceira idade, jovens, e isso aqui foi especificamente feito para nós”, explicou presidente do bairro, Antonialdo Almeida.

O prefeito ressaltou a importância do uso ativo desses espaços, lembrando que apenas com a participação da comunidade as academias poderão cumprir seu propósito.

“A nossa Secretaria de Infraestrutura está de parabéns, que está levando essas academias para todo lugar e a Fundação Garibaldi Brasil está aí com os educadores físicos para poder ajudar a comunidade. E agora, não adianta a gente só montar a academia para ficar bonita. Não adianta deixar a academia aqui para o tempo estragar se você não estiver aqui usando a academia. Quem tem que quebrar a academia é você fazendo exercício”, concluiu o gestor.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo