Acre
Prefeitura e Sebrae discutem revitalização da área comercial de Xapuri
O Prefeito Marcinho Miranda recebeu na tarde da ultima terça-feira dia 17 de junho em seu gabinete, representantes do Sebrae, empresários, Banco da Amazônia, historiadores, associação comercial, vereadores e Secretariado Municipal para discutir um projeto que visa a revitalização da área comercial do município atingida pela cheia do Rio Acre.
O Sebrae trouxe a o Estado o Sr. Mauricio Tedesco idealizador do projeto que já foi implantado em 53 lugares nas regiões Sul e Sudeste e que agora poderá ser implantado em Xapuri.
O projeto tem duas frentes paralelas, no campo empresarial trabalhando gestão, atendimento, organização coletiva das empresas. A outra frente, o poder público local, com ações de melhorias estruturais, e incentivo na legislação buscando atrair o investimento privado.
A Parceria Sebrae , Prefeitura, Associação Comercial , para que o espaço que venha a ser trabalhado seja de fato modificado e venha a melhorar o rendimento das empresas. Dando visibilidade aos empresários.
O Sebrae atuará no campo empresarial, realizando pesquisas sobre as necessidades empresariais da cidade, os problemas encontrados nas empresas, elaboração de manuais de captação de recursos e ajudando as empresas a melhor se organizarem e expor seus produtos.
Socorro Figueiredo representante do Sebrae disse que “a revitalização é um ganho para todos, que através dela possa reaquecer as vendas”.
O Prefeito Marcinho Miranda disse que os empresários se encontram preocupados “as pessoas estão cabisbaixas, preocupadas, tristes com o que passaram na alagação, precisamos buscar uma alternativa para que o comercio das ruas 17 de Novembro e 6 de Agosto volte a ser com antigamente retomando suas vendas e recuperando o capital que perderam na alagação”.
A Prefeitura de Xapuri estuda algumas formas para ajudar os empresários atingidos na alagação com a isenção de IPTU 2015.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.



Você precisa fazer login para comentar.