Geral
Prefeitura de Rio Branco entrega uma caminhonete à Economia Solidária, fruto de emenda parlamentar

(Foto: Evandro Derze/Assecom)
Visando o fortalecimento da Economia Solidária na capital, a Prefeitura de Rio Branco, por meio de suas secretarias, não tem medido esforços para proporcionar todos os meios necessários de apoio. Prova disso, foi a entrega no ano passado de um caminhão baú aos feirantes para que pudessem transitar com seus produtos de forma segura.
Quem também entendeu a relevância do serviço prestado pelos empreendedores foi a então vice-governadora do Acre, Mailza Assis, que na época em que foi senadora destinou emenda parlamentar de R$ 280 mil para a aquisição de uma caminhonete L200 Triton. A entrega do veículo aconteceu na tarde dessa quinta-feira (31), no Novo Mercado Velho. A solenidade contou com a presença de vereadores e representantes do Sebrae e da AgroNorte.

Tião Bocalom: “Vamos gerar emprego e renda” (Foto: Evandro Derze/Assecom)
Segundo o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, a Economia Solidária é uma importante alternativa para que as pessoas possam ter independência financeira. Ele destacou que, após assumir a gestão, recebeu o coordenador da Economia Solidária, acompanhado do vereador Antônio Morais, quando pediram que o prefeito mantivesse a feirinha.
“Eu disse para ficarem tranquilos e de que teriam a minha palavra porque eu sei da importância de um trabalho desse. Como se tira uma coisa que está dando certo há tanto tempo? Parabéns à Economia Solidária, ao Carlos que comanda um grupo grande, principalmente de mulheres que se dedicam todos os dias para levar o pão de maneira honesta para a sua casa. Continuem assim contando com a prefeitura.Vamos gerar emprego e renda. Esse é o objetivo do nosso trabalho”, disse.
De acordo com Francinete Barros, assessora especial da vice-governadora e sua representante no evento, é uma honra para a gestora poder estar proporcionando essa emenda que resultou na aquisição do automóvel e vai auxiliar ainda mais o belo trabalho desenvolvido pelos empreendedores.
“Sabemos que a economia informal em nosso espaço ainda é muito latente e as oportunidades precisam aparecer e a Economia Solidária é isso, dignidade, força, sonho que as pessoas desenvolvem nesse espaço. Fico feliz que o prefeito disse que vão dar uma revigorada no espaço, até porque aqui é um ponto turístico e precisa ser olhado com muito carinho”, declarou.
O coordenador do Fórum Acreano da Economia Solidária, Carlos Taborga, falou sobre ser esse um momento de grande gratidão ao ver que a Prefeitura de Rio Branco e a vice-governadora Mailza Assis estão investindo no sonho de 450 famílias e assim, impulsionando cada vez mais a economia informal.

“Para nós é um momento de fortalecimento, a economia solidária vai poder se expandir, visitar outros municípios e também fortalecer outros fóruns municipais além do de Rio Branco. Isso é a Economia Solidária, o fortalecimento das famílias, que as pessoas que estejam aqui tenham dignidade porque o nosso maior objetivo hoje é fazer a inclusão social devolvendo o bem viver para as famílias e para as pessoas que estão conosco”, explicou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI) coronel Ezequiel Bino, reforçou que a gestão está empenhada em continuar apoiando esses empreendimentos, por isso, garantiu que muita coisa boa ainda vem por aí, inclusive uma manutenção no espaço em que estão os feirantes.
“Qualquer investimento na Economia Solidária é investimento em emprego, renda e riqueza para a nossa cidade. Muita gente depende disso aqui. A Prefeitura vai fazer muitas melhorias aqui, os investimentos estão chegando. Vamos tornar esse lugar muito melhor para que além da comida gostosa, ele fique com uma aparência ainda melhor para receber bem o nosso rio-branquense e turista”, destacou.
- (Foto: Evandro Derze/Assecom)
- Tião Bocalom: “Vamos gerar emprego e renda” (Foto: Evandro Derze/Assecom)
Comentários
Geral
Polícia Civil do Acre prende suspeito por porte ilegal de arma e tráfico de drogas em Mâncio Lima
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Mâncio Lima, em trabalho conjunto com a Polícia Militar, prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira, 20, um indivíduo pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

A ação foi coordenada pelo delegado Marcílio Laurentino, que informou que, desde as primeiras horas do dia, as forças de segurança vêm intensificando operações com o objetivo de localizar e prender foragidos da Justiça, além de indivíduos envolvidos com facção criminosa, roubos e furtos na região.
Segundo as informações repassadas à polícia, o suspeito estaria dando apoio logístico a uma facção criminosa, auxiliando na prática de roubos no município de Mâncio Lima e escondendo foragidos da Justiça.

Durante a abordagem policial, o indivíduo tentou fugir em uma motocicleta, mas foi rapidamente interceptado pelas equipes. Na revista pessoal, os policiais encontraram em sua cintura um revólver calibre .22. Em seguida, durante buscas realizadas no quintal da residência, foi localizada droga do tipo “skunk”, caracterizando o crime de tráfico de entorpecentes.
A motocicleta apreendida também é suspeita de ter sido utilizada em um roubo de outra motocicleta, ocorrido no último sábado no município de Cruzeiro do Sul, fato que será devidamente apurado no decorrer das investigações.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mâncio Lima, onde foi autuado em flagrante. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado para audiência de custódia, ocasião em que o Poder Judiciário decidirá sobre a manutenção da prisão ou eventual concessão de liberdade, conforme prevê a legislação.
Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL
Comentários
Geral
Polícia Militar recupera motocicleta e apreende arma após roubo em Sena Madureira
Crime ocorreu às margens da BR-364; suspeito fugiu, mas deixou para trás veículo, objetos roubados e uma escopeta
A Polícia Militar do Acre, por meio do 8º Batalhão (8º BPM), recuperou uma motocicleta, diversos objetos e apreendeu uma arma de fogo durante uma ocorrência de roubo registrada na noite desta segunda-feira (19), em Sena Madureira, no interior do estado. A ação policial ocorreu nas proximidades do Ramal do Jacamim, às margens da BR-364, no km 01, sentido Rio Branco.
Segundo informações repassadas pela PM, a guarnição foi acionada via 190 após um entregador de uma distribuidora denunciar que havia sido rendido sob ameaça de arma de fogo. Durante a ação criminosa, o suspeito subtraiu uma motocicleta, dois aparelhos celulares, além de cervejas e cigarros.
Após o chamado, os policiais realizaram buscas imediatas na região e conseguiram localizar todos os bens roubados em curto espaço de tempo. Durante as diligências, também foi apreendida uma arma de fogo do tipo escopeta, que teria sido utilizada pelo criminoso durante o roubo.
Apesar do êxito na recuperação do material e na apreensão da arma, o autor do crime não foi localizado, não havendo prisão em flagrante. Todo o material recuperado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, que ficará responsável pelos procedimentos legais e pela continuidade das investigações.
Comentários
Geral
Sem feridos: Carro perde o controle e atinge motocicleta em Xapuri

Acidente ocorreu nas proximidades do quartel da Polícia Militar; apesar do susto, não houve registro de feridos
Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira (20), em Xapuri, quase em frente ao quartel da Polícia Militar. Um veículo modelo Fiat Uno, de cor prata e placas OXP-8620, perdeu o controle e acabou atingindo uma motocicleta Honda XRE, placa OXP-4519.
De acordo com informações preliminares, o condutor do Fiat Uno seguia da Ponte da Sibéria em direção ao centro da cidade quando o veículo teria apresentado falha no sistema de freios. Desgovernado, o carro fez uma curva brusca à esquerda e colidiu com a motocicleta.
Os envolvidos, um jovem e um homem mais velho, não identificados, não sofreram ferimentos. Segundo relatos, o motociclista conseguiu reagir rapidamente e escapar do impacto direto, evitando consequências mais graves.
Apesar do acidente, não houve registro da presença de autoridades policiais ou de trânsito no local até o momento, nem confirmação sobre o registro de boletim de ocorrência. As circunstâncias do sinistro seguem sem apuração oficial.
























Você precisa fazer login para comentar.