Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Prefeitura de Rio Branco empossa mais de 400 servidores efetivos
Buscando cumprir o prometido de lançar concursos e realizar o chamamento dos aprovados, a Prefeitura de Rio Branco, empossou nessa sexta-feira (28), na Catedral da Igreja Batista do Bosque, 446 novos servidores efetivos do Município.
Tomaram posse candidatos nomeados dos certames que compreendem os anos de 2019, 2023 e 2024 mostrando o compromisso da gestão com os convocados.
O secretário municipal de Gestão Administrativa (SMGA), Jonathan Santiago, falou sobre a satisfação da gestão de ter conseguido chamar os aprovados para compor o quadro da prefeitura.
“A pedido do prefeito, fizemos a convocação de 75 técnicos de gestão que vão compor as equipes de patrimônio, setor de compra e almoxarifado, que hoje é essencialmente coberto por servidores terceirizados. Então, esse é um importante cumprimento da legislação que sejam servidores efetivos, o prefeito vendo essa situação sensível a essa necessidade de gestão, autorizou, além do concurso, a contratação já desses servidores.”
Dentre os convocados, a maioria se destaca por ser da área da educação, evidentemente a meta da Prefeitura em empregar cada vez mais profissionais da área educacional.
“É uma alegria muito grande porque a gente sempre vem batalhando nessa área de ter os professores efetivos e graças a Deus, na gestão Bocalom foi o maior concurso que se ouviu falar na história do município de Rio Branco. Só da educação, são 252 e serão bem recebidos, porque eu estou ansiosa para colocar essas pessoas nos seus devidos espaços.” ressaltou a secretária municipal de Educação (Seme), Nabiha Bestene.
Para os convocados, o sentimento é de realização em finalmente fazerem parte do quadro de servidores.
“É um sentimento de muita felicidade nesse momento. Eu acredito que é um sonho de 90%, se não for 100% da população brasileira você ser efetivado e fazer parte do funcionalismo público. E, claro, contribuir com a sociedade, de modo geral, procurar fazer sempre o melhor de forma transparente, por meio de um trabalho digno e honesto”, destacou o analista de Banco de Dados, Dyego Silva.
“A gente vem estudando para isso, se esforçando para dar orgulho para nossa família e eu tenho orgulho de mim mesma e agradecer quem estava comigo e me apoiou nesse caminho. Estabilidade eu acho que é o principal que a gente vem buscando, saber temos dinheiro para pagar as contas no final do mês, acho que é o que mais anima”, detalhou a administradora, Beatriz Oliveira.
O prefeito da capital destacou que a gestão tem mostrado seu empenho com os profissionais em ter dado um aumento salarial e realizar o maior concurso já organizado pelo Município com mais de 50 mil inscritos, para cerca de mil vagas, evidenciando o interesse em concorrer a uma vaga efetiva.
“Eu acredito que quase 500 pessoas estão aqui para poder assumir o seu posto e a partir de agora dar dignidade à sua família de ter a certeza de que no final do mês o recurso está garantido para ele poder pagar suas contas, fazer o que quiser com o salário que ganha. Estou feliz em função de que a Prefeitura tem realmente feito uma coisa diferente e nova.”
Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Comentários
Acre
PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho
Comentários
Acre
Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Região Norte
– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;
– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;
– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
Você precisa fazer login para comentar.