Conecte-se conosco

Flash

Prefeitura de Rio Branco apresenta novo uniforme escolar para 2023

Publicado

em

(Foto: Val Fernandes/Assecom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), apresentou na manhã desta segunda-feira (05), o novo uniforme para os alunos das escolas municipais. É a primeira vez que a prefeitura fornece gratuitamente os uniformes escolares para alunos da rede pública municipal.

O prefeito, Tião Bocalom, disse estar feliz, pois é a primeira vez que a prefeitura de Rio Branco distribui uniforme gratuito para as crianças, de acordo com a informação dada pelas costureiras da Fieac.

“O mais importante de tudo é gerarmos empregos. Eu tenho certeza que, com isso, a gente fomenta uma quantidade enorme de pequenas empresas, que estão trabalhando e estavam sem trabalho.”

(Foto: Val Fernandes/Assecom)

Serão 25 mil kits distribuídos aos alunos, cada um ao custo de R$ 141. Um investimento total de R$ 3,5 milhões, de recursos próprios do município. De acordo com a secretária de Educação, Nabiha Bestene, a distribuição dos uniformes está prevista para o início do ano letivo, em março de 2023. O kit é composto por duas blusas, um short e uma calça para os meninos, e um short saia e calça comprida para as meninas.

“Estamos muito felizes, pois sabemos que os pais todos os anos compravam esses uniformes, agora não. Ano que vem, se Deus quiser, nós estaremos entregando os kits para os alunos da rede pública municipal”, afirmou.

Raimunda Holanda, presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção, explicou ser uma grande honra a prioridade que o prefeito deu para todos confeccionarem esse uniforme que, segundo ela, está muito lindo e bem feito. Ela também elogiou os empregos que serão criados por essa ação.

“Imagine quantos empregos nós estamos oferecendo agora, porque precisamos de muita gente para costurar e para elaborar os uniformes”, elogiou.

Comentários

Flash

Humorista Pedro Manso faz show neste domingo (29) em Rio Branco

Publicado

em

O Centro Universitário U:verse, antiga Firb/Faao em Rio Branco, será o endereço do humor neste domingo (29), a partir das 20 horas, durante o aguardado show do humorista Pedro Manso.

O humorista, que é conhecido por imitar vários famosos, entre eles o apresentador Fausto Silva e o apóstolo Valdomiro Santiago, promete um super show de humor.

O jornalista Antônio Klemer vai apresentar o evento. Para informações e compra de ingressos o contato é o (69) 99954-7575.

Comentários

Continue lendo

Flash

Sesacre informa que foram registrados 4 novos casos de coronavírus neste sábado, 28

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 4 novos casos de coronavírus neste sábado, 28. O número de infectados notificados é de 160.163 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 369.758 notificações de contaminação pela doença, sendo que 209.578 casos foram descartados e 17 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 154.846 pessoas já receberam alta médica da doença.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado entre os dias 22 e 28 de janeiro, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.041 em todo o estado.

Sobre os casos de covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_28_01_2023_COMPLETO (1)

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Comentários

Continue lendo

Flash

Abel se torna o 3º técnico com mais títulos na história do Palmeiras

Publicado

em

Abel Ferreira
REPRODUÇÃO/CONMEBOL

Com a Supercopa do Brasil, Abel Ferreira deixa Felipão para trás e empata com o técnico campeão da Copa Rio de 1951

Com a conquista inédita da Supercopa do Brasil neste sábado (28), diante do Flamengo, Abel Ferreira ganhou ainda mais espaço entre os maiores técnicos da história do Palmeiras. O português se tornou o terceiro técnico com mais títulos na história do clube.

Em pouco mais de dois anos pelo Palmeiras, Abel Ferreira comandou a equipe em sete campanhas vitoriosas. Desde novembro de 2020, o Verdão conquistou duas vezes a Libertadores da América e uma edição de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e, agora, a Supercopa do Brasil.

Com sete títulos, Abel Ferreira deixou Luiz Felipe Scolari para trás e subiu para a terceira posição no ranking dos técnicos mais vitoriosos do Palmeiras, empatando com o uruguaio Ventura Cambón, que levantou sete troféus em 15 passagens como técnico do Verdão ora como interino, ora como treinador efetivado. Cambón foi o técnico da Copa Rio de 1951.

O próximo ‘alvo’ de Abel é Vanderlei Luxemburgo, que conquistou oito títulos em cinco passagens pelo Palmeiras – sem contar a Florida Cup de 2020. Em primeiro lugar está Osvaldo Brandão, que foi campeão 10 vezes à frente do Alviverde como treinador.

Abel Ferreira terá mais quatro oportunidades de subir na lista em 2023. Nesta temporada, o Palmeiras já participa do Campeonato Paulista e ainda vai disputar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. No Paulistão e no Brasileirão, o Palmeiras é o atual campeão.

Comentários

Continue lendo

Em alta