Geral
Prefeitura de Rio Branco anuncia mudança no trânsito em parte da Rua Isaura Parente

Trecho da rua Isaura Parente que terá o fluxo modificado (Foto: Val Fernandes/Assecom)
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), anunciou nesta sexta-feira (27), mudanças no sentido de um trecho da Rua Isaura Parente, especificamente em frente ao Sesi, que entram em vigor na próxima quinta-feira (2).
Para ter acesso ao Complexo Escolar e de Esportes Sesi o motorista que estiver sentido bairro/centro, deverá fazer a conversão à direita entrando na rua Longuinho da Silva e logo em seguida virar à esquerda na Major Martins e novamente pegar a primeira rua à esquerda Maria da Conceição. (veja a imagem)
Vale ressaltar que as ruas Longuinho da Silva e Maria da Conceição terão o seu sentido único. Segundo o superintendente da RBTrans, Benício Dias, a capital acreana tem crescido nos últimos anos comportando, atualmente, uma frota de 200 mil veículos trafegando diariamente, por isso para que seja mantida a acessibilidade, como explicou o gestor.
“O Sesi executou uma grande obra e então vimos a necessidade de realizar a instalação de semáforos e faixas de pedestres. A rua Isaura Parente continuará com o fluxo normal. A proibição de conversão à esquerda é só para quem vai acessar o Sesi vindo no sentido bairro-centro pela via”, explicou.
O superintendente enfatizou ainda que todo trecho já está com as sinalizações e semáforos instalados e que no dia 2 de fevereiro, as equipes de educadores de trânsito da RBTrans estarão no local orientando a nova rota a ser seguida.
Comentários
Geral
Tribunal nega redução de pena a homem condenado por feminicídio em Feijó
Fábio Souza de Souza, sentenciado a 20 anos de prisão por matar a esposa com 12 facadas, teve recurso rejeitado pela Câmara Criminal do TJAC
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) negou, na última terça-feira (6), o pedido de redução de pena feito pela defesa de Fábio Souza de Souza, condenado a 20 anos de reclusão por feminicídio. O crime ocorreu em julho de 2022, no município de Feijó, interior do estado, quando o réu assassinou a esposa, Luana Gomes dos Santos, com 12 golpes de faca durante uma discussão.
O julgamento da apelação ocorreu em sessão ordinária da Câmara Criminal, na qual a maioria dos desembargadores votou pelo não provimento do recurso, mantendo a sentença original. Fábio também perdeu o poder familiar sobre os três filhos que teve com a vítima.
Segundo os autos, o casal vivia junto há anos, mas enfrentava constantes conflitos, agravados pelo comportamento agressivo do acusado, especialmente sob efeito de álcool. Em razão disso, Luana havia decidido se separar. No dia 21 de julho de 2022, deixou a residência onde moravam, com a promessa de que Fábio continuaria sustentando os filhos.
Na madrugada seguinte, o pedreiro voltou à casa, alegando precisar pegar ferramentas de trabalho. Após ser autorizado a entrar, iniciou-se uma discussão que terminou em um ataque brutal. Mesmo ferida, Luana tentou fugir, mas foi alcançada e morta do lado de fora da residência.
O caso foi julgado como feminicídio, e a Justiça manteve a pena de 20 anos em regime fechado, considerando a gravidade do crime e as circunstâncias em que foi cometido.
Comentários
Geral
Carro com placa clonada e registro de furto é apreendido em Rio Branco

Foto: NUCOM/PRF
Durante uma fiscalização de rotina na BR-364, no quilômetro 115, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre apreendeu na tarde de terça-feira, 07, um veículo com sinais de adulteração e registro de furto. A ocorrência foi registrada por volta das 17h.
O carro, um Hyundai HB20 de cor prata, foi abordado pelos policiais que perceberam, durante a inspeção, indícios de manipulação nos elementos identificadores do automóvel. Após uma consulta aos sistemas oficiais, a equipe constatou que o veículo utilizava placas clonadas de outro automóvel com as mesmas características, mas sem restrições legais.
A investigação revelou a verdadeira identidade do carro que se tratava de um veículo furtado em outubro de 2023, no município de Porto Velho (RO). O automóvel pertence a uma empresa de locação de veículos.
O condutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil em Rio Branco (AC), sem lesões e sem o uso de algemas. Ele deve responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A passageira e uma criança que também estavam no veículo foram liberadas. O carro foi apreendido.
Comentários
Geral
Militares, civis, penais e bombeiros farão ato por recomposição salarial

Foto: Sinézio Pires, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL/AC) I Whidy Melo/ac24horas
Forças de segurança do estado do Acre prometem uma mobilização para a próxima semana, em frente a Casa Civil do Governo do Acre, no centro de Rio Branco, para se manifestar contra a falta de recomposição salarial.
De acordo com Sinézio Pires, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL/AC), estarão envolvidos na movimentação policiais militares, civis, penais e do Corpo de Bombeiros.
“Não é paralisação nem greve, é um ato público para chamar a atenção do governo, para que saibam que as coisas não estão boas. Todas as forças pedem a mesma coisa, que é os 20% de reposição salarial, pois isso é um dever do Estado constitucional”, disse.
O ato será iniciado a partir das 8h00 de terça-feira (13). A Casa Civil do Governo fica localizada na Avenida Brasil, no centro da capital.
Você precisa fazer login para comentar.