Acre
Prefeitura de Epitaciolândia realiza operação limpeza em todas as ruas do José Hassem
O prefeito Tião Flores tem acompanhado de perto os serviços e garantiu que todo o bairro será beneficiado
O programa “Prefeitura no Bairro” lançado no dia último dia 6, está a todo vapor, o primeiro Bairro a ser beneficiado é o José Hassem, além de remoção de entulhos e remoção de terra e lixo das vias públicas a prefeitura está realizando também os reparos nas calçadas e meio fios para garantir melhores condições de tráfego para os moradores.
O prefeito Tião Flores tem acompanhado de perto os serviços e garantiu que todo o bairro será beneficiado. “Vamos realizar a limpeza e após isso faremos a operação tapa buracos e recomposição da iluminação pública em todas a ruas”, frisou o prefeito.
Além disso o pessoal do Iteracre está fazendo o levantamento de todas a casas para a regularização fundiária, lembrando que esse serviço é gratuito através de uma parceria com o governo do Estado e Prefeitura de Epitaciolândia.
Comentários
Acre
Dupla em moto assalta caminhão de concessionária e esconde carga em Rio Branco
Policiais do 2º Batalhão recuperam 4 motos e 2 quadriciclos roubados em operação após denúncias na Vila Acre; carga estava escondida em propriedade rural abandonada

Após buscas pela localidade, 4 motocicletas sendo 3 Titan Fan, uma Pop 100 e dois quadriciclos foram encontrados escondidos em aérea de mata, dentro de uma propriedade rural aparentemente abandonada. Foto: captada
Um caminhão de uma concessionária de motos de Rio Branco foi alvo de um ousado assalto na manhã desta terça-feira (22) na Via Chico Mendes, no bairro Vila Acre, segundo distrito da capital. De acordo com a Polícia Militar, uma dupla armada em uma motocicleta interceptou o veículo e levou a carga.
O Centro de Operações da PM (COPOM) acionou imediatamente guarnições do 2º Batalhão, sob comando do Tenente Coronel Felipe Russo, que iniciaram buscas intensivas na região. Com apoio de inteligência policial e denúncias da população, as investigações apontaram que os criminosos haviam escondido a mercadoria em uma área de mata no ramal do Canil.
Carga recuperada
Em uma propriedade rural aparentemente abandonada, os policiais localizaram quatro motocicletas – três Honda Titan Fan e uma Pop 100 – além de dois quadriciclos, todos intactos. Os veículos foram levados para a delegacia como prova do crime.

O roubo aconteceu na Via Chico Mendes, no bairro Vila Acre, no segundo distrito da capital. Foto: captada
A polícia suspeita que os assaltantes agem em esquema especializado no roubo de cargas e podem estar ligados a outros casos na região. As buscas pelos criminosos continuam, e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificação da dupla.
Dados do Caso:
Ocorrência: Roubo de caminhão de concessionária
Local: Via Chico Mendes, Vila Acre (Rio Branco)
Material Recuperado: 4 motos e 2 quadriciclos
Esconderijo: Propriedade rural no ramal do Canil
Investigação: PM analisa câmeras e busca suspeitos

O trabalho de inteligência juntamente com informações obtidas através de denúncias, apontavam que a carga roubada estaria escondida no ramal do Canil. Foto: captada
Comentários
Acre
Com austeridade e cortes inéditos, Joabe Lira garante equilíbrio fiscal e fortalece o Legislativo
A Câmara Municipal de Rio Branco encerrou o primeiro semestre legislativo de 2025 com destaque para o equilíbrio nas contas, avanço em projetos de impacto social e econômico e ações de aproximação com a população. A avaliação foi feita pelo presidente da Casa, vereador Joabe Lira.
Entre as principais medidas administrativas adotadas, o presidente ressaltou a suspensão das viagens de vereadores para cursos fora do estado — uma decisão inédita que, segundo ele, demonstra o compromisso com a austeridade e o uso responsável dos recursos públicos. “Foi uma medida simbólica e necessária. A Câmara é um poder independente, mas também precisa dar exemplo em tempos de contenção”, destacou.
Durante o semestre, o Legislativo aprovou a redução de 50% do IPTU para áreas industriais, uma proposta considerada estratégica para a geração de empregos e estímulo ao setor produtivo da capital. “A Câmara tem um papel importante no desenvolvimento urbano e econômico da cidade”, disse Joabe.
A primeira sessão itinerante da legislatura também foi realizada neste período. De acordo com o presidente, a ação será expandida por meio de um calendário fixo de escutas públicas nos bairros e a criação de uma ouvidoria ativa. “Queremos garantir que a população tenha voz e se sinta parte do processo político”, reforçou.
Joabe Lira também comentou a relação com o Executivo e a oposição, afirmando que a Casa tem atuado com independência e diálogo. “Nosso papel é fiscalizar, propor e votar com responsabilidade. Todos os parlamentares, independentemente de posição, têm sido ouvidos”, afirmou.
Para o segundo semestre, a Mesa Diretora planeja manter a regularidade das sessões e fortalecer as comissões temáticas. As prioridades legislativas incluem projetos nas áreas da educação, mobilidade urbana e desenvolvimento econômico. “Nosso compromisso é seguir entregando resultados e aproximando a Câmara da população”, concluiu.
Comentários
Acre
Famílias afetadas pela seca recebem abastecimento de água potável

(Foto: Secom)
Em resposta aos impactos causados pela forte estiagem, a Prefeitura de Rio Branco realiza ações de abastecimento de água potável às famílias atingidas pela seca. A iniciativa tem como principal objetivo assegurar o acesso à água de qualidade para consumo humano, especialmente nas comunidades mais vulneráveis à escassez hídrica.
O trabalho é coordenado pela Defesa Civil Municipal, em parceria com outras secretarias, demonstrando o compromisso da gestão em proteger a saúde e o bem-estar da população diante da crise ambiental. As equipes continuam atuando de forma permanente para atender às demandas emergenciais, levando suporte às áreas mais afetadas pela falta de chuvas.
O coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, destacou a importância da ação. “Estamos enfrentando um período de estiagem severa e nosso trabalho tem sido essencial para garantir que nenhuma família fique sem acesso à água potável. A Defesa Civil segue atenta e mobilizada para atender a todas as regiões afetadas”, afirmou.
Você precisa fazer login para comentar.