Conecte-se conosco

Acre

Prefeitura de Brasileia realiza a 6° edição do Domingo na Praça

Publicado

em

SECOM

O município de Brasileia recebe espetáculo teatral ‘As Mulheres de Molière’ na 6° Edição do Domingo na Praça, realizado no último domingo, 24, na Praça Hugo Poli.

O Domingo na Praça é uma idealização da Prefeitura Municipal de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que a cada edição busca novas parcerias para trazer diversas atrações para o município.

O teatro de rua, As Mulheres de Molière, realizado pelo grupo teatral Visse e Versa de Ação Cénica, faz parte da VII Aldeia Caiçuma das Artes realizado pelo Serviço Social ao Comerciário (SESC), que está percorrendo vários municípios do Acre, levando cultura e entretenimento a população.

“Nós estreamos essa peça em 2009, aqui em Brasileia, e já percorremos diversos municípios do Estado. Além do nosso espetáculo, a vários outros sendo realizado nos demais municípios acreanos que tem o Sesc. E quero parabenizar a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem e a Angra Cavalcante, gestora do Sesc Brasileia, por terem realizado essa parceria e trazer cultura para a população”, falou Lenine Alencar, diretor teatral.

A 6° Edição do Domingo na Praça contou com diversas apresentações musicais, da escola de música Sonarte, e com a exposição das Bonecas Abayomi e a oficina de confecção de bonecas coordenada pelo Christian Moraes.

“Estamos aqui na praça hoje finalizando mais uma etapa de apresentações nos municípios, e muito feliz por ser no programa Domingo na Praça, e isso é um benefício muito grande para a cidade, que a prefeitura e o Sesc está proporcionando aos habitantes”, relatou Christian Moraes, produtor cultural.

Todo último domingo do mês a Prefeitura de Brasileia realiza o Domingo na Praça, trazendo várias atrações culturais, artísticas e musicais. Levando cada vez mais cultura para a população do Alto Acre.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco

Publicado

em

Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre permanece elevado em Rio Branco e continua acima da cota de transbordo. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal, na medição realizada às 5h21 da manhã desta segunda-feira (29), o manancial atingiu 15,32 metros.

Ainda segundo a Defesa Civil, na última aferição feita à meia-noite, o rio marcou 15,24 metros, o que representa um aumento de 8 centímetros em relação às medições anteriores, confirmando a tendência de elevação.

Nas últimas 24 horas, não houve registro de chuva na capital acreana, com acumulado de 0,00 milímetro no período. A elevação do nível do rio é atribuída ao volume de água proveniente das cabeceiras e afluentes.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros, ambas já superadas. A Defesa Civil Municipal segue monitorando a situação e acompanhando a evolução do nível do rio, mantendo as equipes em prontidão para atendimento às áreas de risco.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Publicado

em

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).

De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.

Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mais de 360 pessoas estão em abrigos municipais após cheias em Rio Branco

Publicado

em

Prefeitura atualiza situação e informa que Rio Acre atingiu 15,32 metros, com tendência de subida

A Prefeitura de Rio Branco divulgou, na manhã desta segunda-feira (29), a atualização mais recente sobre a situação dos abrigos montados para atender famílias afetadas pelas cheias do Rio Acre e dos igarapés da capital. De acordo com o boletim das 6h, um total de 364 pessoas, pertencentes a 135 famílias, estão acolhidas em seis pontos diferentes da cidade.

Segundo o levantamento, a Escola Municipal Álvaro Vilela Rocha abriga 14 famílias, somando 51 pessoas. Na Escola Municipal Anice Jatene, são 16 famílias, com 56 pessoas acolhidas. A Escola Municipal Maria Lúcia atende 13 famílias, totalizando 38 pessoas. Já a Escola Estadual Georgete Kalume recebe oito famílias, com 31 pessoas, enquanto a Escola Estadual Marilda Gouveia abriga nove famílias, reunindo 58 pessoas.

O maior número de desabrigados está concentrado no Centro de Cultura Mestre Caboquinho, onde 75 famílias estão acolhidas, totalizando 130 pessoas.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito Tião Bocalom (PL) informou que esta é a última atualização das 6h da manhã e destacou que, na medição mais recente, o nível do Rio Acre atingiu 15,32 metros, apresentando tendência de elevação de aproximadamente um centímetro por hora.

O gestor ressaltou ainda que a atuação da Defesa Civil Municipal tem sido contínua no enfrentamento da situação e reafirmou o compromisso da gestão com o cuidado às famílias atingidas pelas alagações.

“Já enfrentamos outras alagações antes e nosso cuidado com a população sempre foi grande e presente, a ponto até de render um prêmio nacional à nossa Defesa Civil Municipal. Seguiremos trabalhando com fé e coragem para ajudar a nossa gente. Vamos juntos!”, afirmou o prefeito.

Comentários

Continue lendo