Geral
Prefeitura de Brasileia realiza a 5º Conferencia Municipal de Saúde
Com o tema, Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de Brasileia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na quinta-feira (28), a 5° Conferência Municipal de Vigilância em Saúde.
A conferência foi realizada no Centro Cultural Sebastião Dantas, e contou com a participação dos membros do Conselho Estadual de Saúde, servidores municipais de saúde, estudantes dos cursos de nutrição e técnico em enfermagem, conselheiros de Saúde do município e a presença da Prefeita Fernanda Hassem.
O objetivo do curso é a realização de propostas que possam compor o plano anual de saúde, dentro do município e estado, e se tornarem políticas públicas a nível nacional.
“É importante a participação municipal na elaboração das conferencias de saúde com a participação da própria população e dos profissionais da saúde para que possamos dialogar e discutir políticas públicas em beneficio da sociedade, esperamos que o saiam bons resultados da nossa conferencia municipal, chegando até chegando ao âmbito nacional e se tornando de fato um ato para se executado não só para a população acreana como para as pessoas das outras regiões ”, ressaltou Fernanda Hassem, Prefeita de Brasileia.
Durante a conferência foram debatidos os temas de epidemiologia, imunização, cuidados com a população e abordagem durante atendimento.
Hugo Pratz, farmacêutico, representante da Secretária Estadual de Saúde (Sesacre),falou da importância das conferências no município “A minha vinda para Brasileia é com objetivo de estimular os debates já que temos grande possibilidade de conseguir grandes avanços na saúde com os participantes das conferencias. A propostas elaboradas aqui irão compor a conferencia estadual seguindo até a nacional onde irão ser defendidas pelos delegados do estado”, enfatizou Hugo Pratz
Segundo o secretário de Saúde, Francisco Borges, a realização desta conferência representa a inclusão do município dentro das temáticas Direito e Consolidação e Financiamento do SUS.
O evento foi uma realização da Prefeitura de Brasileia, Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Conselho Nacional e Municipal de Saúde.
Raylanderson Frota – SECOM
Comentários
Geral
Ex-sargento da PM será julgado novamente por morte de adolescente em Rio Branco
Júri popular foi redesignado após Tribunal de Justiça do Acre anular condenação anterior

Ex-Sargento da Polícia Militar do Acre, Erisson de Melo Nery – Foto: arquivo pessoal.
Comentários
Geral
Homem é preso após ameaçar esposa com terçado em Cruzeiro do Sul
Suspeito teria agredido e ameaçado a vítima sob efeito de álcool; prisão foi realizada pela Polícia Militar
Comentários
Geral
ROTAM prende mulher suspeita de tráfico no bairro São Francisco, em Rio Branco
Drogas fracionadas e prontas para venda foram apreendidas dentro de residência na Rua da Tripa
Uma ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), por meio da ROTAM, resultou na prisão de uma jovem de 22 anos na tarde desta quarta-feira (4), na Rua da Tripa, região do bairro São Francisco, em Rio Branco.
Nargila Souza da Costa é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, a equipe recebeu denúncia de que o imóvel estaria sendo utilizado como ponto de comercialização de entorpecentes. Diante da informação, os militares foram até o endereço para averiguar.
Ainda conforme a corporação, ao perceber a chegada da guarnição, a suspeita tentou se desfazer do material e entrou rapidamente na casa. Ela foi acompanhada e abordada no interior do imóvel.
Durante as buscas, os policiais encontraram drogas já fracionadas e prontas para venda, além de uma quantidade maior da substância armazenada na residência, o que configurou flagrante por tráfico.
A jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com todo o material apreendido, onde permanece à disposição da Justiça.
















Você precisa fazer login para comentar.