Acre
Prefeitura de Brasiléia realiza 1º torneio misto de voleibol
A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Gerência de esportes realizou neste sábado, 3, um torneio de voleibol, que mobilizou mulheres e homens de diversas idades.
O evento foi realizado na localidade Dom Francisco, no km 4, no ramal do Polo da BR 317 do município de Brasiléia.
Participaram diversas equipes, sendo que somente três sairiam vitoriosa da competição. Foi o 1º Torneio de Voleibol Misto realizado no município, que também contou com pareceria da Empresa Alimentos do Sul e CAPS, que apoiam a modalidade.
As equipes que ganharam o torneio tiveram premiações, além de entrega de medalhas para todos os vencedores da competição.
O Gerente de Esporte Clebson Venâncio falou sobre atividade realizada.
“Hoje é uma alegria está realizando este torneio misto, que é uma atividade realizada através da Prefeitura de Brasiléia, e mais uma vez estamos desenvolvendo uma pratica que irá incentivar o esporte no município”, disse Clebson.
O Jogador John Wesley destacou a realização de participar do torneio.
“Está sendo uma realização participar desta atividade, estamos saindo do cotidiano e nos incentivando a praticar esse esporte que amamos e espero que tenha muito mais torneios igual a esse e agradeço a prefeitura pelo apoio, estamos buscando o título de campeões desta atividade”, disse John.
Sergio Mesquita morador da localidade falou sobre a atividade que foi realizada na sua propriedade.
“Nossa propriedade sempre estará de portas abertas para receber pessoas que apoiam o esporte, pois o apoio da Prefeita, através da gerencia de esporte é muito importante, pois sabemos que temos uma prefeita que apoia o esporte e está à disposição do povo”, disse Sergio.
Uma das apoiadoras do evento Marinete Mesquita destacou a importância da atividade
“O esporte é vida e o CAPS apoia essas atividades, agradecendo sempre o apoio da prefeita e da gerencia de esportes que buscam inovação para a gestão, sendo que esperamos que esse seja só o início de diversas outras atividades a serem realizadas”, disse Marinete.
Marilene Araújo competidora feminina falou da satisfação.
“Agradecemos a prefeita e a equipe de esportes que sempre apoiam todas as modalidades e incentivam a pratica, sendo que sabemos o quanto a prefeitura busca inovar os trabalhos, pois para nós que praticamos o vôlei é uma satisfação receber este apoio”, finalizou Marilene.
Comentários
Acre
PGE publica diretrizes para concessão de auxílio financeiro a procuradores e servidores

Foto: Procuradoria-Geral do Estado do Acre
A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) publicou, nesta sexta-feira, 5, duas portarias que estabelecem as diretrizes para concessão de bolsas de auxílio financeiro e ressarcimento destinados à participação de procuradores e servidores em eventos de capacitação no exercício de 2026. As medidas constam nas portarias PGE nº 816/2025 e PGE nº 817/2025, ambas assinadas pela procuradora-geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque Lima de Melo.
Bolsa para Procuradores – Portaria PGE nº 816/2025
A Portaria nº 816 estabelece o valor máximo do auxílio financeiro para participação dos procuradores no 52º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que será realizado de 9 a 12 de novembro de 2026, em Curitiba (PR), promovido pela ANAPE. O valor fixado é de R$ 10 mil, destinado a custear inscrição, transporte, hospedagem e alimentação, conforme prevê a Resolução PRES/CPGE nº 10/2010.
Segundo o documento, todos os procedimentos referentes à seleção e concessão do auxílio serão regulamentados pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE, seguindo os critérios previstos na normativa interna da instituição. O pagamento será feito pelo Fundo Orçamentário Especial da Procuradoria, conforme legislação vigente.
Bolsa para Servidores – Portaria PGE nº 817/2025
A Portaria nº 817 define as regras para concessão de auxílio financeiro voltado aos servidores do quadro de apoio da PGE que participarem de cursos, seminários e eventos de qualificação profissional ao longo de 2026. O valor máximo para essas bolsas será de R$ 2.500 por servidor, cobrindo inscrição, deslocamento, hospedagem e alimentação.
A concessão obedecerá critérios de proporcionalidade conforme o número de servidores em cada órgão interno:
órgãos com até 5 servidores: 1 bolsa disponível;
órgãos com 6 a 10 servidores: 2 bolsas;
órgãos com mais de 10 servidores: 3 bolsas.
Os eventos deverão ter relação direta com as atribuições exercidas pelos servidores em suas unidades de lotação. A seleção será preferencialmente feita por edital, considerando a disponibilidade financeira do Fundo Orçamentário Especial e o número de interessados.
Planejamento e transparência
As duas portarias se baseiam no Programa Anual de Capacitação 2026 da PGE, já aprovado e previsto no Plano Plurianual 2024–2027, além da proposta orçamentária do Estado para o próximo ano. Os documentos destacam ainda a política de valorização profissional e a necessidade de promover gestão por competências e capacitação contínua.

Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale












Você precisa fazer login para comentar.