fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Prefeitura de Brasiléia promove palestra sobre Gestão Pública

Publicado

em

DSC_2072

A palestra teve o objetivo de transmitir aos participantes uma visão ampla e global sobre os assuntos que impactam diretamente a administração pública

WILIANDRO DERZE, assessoria da PMB

O Centro Educacional Permanente – Cedup no município de Brasiléia ficou pequeno para o público que prestigiou a palestra do professor, Mário Pascarelli Filho, coordenador de Pós-graduação da FAAP e especialista em gestão pública. O evento que tinha como o tema “Em Busca da Excelência na Administração Pública”, contou com a presença do prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes; prefeito de Assis Brasil, Humberto Gonçalves o Dr. Betinho; prefeito de Capixaba, Otávio Guimarães Varêda; vice-prefeito de Epitaciolândia, Raimundo Goudin, além dos servidores das prefeituras e acadêmicos da Unopar, representantes da Ufac e a coordenadora executiva da Amac.

A palestra idealizada pela prefeitura de Brasiléia teve o objetivo de transmitir aos participantes uma visão ampla e global sobre os assuntos que impactam diretamente a administração pública, buscando desta forma a sua excelência.

Antes do início da palestra aconteceu a solenidade com a presença das autoridades presentes que destacaram o evento como de fundamental importância. “Uma palestra com o renomado professor Mário é de estrema importância, já que o professor é muito requisitado em nível de Brasil e America latina em geral. Esperamos que todos possam levar consigo o despertar e a mensagem que esse profissional vem deixar para nossa região”, disse prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes.

O Dr.Betinho, prefeito de Assis Brasil, distante 110km de Brasiléia disse que a palestra com esse tipo de tema enriquece o ensino e as ações de quem trabalha na gestão pública. “Temos que aproveitar o máximo dos esclarecimentos e ensinamentos que o professor vai ministrar. Está de Parabéns a prefeitura de Brasiléia pela iniciativa, só temos que aproveitar oportunidade”, destacou Betinho.

O professor Mário Pascarelli Filho que é mestre em Educação, Administração e Comunicação, é também coordenador Geral de Pós-graduação do curso de Gerente de Cidades da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP de São Paulo.

Na visão do professor a gestão pública deve ser tratada com seriedade e com o compromisso de fazer o desenvolvimento realmente surgir dentro de uma cidade, estado ou país. E destacou que o bom planejamento é fundamental para qualquer cidade, assim como um bom governante é aquele que se coloca sempre na posição de um agente de transformações.

Para os acadêmicos de Gestão Pública da UNOPAR, a palestra representa uma ampliação dos conhecimentos. “Pena que tenhamos pouco tempo para apreciar a palestra do professor que tem muitos conhecimentos para nos passar, além de sua experiência”, disse.

DSC_2053DSC_2097

A palestra oferecida pela prefeitura de Brasiléia foi organizada pela secretária de Planejamento do município, Goreth Carvalho e sua equipe, que conseguiram trazer o professor Mário Pascalrelli que afirmou ter a vontade de voltar ao Acre, depois de ter ajudado nos primeiros meses de administração do ex-prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim.

Ao final da palestra todos agradeceram o professor pela palestra e receberam uma revista do órgão oficial do Instituto de Gerentes de Cidade da FAAP. E em seguida os presentes participaram de um coquetel na grande sala da CEDUP.

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Técnicos do SGB fazem manutenção em pontos de monitoramento da bacia do rio Acre

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Uma equipe do Serviço Geológico do Brasil (SGB), subordinado ao Ministério das Minas e Energia, percorre desde o dia 17 de fevereiro todos os municípios da bacia do rio Acre para dar manutenção nos pontos de monitoramento responsáveis pela medição do nível do rio. Nesta segunda-feira de Carnaval, 3, a equipe do SGB, cuja sede é em Porto Velho, concluía a manutenção do Plataforma de Coleta de Dados (PCD) localizada junto à ponte Juscelino Kubitschek. No estado, o Serviço recebe apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Wladimir Gomes, responsável técnico pela manutenção dos pontos de monitoramento, diz que qualquer pessoa pode acompanhar as oscilações do rio Acre, de Assis Brasil a Rio Branco, e saber quando haverá elevação ou queda do nível das águas pelo aplicativo Hidroweb, disponível para sistemas Android ou iOS. O mesmo pode ser feito pelo site da Agência Nacional de Águas (ANA) ou pelo site do Serviço Geológico do Brasil.

“É preciso prestar atenção no nível das águas em Assis Brasil para saber quando o rio Acre irá subir. E isso é possível fazer acompanhando pelo aplicativo”, orienta Gomes. Há réguas de monitoramento dos níveis dos rios do Acre em cada um dos 22 municípios.

O Acre faz parte há 20 anos da Rede Hidrometeorológica Nacional (RHN). Um radar, instalado diretamente na ponte metálica também monitora o rio Acre, enviando dados para uma central, localizada no prédio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que os repete para o satélite.

O nível do rio Acre nesta segunda-feira na primeira medição do dia, às 05h19, era de 10,96m bem distante das cotas de alerta e de transbordamento, de 13,5 e 14 metros, respectivamente.

Comentários

Continue lendo