fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Prefeitura de Brasiléia garante climatização de todas as salas de aula da rede urbana

Publicado

em

Em uma solenidade realizada na manhã dessa quarta-feira, 22, na escola municipal Rui Lino, a prefeita Fernanda Hassem, realizou a entrega da climatização de todas as salas de aulas das escolas urbanas da rede municipal de ensino. A aquisição dos novos aparelhos é oriundo de Recurso Próprio do município.

Participaram também da solenidade, o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Politicas Indígenas, Israel Milani, a presidente do Poder Legislativo, Arlete Amaral, secretária municipal de Educação, Francisca Oliveira, secretário de Finanças, Tadeu Hassem, gestores das escolas municipais, professores, pais, alunos e o vereador Jurandir Queiroz.

Conforme a secretária municipal de Educação, Francisca Oliveira, foi realizado um levantamento da quantidade de salas de aula que ainda não possuíam climatização. “Hoje o município de Brasiléia tem todas as suas escolas urbanas climatizadas, a prefeita Fernanda nos determinou a compra de ar-condicionado para todas as salas de aula. Estamos vivendo em um clima muito quente, e o ar-condicionado vai favorecer o ambiente e certamente a aprendizagem de nossas crianças”, disse.

 

A gestora da escola, Rui Lino, Alexandra Furtada, afirmou ser um presente para a comunidade escolar.
“ Hoje é um dia importantíssimo para a nossa escola, a climatização era um sonho antigo nosso e também da prefeita Fernanda Hassem, sonhamos juntos vários projetos. A climatização das salas vai aumentar significativamente a qualidade da educação e o nível de aprendizagem de nossas crianças”, afirmou.

Para a professora Rosangela, esta é mais uma conquista que vai possibilitar melhorar a aprendizagem das crianças.
“Com certeza vai aumentar muito o rendimento educacional das crianças, vamos poder avançar no ensinamento, porque o aluno vai se sentir mais à vontade. É um avanço muito grande para educação municipal”, acrescentou.

A prefeita Fernanda Hassem falou dos investimentos na climatização, que vai atender também a um pedido especial da aluna Maria Clara.

“Há um 1 ano e meio, eu estive aqui na escola Rui Lino, e a aluna Maria Clara, me falou das dificuldades na sala de aula por conta do calor. Eu fiquei muito sensibilizada com o pedido dela. E hoje através de recursos próprios, estamos fazendo a entrega da climatização não só para escola da Maria Clara, mas para todas escolas urbanas”, destacou.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Branco deve ter máxima de 34ºC e Cruzeiro do Sul 32ºC, aponta previsão

Publicado

em

Nesta segunda-feira (7) o tempo quente com sol e nuvens vão predominar no Acre, Rondônia, Amazonas (sul e sudoeste), Mato Grosso, Bolívia (planícies) e Peru (região de selva). A informação é do pesquisador meteorológico Davi Friale.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 21ºC e 23ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nível do Rio Acre continua em queda em Rio Branco e registra 9,83 metros nesta segunda

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes

O Rio Acre registrou nova queda em seu nível nas últimas 24 horas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil de Rio Branco. Na madrugada deste domingo (06), o rio marcava 10,36 metros às 3h, mas apresentou redução progressiva ao longo do dia, chegando a 10,06 metros às 18h.

Nesta segunda-feira (07), a medição às 5h25 indicou 9,83 metros, mantendo a tendência de baixa. O volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas foi de 0,00 mm.

Segundo o boletim, a cota de alerta é acionada a partir dos 13,50 metros, enquanto o transbordo ocorre a partir dos 14,00 metros.

Comentários

Continue lendo

Acre

Homem é empurrado de barranco após briga em Boca do Acre e é levado em estado grave para Rio Branco

Publicado

em

Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, sofre traumatismo craniano e passa por atendimento de urgência; suspeito fugiu e ainda não foi identificado

Na tarde deste domingo (6), Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, foi agredido e empurrado de um barranco na Praia do Gado, em Boca do Acre (AM), após uma discussão com um homem ainda não identificado. Testemunhas relataram que o agressor fugiu do local sem prestar socorro.

Populares socorreram Sebastião e o levaram ao Hospital Regional Maria Geny Lima. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido de ambulância para o Pronto Socorro de Rio Branco (AC), onde foi diagnosticado com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) moderado. Seu estado é considerado estável, mas com risco de piora.

A polícia deve investigar o caso para identificar e prender o suspeito. Até o momento, ninguém foi detido em relação à agressão.

Comentários

Continue lendo