Acre
Prefeitura de Brasiléia apoia famílias na volta para casa e entrega kits de limpeza
Algumas famílias já começam a serem liberadas pela Defesa Civil para retonar as suas residências
WILIANDRO DERZE, assessoria PMB
A Prefeitura de Brasiléia continua dando o apoio necessário às famílias que foram vítimas das águas do Rio Acre. Depois que o rio apresentou sinal de vazante de mais de 3 metros, as secretárias municipais de Saúde, Ação Social, Obras, Educação e Agricultura entre outras estão garantido apoio incondicional no carregamento dos objetos das famílias de volta para as casas, assim, como entregando os kits de limpeza.
O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes fez questão de almoçar no abrigo neste domingo, 9, com as famílias vítimas da enchente e entregar junto com a sua esposa secretária de Ação Social Marissanta Rodrigues, os kits de limpeza para ajudar as famílias na limpeza das residenciais.
Os kits foram providenciados pela Secretaria Municipal de Saúde que vem trabalhando em parceria com a Secretaria de Ação Social para garantir um atendimento a todas as famílias atingidas pelo Rio Acre presentes no abrigo.
A logística de atendimentos e cadastramento é feito pela Secretaria de Ação Social que vem disponibilizando, assim como a saúde, equipes para atender constantemente as famílias.
Para o prefeito o momento é de garantir as ações de levar as pessoas que estão no abrigo, com segurança para as suas casas.
“Providenciamos os kits de limpeza e apoio as famílias. Agora é levar todos com cuidado para as suas casas, após a Defesa Civil autorizar. Foram empregados muitos esforços para garantir o atendimento a população, desde as primeiras horas que fomos solicitados para retirar as famílias atingidas, até o compromisso de cuidar de todos levados ao abrigo. E neste momento o trabalho de ajudar as famílias apoiando com os kits de limpeza”, destacou o prefeito Everaldo Gomes.
A dona Maria de Nazaré da Silva mãe de dois filhos e casa com o senhor Antônio Pereira Maia, disse que o atendimento levado pela prefeitura desde a saída da casa até os atendimentos no abrigo foram de qualidade.
“Queremos agradecer o pessoal da Prefeitura de Brasiléia e Corpo de Bombeiros que nos ajudaram muito. Trouxeram nossas coisas para a escola, a prefeitura atendeu todos nós bem garantindo alimentação e atendimento médico era todo momento, assim como o pessoal da Assistência Social, sempre atenciosos com a gente. Temos só que a agradecer e voltar para nossas casas depois desse susto”, disse Maria de Nazaré.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

























Você precisa fazer login para comentar.