Acre
Prefeitura de Brasiléia abre processo seletivo
A prefeitura de Brasiléia abriu processo destinado a selecionar 21 professores para atuarem nas séries iniciais do ensino fundamental da zona rural. O valor da remuneração obedecerá ao piso nacional P1 e P2, acrescido de 10% aos professores lotados nas escolas rurais.
Será reservado o percentual de 2% das vagas existentes aos portadores de deficiência física, ficando a contratação vinculada a ordem de classificação dos deficientes e à capacidade do exercício da função de Professor.
As inscrições serão efetuadas das 8h às 12 h e das 14h às 17h, até o dia 26 de abril de 2016, na Secretaria Municipal de Educação – SEME, situada à Rua 02 de Novembro, nº 102, Bairro Raimundo Chaar, Brasileia-AC.
Para efetivar a inscrição, o candidato deverá: preencher e entregar o formulário de inscrição disponível na SEME – Secretaria Municipal de Educação e SEMAD – Secretaria Municipal de Administração de Brasiléia, juntamente com a cópia dos documentos pessoais (Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física – CPF, Comprovante de Endereço atualizado) e certificado de conclusão do Ensino médio, Licenciatura em Pedagogia ou quaisquer licenciaturas.
A seleção consistirá de prova objetiva, a ser realizada na data provável de 1º de maio de 2016, com início às 8h e término às 11h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Ruy da Silveira Lino, localizada na Rua Olegário França, n.º 470, Bairro Eldorado, Brasileia – AC.
O resultado geral do processo seletivo será divulgado na sede da prefeitura de Brasileia, na Secretaria Municipal de Educação, na Secretaria Municipal de Administração e no Diário Oficial do Estado do Acre, a partir do dia 2 de maio de 2016.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 51 cm em três horas e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco
Chuvas intensas dos últimos dias aceleram elevação do manancial, que já alcança 11,95 metros na capital

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco nesta segunda-feira (12), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 5h32 o rio marcava 11,44 metros e subiu para 11,95 metros às 9h, um aumento de 51 centímetros em pouco mais de três horas.
A elevação ocorre em meio às chuvas registradas nas últimas 24 horas na capital acreana, que somaram 11,95 milímetros e contribuíram diretamente para o aumento do volume de água do manancial. Apesar da subida, o nível do rio permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14 metros.
Segundo a Defesa Civil, o cenário atual reflete uma mudança no comportamento do rio nos últimos dias. Na sexta-feira (10), o nível estava em 9,49 metros e apresentava tendência de baixa. Com o aumento das chuvas, o quadro foi revertido. No sábado (11), o Rio Acre subiu de 10,44 metros nas primeiras horas da manhã para 11,21 metros à meia-noite, impulsionado por um acumulado de 35,60 milímetros de chuva em 24 horas.
Nesta segunda-feira, além da elevação acelerada do nível do rio, Rio Branco voltou a registrar alagamentos em diferentes pontos da cidade. Dados meteorológicos indicam que, desde a última sexta-feira (9), a capital enfrenta precipitações intensas e recorrentes. Apenas nos primeiros dias de janeiro, o volume acumulado de chuvas já ultrapassa 140 milímetros, aumentando o risco de novos alagamentos e exigindo atenção redobrada das autoridades e da população.



Você precisa fazer login para comentar.