Acre
Prefeitura de Brasiléia abre licitação para início de trabalhos em Avenida
Trabalhos não tem a participação do governo do Acre conforme foi noticiado pelo Dnit
Alexandre Lima, com A Tribuna
A prefeitura de lançou edital para chamada “Fase III” do serviço, enquanto busca recursos e autorização para a “Fase II”. O prefeito procurou o DNIT para que todas as ações fossem feitas junto à prefeitura.
A expectativa é que a licitação seja concluída nos primeiros dias deste mês de abril e o Prefeito acredita que até o dia 12, o contrato com a empresa vencedora possa estar assinado e as máquinas possam entrar no trecho.
Como parte da guerra política, o prefeito Everaldo Gomes diz que não existe nenhum convênio ou acordo do governo do Estado com o DNIT, que seria o responsável único pela atual etapa de recapeamento da Avenida Rui Lino, que desemboca na Marinho Monte.

Everaldo Gomes, prefeito de Brasiléia, abriu licitação para contratação de nova empresa e dar início aos trabalhos – Foto/Arquivo
A prefeitura, que garante ter os recursos necessários para tocar a empreitada, também não deve formalizar parcerias oficiais com o DNIT, falta apenas consolidar responsabilidades sobre que parte das ações fica com cada instância.
Para fazer nova licitação, foi feito o distrato com a empresa que tinha o contrato anterior e que chegou a fazer o trabalho de drenagem do trecho. Por isso, diz o prefeito, a razão do atraso. Mas garante que até agosto, aproveitando o verão, as obras estarão concluídas sob sua responsabilidade. Para ele, essa será uma conquista do Município e de sua administração.
Para Everaldo Gomes, nada impede que o DNIT faça o trabalho de recapeamento enquanto a Prefeitura cuida da duplicação da Avenida, que serão trabalhos complementares. O importante, diz ele, é que a Avenida Marinho Monte esteja entregue pronta até agosto à população.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.