Acre
Prefeitura de Assis Brasil recebe caminhão para o transporte da produção rural
O equipamento foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinados pela ex-deputada federal Perpétua Almeida.
A Prefeitura de Assis Brasil realizou nesta quinta-feira, 25, o ato de entrega de um caminhão que será utilizado para o transporte da produção agrícola no município. O equipamento, adquirido com recursos de emenda parlamentar destinada pela Deputada Federal Perpétua Almeida, ao valor de R$ 470.000,00, será gerenciado pela Secretaria Municipal de Agricultura.
A ex-parlamentar, que atualmente é Diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), esteve presente na solenidade de entrega do veículo, ressaltou a felicidade de poder ajudar o município mesmo não estando mais no mandato.
“Fico feliz de voltar em Assis Brasil a convite do prefeito Jerry, nosso mandato acabou mas continua rendendo frutos para a população de Assis Brasil. Tive a oportunidade de ouvir os produtores rurais, principalmente os de café que estão se organizando em torno de uma produção maior, e ouvir as demandas para que o Governo Federal através da ABDI, faça em Assis o que vem fazendo em outras regiões, vamos mandar os técnicos para fazer o levantamento e depois a gente ver como pode ajudar através da Agência”, se comprometeu.
Durante a entrega, o vice-prefeito Reginaldo Martins, no ato representando o prefeito Jerry Correia, agradeceu a ex-deputada pelo apoio.
Vários produtores rurais falaram da importância da produção do café para o desenvolvimento do município, e agradeceram a Prefeitura pelo apoio, ao mesmo tempo em que pediram o empenho do Governo Federal ali representado pela diretora da ABDI, Perpétua Almeida.
O produtor de Café Valderi iniciou seu plantio há mais de dois anos, e este ano já vai colher a primeira safra, ele falou da importância dessa cultura. “Eu era apenas criador de gado, a Prefeitura foi atrás de mim plantei duas hectares, já fiz um investimento maior toda irrigada, com assistência técnica, e já vou colher a primeira safra e digo que vale apena investir”, enfatizou.
Também estiveram presentes no evento o presidente da Câmara de Vereadores, Wendel Marques, os vereadores Gilda Almeida, Wermyson Martins, Eduardo Araújo, Francisco Moura, secretários do município, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jurandir Araújo, representante de Cooperativas e Produtores Rurais.
Comentários
Acre
Polícia Militar prende foragido acusado de espancar e manter companheira em cárcere privado em Sena Madureira
Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) prenderam Sebastião Silva do Nascimento, de 49 anos, acusado de espancar e manter a própria companheira em cárcere privado na zona rural do município. A prisão ocorreu no ramal do Mucuripe, região do projeto Joaquim de Matos.
Segundo informações da polícia, o suspeito já responde pelo crime de homicídio e estava foragido da justiça. A vítima foi mantida em cárcere privado por dois dias e sofreu diversas agressões, principalmente no rosto. Após conseguir escapar, ela buscou ajuda com um vizinho, que acionou imediatamente a Polícia Militar.
A ocorrência foi atendida pelas patrulhas Maria da Penha e Rural. No momento da abordagem, Sebastião do Nascimento não reagiu à prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira para os procedimentos legais e deverá ser transferido ao presídio, onde ficará à disposição da justiça.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate à violência doméstica e na captura de foragidos da justiça.
Comentários
Acre
Epitaciolândia promove primeiro encontro do Alto Acre com o grupo de Fibromialgia
Nesta quinta-feira, Epitaciolândia deu um passo significativo ao realizar o primeiro encontro com o grupo de Fibromialgia da região. Este evento representa um pontapé́ inicial crucial para o cuidado de um público que necessita de atenção e apoio especializado.
Além das palestras informativas, foram realizadas atividades práticas que visam promover o bem-estar físico e emocional. O evento contou com a presença de profissionais da saúde (fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, assistente social e educador físico), que esclareceram dúvidas e ofereceram orientações sobre cuidados e tratamentos disponíveis.
Este primeiro encontro é apenas o início de uma série de ações que buscam sensibilizar a comunidade sobre a fibromialgia e garantir que os afetados pela condição recebam o suporte necessário. Com essa iniciativa, Epitaciolândia reafirma seu compromisso em cuidar da saúde e bem-estar de todos os seus cidadãos, criando um ambiente mais acolhedor e solidário.
Você precisa fazer login para comentar.