Conecte-se conosco

Geral

Prefeitura anuncia retorno das atividades nos espaços culturais que foram atingidos pela enchente

Publicado

em

O Centro Cultural Lydia Hammes precisará passar por uma reforma (Foto: Arquivo/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), informou nesta sexta-feira (28), que a partir da próxima semana, todas as atividades dos espaços culturais que foram atingidos pela alagação voltam à programação normal.

Além do Parque Capitão Ciríaco, localizado na 6 de Agosto, os Centros Culturais Neném Sombra no Taquari e  Lydia Hammes no Aeroporto Velho, também foram afetados pela enchente do Rio Acre. Por isso, a prefeitura teve a necessidade de suspender as atividades e posteriormente realizar um paliativo nos espaços.

Após uma vistoria do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) foi constatada que o Centro Cultural Lydia Hammes precisará passar por reforma. Portanto, apenas o Neném Sombra e o Parque Capitão Ciríaco retornam com suas atividades.

Segundo o coordenador de Equipamentos Culturais da FGB, Aurimar Aragão, além da suspensão das atividades nesses espaços, toda a logística do Centro Cultural Thaumaturgo Filho, no Manoel Julião, foi prestar suporte à equipe que estava montada no parque de exposições atendendo as famílias.

“A equipe que estava no Centro Cultural Thaumaturgo Filho foi retirada para ajudar os abrigados do parque de exposições. Toda a FGB participou na distribuição de sacolões, cadastro de pessoas e também com atividades culturais e esportivas para as crianças e adolescentes que estavam abrigadas”, explicou.

As atividades ofertadas pelo Centro Cultural Neném Sombra que irão retornar são: Zumba, Capoeira, aulas de Tecido, Taekwondo, seresta da maior idade, karatê, aula de Aeróbica e Jiu-Jitsu.

Todas as atividades ofertadas pelo Centro Cultural Neném Sombra voltarão em breve (Foto/Arquivo)

Na semana passada o ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado na Baixada da Sobral, também retornou com suas atividades. Em decorrência da enchente que havia chegado ao entorno do Centro e impossibilitado o acesso, a FGB tinha suspendido os serviços, tendo em vista que muitas famílias de alunos foram atingidas pelas águas.

O diretor de Esporte da FGB, Edson Maria, explicou que atualmente o ginásio do CIE atende cerca de 280 crianças e adolescentes com atividades de Escolinha de Futsal, Handebol e Voleibol, além de um espaço voltado para a prática de artes marciais, judô, Jiu-Jitsu, Capoeira, Kung Fu e aulas de ginástica para a melhor idade.

Além disso, aos sábados o espaço é utilizado por cadeirantes que fazem parte de um time de basquete, eles usam o local para realizar os treinos das competições nesta modalidade.

“Além dessas atividades no Ginásio do CIE, também cuidamos da Arena Race para a prática de esportes radicais, aos sábados e domingos, das 14h às 18h, onde a procura tem sido muito grande em virtude da falta de espaços específicos para esse tipo de esporte na capital”, finalizou o diretor.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Publicado

em

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia

O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.

O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).

Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio

Publicado

em

Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada 

O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.

De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.

A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.

Comentários

Continue lendo

Geral

PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.

O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.

“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.

Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Comentários

Continue lendo