Conecte-se conosco

Geral

Prefeito Zeca Cruz vistoria bairros alagados em Boca do Acre

Publicado

em

O prefeito Zeca Cruz, passou parte da manhã desta terça-feira (19) em visita aos principais pontos de alagamento da cidade, verificando de perto a situação das famílias atingidas. Ele esteve no bairro de Praia do Gado, um dos mais populosos, e o primeiro a ser atingido pela cheia dos rios Acre e Purus.

Zeca ressaltou que a área está sendo monitorada pela Defesa Civil para evitar riscos à população. Ainda no bairro, o prefeito auxiliou as equipes que estavam distribuindo água potável para as pessoas que ficaram ilhadas, mas não tiveram suas casas atingidas, já que são construídas em nível elevado.

A Defesa Civil está atenta para prestar auxílio as famílias. O prefeito Zeca Cruz, percorreu trechos alagados e conversou com os moradores. “Estamos verificando in loco  a situação de diversas famílias que, embora não tenham ficado desabrigadas, necessitam de uma assistência da prefeitura”, afirmou.

O número de famílias desabrigadas vem aumentando. A Defesa Civil Municipal está prestando auxílio para essas famílias, transportando para o Parque de Exposições, local que a prefeitura estruturou  para receber  os desabrigados. O trabalho é feito em conjunto com as equipes das Secretarias de   Meio Ambiente,  Assistência Social, Saúde, de Interior,  de Cultura e   Obras. O prefeito também informou que se a situação agravar ainda mais, será necessário decretar estado de emergência para garantir que ações do poder público possam chegar de forma mais célere às famílias atingidas.

Gecom/PMBA

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Publicado

em

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia

O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.

O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).

Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio

Publicado

em

Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada 

O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.

De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.

A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.

Comentários

Continue lendo

Geral

PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.

O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.

“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.

Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Comentários

Continue lendo