O encontro também abordou a previsão orçamentária necessária para a realização das etapas estadual e nacional da conferência.
Flash
Prefeito Tião Flores participa de Evento do “BNDES COM “S” DE SOCIAL E DE SANEAMENTO no Rio de Janeiro
A Convite do presidente BNDES Gustavo Montezano, o Prefeito Tião Flores está participando de um o Evento “BNDES COM “S” DE SOCIAL E DE SANEAMENTO na sede do BNDES, no Rio de Janeiro.
O evento tem por objetivo a discussão de iniciativas para alavancar investimentos voltados ao setor e contará com a participação de governadores estaduais, autoridades federais e especialistas.
No Evento será apresentado como o BNDES e o Governo Federal estão atuando na transformação do setor de saneamento, contribuindo para que cheguemos mais rápido à universalização, vale ressaltar que o município de Epitaciolândia está apto a receber projetos deste porte, e já aprovou e sancionou a lei nº 0395 de 05 de dezembro de 2019. Que “Autoriza a constituição de gestão associada com o Estado do Acre e entes da administração pública estadual, para a execução de funções públicas relativas aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, e dá outras providências”.
Sendo assim poderá ser beneficiado com projetos para total cobertura de saneamento básico em Epitaciolândia.
Em breve mais informações.
Comentários
Continue lendo
Flash
Deputado Tadeu Hassem articula recursos para Epitaciolândia em reunião com vereadores
Encontro discutiu emendas e investimentos para o município. Objetivo é fortalecer a cidade e melhorar a qualidade de vida da população
O deputado Tadeu Hassem recebeu, em seu gabinete, os vereadores Miro Bispo, Rozimar do Rubicon, Ari Mendes e Jezo Batista, todos de Epitaciolândia. O encontro teve como foco a articulação de emendas parlamentares e investimentos voltados para o desenvolvimento do município.
Segundo o parlamentar, o trabalho por Epitaciolândia é também um compromisso pessoal, já que a cidade faz parte de suas origens. “Trabalhar por Epitaciolândia é trabalhar pelas minhas raízes, por pessoas que amo e pelo futuro de todos que acreditam em dias melhores”, destacou.
As propostas discutidas visam ampliar oportunidades e implementar melhorias que impactem diretamente a vida dos moradores, reforçando o compromisso com o crescimento sustentável e a valorização da comunidade local.
Comentários
Flash
Preparativos para a Expofronteira: Exames de anemia em equinos garantem segurança na cavalgada
A Prefeitura de Assis Brasil segue com os preparativos para a Expofronteira 2025. Um dos cuidados essenciais é a saúde dos animais que participam do evento, incluindo a tradicional cavalgada.
Foram realizadas 19 coletas de sangue em equinos, realizadas pelo veterinário da Secretaria de Agricultura, Jeovane Oliveira, e todos os resultados testaram negativos para anemia infecciosa equina (AIE), garantindo que os animais estão saudáveis e aptos a participar da cavalgada e das demais atrações da Expofronteira.
A gestão municipal reforça que ações de prevenção como essa são fundamentais para o bem-estar dos animais e a segurança dos participantes, assegurando que todos possam aproveitar o evento com tranquilidade.
Comentários
Flash
Governadora em exercício, Mailza recebe diretoria do Conselho Estadual de Assistência Social e reforça compromisso com fortalecimento do SUAS
A governadora em exercício e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Mailza Assis, recebeu nesta terça-feira, 12, membros da diretoria do Conselho Estadual de Assistência Social do Acre (CEAS/AC). O encontro reforçou o diálogo e a parceria entre o governo e o colegiado, com foco na valorização e no fortalecimento da política de assistência social no estado.

Mailza recebeu membro do Conselho Estadual de Assistência Social. Foto: Ingrid Kelly/Secom
Participaram da reunião o presidente do CEAS, Gabriel Gelpke, a vice-presidente, Ivanete Rodrigues, a secretária executiva, Adeni Neves, e a chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Sandra Amorim.
Entre os temas discutidos, esteve o pedido de apoio para a atualização da Lei do CEAS, alinhada ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Se essa atualização for concretizada será um avanço, a última atualização ocorreu em 2020, muita coisa de lá pra cá mudou, do ponto de vista legislativo”, afirmou Gelpke.
Outro ponto da pauta foi a organização da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, marcada para os dias 22 e 23 de outubro, no auditório da Unimeta, em Rio Branco. O evento contará com a presença do secretário nacional de Assistência Social, André Quintão, do presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Edgilson Tavares, e do conselheiro Paulo Henrique Souza.

Membros do CEAS se reuniram com Mailza nesta terça-feira Foto: Ingrid Kelly/Secom
Também foi discutida a possibilidade de realização de uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) em homenagem aos 20 anos do SUAS, atendendo a proposta do Conselho Nacional.
Mailza reafirmou seu apoio às ações do CEAS. “O trabalho integrado com o Conselho é fundamental para avançarmos na construção de políticas públicas de proteção social que cheguem a quem mais precisa. Estou à disposição para contribuir em todas as frentes,” destacou.

Diretor do Ceas, Gabriel Gelpke, agradeceu apoio da governadora em exercício Foto: Ingrid Kelly/Secom
Você precisa fazer login para comentar.