Conecte-se conosco

Flash

Prefeito Tião Flores leva Senadora Mailza Gomes para conhecer programa Saúde Itinerante em Epitaciolândia

Publicado

em

O prefeito Tião Flores levou a senadora da republica para conhecer de perto o Programa Saúde Itinerante que é desenvolvido pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde de Epitaciolândia levando atendimentos médicos, exames, testes rápidos, serviços odontológicos, palestras e dispensação de medicamentos, atendimentos do Bolsa Família e corte de cabelo para moradores da Zona rural do município.

Nesta sexta dia 08, a comunidade do Guajará ofereceu um almoço a todos os moradores e visitantes em forma de agradecimento pelos serviços de recuperação dos ramais daquela localidade realizados pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras.

O que Foi dito…

A secretária de Saúde Terezinha Ribeiro Flores fez um breve relato dos serviços que a secretaria vem oferecendo a toda a comunidade, e agradeceu a senadora por ter vindo ver de perto como é desenvolvido o Programa da Saúde Itinerante. “Queremos agradecer ao Prefeito Tião Flores e senadora por está sempre nos apoiando e nos dando condições de levar saúde de qualidade às pessoas nos lugares mais distantes de nosso município.” Frisou a Secretária.

O Sr. Severino Presidente da Comunidade do Guajará agradeceu ao prefeito Tião Flores por mais uma vez ter atendido aos pedidos. “Só temos que agradecer ao prefeito pelo carinho e compromisso com nossa comunidade.” Em nome de todos o nosso muito obrigado pelas benfeitorias.

O Presidente da Câmara de vereadores o vereador Nego disse que é sempre bom ver a prefeitura trabalhando e atendendo aos pedidos da casa. “Quero aqui parabenizar a todos em nome do prefeito Tião Flores i dizer que nos vereadores estaremos sempre à disposição para aquilo que for de interesse da sociedade.”

A Senadora ficou bastante animada pelo que viu. “Estamos muito felizes de ver que os recursos destinados para a prefeitura estão sendo bem investidos, é bom ver de perto as necessidades de cada comunidade e assim poder buscar mais recursos para melhorias para essa população que nos atendeu com muito carinho.” Na ocasião a senadora anunciou a Construção da Casa da Mulher em Epitaciolândia no Valor de R$ 1,6 milhões para atender as mulheres do alto Acre e Xapuri.

Para o prefeito Tião Flores é muito importante poder levar a Senadora para conhecer as comunidades da zona rural, para que ela possa conhecer a realidade e ver de perto onde estão sendo investidos os recursos destinados ao município. “Para nós é muito importante receber a senadora e trazer ela aqui na comunidade do Guajará para que ela veja onde estão sendo investidos os recursos destinados para Epitaciolândia.” Por isso, em nome de todos só temos é que agradecer a Senadora pelo Carinho com nosso Município. Destacou Flores.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Flash

Acre terá aumento de voos para Cruzeiro do Sul, Manaus e Brasília a partir de maio

Publicado

em

Novas frequências ampliam conexões aéreas e devem fortalecer o turismo e a economia no estado

Uma boa notícia para os acreanos que precisam utilizar o transporte aéreo: a partir do mês de maio, o estado passará a contar com novos voos nas rotas que ligam Rio Branco a Cruzeiro do Sul, Manaus e Brasília.

A ampliação das frequências foi confirmada durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (9), no aeroporto administrado pela Infraero, com representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens no Acre (ABAV-AC). O encontro ocorreu após sucessivas solicitações da entidade às companhias aéreas pedindo reforço nas rotas que atendem o estado.

Para o trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, será disponibilizado mais um voo aos sábados, mantendo o mesmo horário das operações atuais. Já a rota entre Rio Branco e Manaus passará a contar com três novos voos semanais, com operações de segunda a sábado e saída da capital acreana às 23h50.

Outra novidade é a inclusão de um voo diurno na rota Brasília–Rio Branco aos sábados, oferecendo mais uma opção de deslocamento com saída da capital acreana às 14h50.

As passagens para os quatro voos semanais da Gol Linhas Aéreas já estão disponíveis no sistema de vendas, ampliando as alternativas de viagem para a população.

Segundo o presidente da ABAV no Acre, a articulação para ampliar a oferta de voos faz parte do compromisso da entidade em fortalecer o setor de turismo e apoiar os agentes de viagens do estado. Ele destacou ainda que a associação mantém diálogo com a Embratur, com o aeroporto e com companhias aéreas para ampliar ainda mais a conectividade aérea do Acre.

De acordo com a entidade, o aumento da malha aérea pode contribuir diretamente para o desenvolvimento regional, incentivando o turismo, gerando empregos e movimentando a economia local.

Comentários

Continue lendo

Flash

Deputado Tadeu Hassem participa de Encontro Nacional de Conselheiros de Contabilidade em Brasília

Publicado

em

O deputado estadual Tadeu Hassem participa nesta semana, em Brasília, do Encontro Nacional de Conselheiros de Contabilidade do Brasil, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O evento reúne conselheiros titulares e suplentes de todo o país para discutir planejamento estratégico, governança e os rumos da profissão contábil no Brasil.

Conselheiro efetivo do Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC-AC), Tadeu destacou que o encontro marca o início de um ciclo de trabalho e integração entre os representantes do sistema CFC/CRCs, responsável por orientar e fortalecer a atuação dos profissionais da contabilidade em todo o território nacional.

“Este é o primeiro grande evento do nosso mandato de quatro anos no Conselho. É um momento importante de diálogo, troca de experiências e construção de estratégias para fortalecer a contabilidade brasileira”, afirmou.

Além de conselheiro do CRC-AC, Tadeu Hassem também preside a Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Segundo ele, a experiência no parlamento contribui para ampliar o debate sobre a importância da contabilidade na gestão pública e no planejamento responsável dos recursos.

O encontro nacional reúne representantes de todos os Conselhos Regionais de Contabilidade e integra o processo de alinhamento do planejamento estratégico do sistema contábil brasileiro para os próximos anos. A programação inclui debates técnicos, apresentações institucionais e momentos de integração entre os conselheiros.

Para o parlamentar, fortalecer a contabilidade significa também fortalecer a transparência e a governança no país. “Uma contabilidade forte contribui para uma gestão pública mais eficiente, responsável e transparente”, concluiu.

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Bocalom se reúne com produtores rurais em Brasiléia

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniu na tarde deste domingo com produtores rurais do município de Brasiléia, na região do Alto Acre.

O encontro aconteceu na propriedade de dona Laiz Rodrigues Bispo e do senhor Markuedoubes de Souza Neto, que moram no Ramal do quilômetro 18 da Estrada do Pacífico desde 1980. A família trabalha, junto com os filhos, na pecuária e na produção agrícola.

No Ramal 18 vivem cerca de 50 famílias de produtores rurais que sobrevivem principalmente da pecuária e do cultivo de café e milho.

A reunião, que os organizadores chamaram de 1º Encontro dos Produtores Rurais de Brasiléia, reuniu importantes lideranças da região. O objetivo foi ouvir do pré-candidato ao governo do estado, Tião Bocalom, quais propostas ele pretende apresentar para melhorar o setor produtivo em um eventual governo.

Segundo os produtores, uma das principais necessidades da região é o investimento em logística, especialmente na melhoria das estradas de acesso.

O microempresário Jorge da Fazenda defendeu um governo voltado para políticas de fortalecimento do setor produtivo. “Precisamos de um governo que defenda a produção e o agronegócio. O Acre precisa crescer, e esse é o modelo que pode trazer riqueza para nossas famílias”, afirmou.

O produtor rural Raimundo Nonato de Souza, filho de dona Laiz, disse ter esperança no desenvolvimento do setor produtivo no estado. “Já está na hora de o Acre encontrar o caminho do desenvolvimento. Está mais do que provado que é o campo que pode proporcionar isso. Precisamos eleger um governador determinado a ajudar o homem do campo para que possamos trabalhar”, declarou Raimundo Nonato.

Tião Bocalom afirmou ter ficado satisfeito com o convite para participar do encontro com os produtores rurais do ramal e deixou uma mensagem de otimismo à comunidade. “Desde 1998 eu ando por essa região falando da importância de valorizar o homem do campo e de fazer do setor produtivo uma prioridade de governo. Em 2006 comecei a defender o programa Produzir para Empregar. Sempre disse: campo rico, cidade rica. Sonho em ser governador para trabalhar junto com os prefeitos e estabelecer, de fato, uma política agroindustrial para este estado”, disse Bocalom.

 

 

Comentários

Continue lendo