fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Prefeito Sérgio Lopes garante apoio a Grupo de Voluntárias da ANFIBRO de Epitaciolândia

Publicado

em

O prefeito em Sérgio Lopes recebeu na manhã desta quinta-feira dia 12, um Grupo de voluntárias da Associação Nacional de Fibromiálgicos e Doenças Correlacionadas – ANFIBRO compostas pelas Senhoras: Izabel Eduino, Jaqueline Brasil, Olinda Morais, Francisca Dulcélia, Elaine Lubiana e Mila Pacherres.

Uma das principais reivindicações é as prioridades para as pessoas portadoras de Fibromialgia, Lúpus e outras doenças neurológicas, na hora de acessar filas de bancos, Centros de Saúde Etc. bem como locais privativos como estacionamento. Segunda elas devido à doença se torna muito difícil permanecer por muito tempo em uma fila.

As voluntárias solicitou então o apoio por parte do prefeito Sérgio Lopes, por acreditar que ele possa ajudar mesmo sabendo que essas doenças se encaixam na categoria média e alta complexibilidade, e dever do Estado, porém teve a garantia por parte do chefe do executivo a garantia de apoio dentro das possibilidades da prefeitura.

Após ouvir as reivindicações o prefeito comprometeu-se em analisar a possibilidade de ampliação da oferta de alguns serviços para atender com mais eficiência e comodidade os pacientes da fibromialgia e outras doenças ligada a essa categoria. Além disso, as solicitações feitas pelo grupo também receberão atenção minuciosa, a fim de buscar alternativas para viabilizá-las.

“O diálogo com os cidadãos é um grande instrumento para nos levar a conhecer a sua realidade e buscar juntos a construção das melhorias. Hoje, tivemos o prazer de receber de mulheres voluntárias da ANFIBRO, estamos aqui à disposição para ajudar dentro daquilo que for possível pelo município.” Frisou o prefeito.

A Fibromialgia é uma doença hematológica que afeta a musculatura causando dor. Por ser uma síndrome, essa dor estão associadas a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade. Acomete 2% da população mundial e é mais frequente em mulheres.

Comentários

Extra

Iniciada 2ª etapa do circuito de vôlei de praia na Ufac

Publicado

em

Teve início na manhã de hoje, dia 10, na quadra de areia da Universidade Federal do Acre – UFAC, a 2ª etapa do circuito de vôlei de praia na categoria sub-19 nas categorias masculino e feminino – temporada 2023.

Foram inscritas 18 duplas no masculino e 6 duplas no feminino. Serão realizadas ao todo, 39 jogos até as finais com as disputas de apenas um set de 18 pontos eliminatórios.

Nessa etapa, poderão serão selecionados atletas de ambas categorias, para um treinamento com o professor Carlos Leopoldo, onde serão feitas composições das duplas que irão representar o Acre na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia sub-19, que será realizado em Brasília (DF) entre os dias 08 à 10 de julho próximo.

Comentários

Continue lendo

Extra

Delegado é transferido para Capital após quatro anos em Epitaciolândia

Publicado

em

Delegado de Polícia Civil do Acre, José Luís Tonini – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

O delegado do estado do Acre, José Luís Tonini, que esteve como titular no município de Epitaciolândia, distante cerca de 240km por cerca de quatro anos, se reuniu com a imprensa local, para fazer uma pequena prestação de contas aos munícipes.

Tonini, que é natural de Juazeiro, interior da Bahia, exerceu sua função com maestria, conseguindo admiração em todas a áreas, ao ponto de ser citado em Sessões da Câmara Municipal, moradores e comerciantes, que estão contrários à sua repentina transferência para a Capital acreana.

Na coletiva, o delegado destacou importantes trabalhos no combate ao crime na região de fronteira, grupos criminosos, roubos, assassinatos, sempre dando uma resposta junto com sua equipe de investigadores.

Tonini também destacou as parcerias como o Grupo Especial de Fronteira – Gefron, na pessoa do sargento Villas Boas e demais da equipe, como também os demais grupos da Polícia Militar, como GIRO, Bope, CPCães, Força nacional e Judiciário que tem seu destaque na luta contra o crime.

Segundo foi informado, um grupo de empresários, políticos e representantes da sociedade civil, estão juntos em um abaixo assinado para que o delegado permaneça na delegacia, uma vez que o mesmo não teria pedido sua transferência e agradece de pronto as miniestações, acreditando que seus serviços junto com sua equipe foram reconhecidos.

O delegado lamenta sua transferência, uma vez que gosta do Município. Um dos trabalhos que foi destaque em toda a mídia, seria da luta contra grupos criminosos no município com o apoio do Judiciário, onde integrante foram obrigados a apagar iniciais pichadas em bairros da cidade, mantendo a ordem pública.

Na coletiva, Tonini fala dos trabalhos realizados nos quatro anos em que esteve a frente da delegacia.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Assaltante detido após viatura da PM cair em córrego tem prisão mantida no Acre

Publicado

em

Rodrigo Gomes Mesquita, acusado de praticar uma sequência de assaltos em Rio Branco,  vai permanecer preso.

A decisão é do juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Gustavo Sirena.

Ao reavaliar a prisão, o magistrado escreveu que o crime em apuração conta com duas majorantes, concurso de agentes e emprego de armas de fogo.

Além do eventual crime de corrupção de menor, como também o número de vítimas, a demonstrar a gravidade dos fatos e periculosidade do agente. “A prisão preventiva é a única medida eficaz para a garantia da ordem” publica e para assegurar a aplicação da lei penal”, diz um dos trechos da decisão.

Rodrigo Gomes Mesquita, foi preso na manhã de 25 de dezembro do ano passado.

De acordo com a denúncia, ele e um adolescente, teriam realizado assaltos na região da Sobral.

A dupla foi perseguida por uma guarnição da polícia militar, que conseguiu derrubar os acusados, mas, a viatura caiu em um córrego, no Bairro Floresta Sul.

Dois policiais conseguiram saí do carro é prender os acusados, entre eles, um adolescente de 16 anos.

Um dos PMs  teve fratura em um dos braços e foi submetido a uma cirúrgia de emergência.

Na audiência de cusódias, Rodrigo Gomes, que apresentava hematomas em várias partes do corpo e no rosto, teve a prisão domiciliar concedida com monitoramento eletrônico.

Mas, no dia seguinte, a desembargadora Denise Castelo Bonfim decretou a prisão preventiva  do acusado. Rodrigo Gomes foi transferido para o presídio. A justiça aguarda a resposta da acusação para marcar a audiência de instrução e julgamento do processo.

Comentários

Continue lendo

Em alta