Acre
Prefeito Sérgio Lopes empossa nova secretária de Assistência Social de Epitaciolândia

Foto: Wesley Cardoso/ASEMCOM

Foto: Wesley Cardoso/ASEMCOM
O prefeito Sérgio Lopes, numa solenidade realizada na sede do CRIE (Centro de Referência do Idoso de Epitaciolândia) na tarde desta quarta-feira, 03, empossou a nova secretária de Assistência Social do Município a Sra. Jamiele da Silva Lima Albuquerque assume a pasta da SEMCIAS a partir de hoje, ela é Graduada em Assistência Social.
A nova secretária ocupa a vaga que até então era comandada pela Sra. Eliade Silva, que assumiu a pasta no início da gestão do prefeito Sérgio Lopes. O gestor falou dos relevantes trabalhos prestado até aqui pela ex-secretária de Assistência Social.

Foto: Wesley Cardoso/ASEMCOM
“É um momento que nos deixa emocionados, estamos dando posse a nova secretária e nos despedindo da Eliade Silva, durante todos esses anos ela fez um excelente trabalho à frente da Semcias, e hoje, está se afastando para realizar um projeto novo na área da política, temos muito orgulho de ter vivido essa experiência de sucesso junto com você, desejamos que sua nova jornada seja repleta de realizações, em nome de todos os assistidos pela Ação Social a nossa eterna gratidão. ” Disse o prefeito.
A ex-secretária de Assistência Social Eliade Maria ao fazer uso da palavra agradeceu a todos pelo apoio e a parceria durante todo o período que esteve a frente da SEMCIAS.

Foto: Wesley Cardoso/ASEMCOM
“Foram três anos e meio juntos, foram dias de muito trabalho prestado a nossa população, estou feliz e emocionada por saber que pude contar com apoio tanto do nosso prefeito Sérgio Lopes quanto de uma equipe maravilhosa, desejo muito sucesso a nova secretária. ” Expressou Eliade Silva.
A recém empossada Jamiele Albuquerque falou da emoção de estar assumindo uma pasta tão importante.

Equipe da SEMCIAS com a nova Secretária e o prefeito. Foto: Wesley Cardoso/ASEMCOM
“É com muito prazer que aceitei esse desafio, sei da responsabilidade, porém estou preparada para trabalhar em prol de nossa gente, estou aqui para somar junto com essa equipe maravilhosa que não mede esforços para ajudar as pessoas, ao prefeito Sérgio Lopes o meu agradecimento por confiar no meu trabalho, vamos juntos cuidar de nossa gente. ” Destacou a nova Secretária de Assistência Social.
Comentários
Acre
PGE publica diretrizes para concessão de auxílio financeiro a procuradores e servidores

Foto: Procuradoria-Geral do Estado do Acre
A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) publicou, nesta sexta-feira, 5, duas portarias que estabelecem as diretrizes para concessão de bolsas de auxílio financeiro e ressarcimento destinados à participação de procuradores e servidores em eventos de capacitação no exercício de 2026. As medidas constam nas portarias PGE nº 816/2025 e PGE nº 817/2025, ambas assinadas pela procuradora-geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque Lima de Melo.
Bolsa para Procuradores – Portaria PGE nº 816/2025
A Portaria nº 816 estabelece o valor máximo do auxílio financeiro para participação dos procuradores no 52º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que será realizado de 9 a 12 de novembro de 2026, em Curitiba (PR), promovido pela ANAPE. O valor fixado é de R$ 10 mil, destinado a custear inscrição, transporte, hospedagem e alimentação, conforme prevê a Resolução PRES/CPGE nº 10/2010.
Segundo o documento, todos os procedimentos referentes à seleção e concessão do auxílio serão regulamentados pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE, seguindo os critérios previstos na normativa interna da instituição. O pagamento será feito pelo Fundo Orçamentário Especial da Procuradoria, conforme legislação vigente.
Bolsa para Servidores – Portaria PGE nº 817/2025
A Portaria nº 817 define as regras para concessão de auxílio financeiro voltado aos servidores do quadro de apoio da PGE que participarem de cursos, seminários e eventos de qualificação profissional ao longo de 2026. O valor máximo para essas bolsas será de R$ 2.500 por servidor, cobrindo inscrição, deslocamento, hospedagem e alimentação.
A concessão obedecerá critérios de proporcionalidade conforme o número de servidores em cada órgão interno:
órgãos com até 5 servidores: 1 bolsa disponível;
órgãos com 6 a 10 servidores: 2 bolsas;
órgãos com mais de 10 servidores: 3 bolsas.
Os eventos deverão ter relação direta com as atribuições exercidas pelos servidores em suas unidades de lotação. A seleção será preferencialmente feita por edital, considerando a disponibilidade financeira do Fundo Orçamentário Especial e o número de interessados.
Planejamento e transparência
As duas portarias se baseiam no Programa Anual de Capacitação 2026 da PGE, já aprovado e previsto no Plano Plurianual 2024–2027, além da proposta orçamentária do Estado para o próximo ano. Os documentos destacam ainda a política de valorização profissional e a necessidade de promover gestão por competências e capacitação contínua.

Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale


Você precisa fazer login para comentar.