fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Prefeito reúne-se com produtores rurais dos Assentamentos Barro Alto e Cajazeiras para discutir melhorias nos ramais da região

Publicado

em

Prefeitura discute melhorias para as comunidades Barro Alto e Cajazeira (Foto: José Leíndio/Assecom)

Durante visita aos atendimentos do Saúde na Comunidade realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no Projeto de Assentamento Cajazeira, neste sábado (18), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniu com moradores da região para discutirem melhorias para a comunidade, tanto em relação a ampliação do posto de saúde, quanto ao melhoramento de ramais e mecanização agrícola.

De acordo com o prefeito, todos foram ouvidos e os maiores problemas detectados foram a questão dos ramais e a mecanização.

“Todos os dois projetos estão dentro da Seagro. Nós destinamos quase 59 milhões de reais para fazer ramais, mecanização, compramos calcário, adubo, arrumamos os tratores. A prefeitura está com 21 tratores arrumados para trabalhar no próximo verão para mecanizar”, explicou o prefeito.

A presidente de uma das Associações de Moradores do Assentamento Barro Alto, Roselina Queiroz, informou que são cerca de 15 ramais existentes na região e fala da dificuldade de acesso entre eles.

“Aqui a gente sofre muito com ramal, a gente fica isolado, mas ainda bem que no inverno eles sempre mandam uma retroescavadeira para tirar alguns buracos e a gente vai passando. A conversa de hoje nos deixou mais otimistas ainda, que a prefeitura vai olhar com carinho aqui para nós, tanto para nossa plantação, quanto para o nosso ramal.”

O agricultor Antônio Augusto também enfatizou que o grande gargalo para a comunidade do Barro Alto são os ramais e que a expectativa é que melhore.

“Se melhorar o ramal a gente tem como plantar para tirar. Não dá pra produzir sem ter ramal. Eu fiquei feliz pela conversa que nós tivemos com o prefeito e seu Eracides, secretário da Seagro.”

Segundo o secretário da Seagro, Eracides Caetano, agora no início do verão a secretaria fará melhorias no ramal do Barro Alto, que é um dos piores ramais que o município tem.

“Aqui é só tabatinga. Tem que fazer um trabalho muito bom, bem feito, para esse pessoal ter condições de ir e vir durante o ano, porque quando começa a chover a situação fica complicada”, disse Eracides.

De acordo com o prefeito Tião Bocalom, os recursos investidos na secretaria municipal de Agropecuária irão  auxiliar os produtores da capital.

“A população da zona rural sempre foi muito abandonada. Os outros gestores nunca investiram tanto como nós estamos investindo. Nós acreditamos que a riqueza multiplica no campo e daqui ela vai pra cidade”, enfatizou.

Comentários

Acre

Presidente da Aleac visita presídio no Juruá e defende trabalho de ressocialização dos detentos

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), visitou nesta sexta-feira (9) o presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul. Na ocasião, o parlamentar reforçou a parceria entre o poder Legislativo e a Segurança Pública do Estado, através do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Luiz Gonzaga afirmou que a visita faz parte do plano de ação da Aleac de estar presente em todas as cidades acreanas e conferir de perto as necessidades e trabalhos realizados nas áreas da segurança, saúde, educação, produção agrícola e demais setores.

Durante a visita, Gonzaga conheceu o trabalho de confecção de uniformes escolares realizado pelas detentas e experimentou da farinha que é produzida pelos dententos dentro do próprio presídio.

“Fico feliz em saber que o presídio de Cruzeiro do Sul está trabalhando pela ressocialização. Esses trabalhos de corte e costura e produção de farinha são importantes, pois essas detentas e detentos quando saírem daqui terão profissão e onde trabalhar. Falta mão de obra no mercado e esses reeducandos podem sair daqui e trabalhar. É importante que os detentos tenham uma profissao. A direção do presídio pode contar com nosso apoio”, disse.

O diretor do presídio de Cruzeiro do Sul, Elves Barros, afirmou que a visita do presidente da Aleac é importante para motivar e auxiliar na execução de projetos de melhorias na estrutura, valorização dos servidores e na ressocialização dos presos.

“A visita do presidente Luiz Gonzaga é importante, pois nos motiva a trabalhar ainda mais pela ressocialização dos nossos detentos e melhorias no presídio. Essas visitas nos dão um norte, nos orienta até mesmo na execução de projetos para dar oportunidade para que esses reeducandos tenham a remissão de pena e uma qualificação de trabalho e que possam ser reinseridos novamente na sociedade”, disse.

Comentários

Continue lendo

Acre

Homem é preso com motosserra roubada em Rio Branco

Publicado

em

Na tarde de desta quinta-feira, a equipe de investigadores da Delegacia do Tucumã prendeu em flagrante JOSÉ WILLIAN DA SILVA MARTINS pelo crime de receptação previsto no art. 180 do Código Penal e pelo crime de comercialização de motosserra previsto no art.51 da Lei n. 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

A prisão ocorreu na Vila Jorge Kalume, na Rua E, em frente a residência do infrator. José William estava na posse de uma motosserra avaliada em mais de cinco mil reais,
proveniente de crime de furto. Após a captura o indivíduo foi levado para a Central de Flagrantes DEFLA para lavratura do respectivo Auto de Prisão em Flagrante.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura se reúne com produtores para melhorias em ramais

Publicado

em

Mudanças são para escoamento e promoção do melhoria da vida da pessoa da zona rural (Foto: Assecom)

A Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), se reuniu no início desta semana com produtores rurais dos ramais Beija Flor, Castanheira e Acerola, que  reivindicam melhorias para melhorar o escoamento da produção.

Na ocasião, o secretario municipal de Agropecuária (Seagro), Eracides Caetano, falou sobre os planos para os ramais e todo o trabalho realizado pela secretaria em relação ao calcário, mudas, visitas técnicas nas regionais, entre outros.

Para o presidente da Associação de Moradores do Polo Geraldo Fleming, Jonizete de Lima, a conversa foi de suma importância.

“A reunião foi muito bem sucedida, os produtores que possuíam duvidas, conseguiram saná-las.”

Comentários

Continue lendo

Em alta