Geral
Prefeito participa da abertura da didacta 2023: “Precisamos trazer tecnologia para melhorar a educação de Rio Branco”

Começa nesta terça-feira (7) em Stuttgart, na Alemanha, a feira trienal didacta, voltada aos setores de negócios, recursos humanos, arte multimídia, esportes, educação. O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participará do evento em busca da melhor tecnologia para implantar na educação da capital.
“Precisamos pensar grande e trazer tecnologias de primeiro mundo para o nossa querida Rio Branco, assim vamos melhorar a vida das futuras gerações”, afirmou o prefeito.
A didacta 2023 fornecerá uma visão abrangente de todo o sistema de educação e formação, incluindo educação infantil, formação profissional e aprendizagem ao longo da vida. Mais de 900 expositores e 80 mil profissionais da educação participarão da feira, apresentando os mais recentes produtos e tecnologias de ponta, estabelecendo novas conexões e trocando valiosos conhecimentos.
A feira abrangerá os seguintes setores: Educação Infantil, Escolas e Formação Profissional/ Qualificação myQ. O programa de exposições incluirá pavilhões de produtos e um congresso informativo, incluindo 1.500 apresentações, workshops e discussões.
A Prefeitura de Rio Branco equipou todas as escolas do município com novos computadores, os professores e gestores com notebooks e os alunos dos 4° e 5° anos da rede municipal com tablets, além de implantar fibra óptica em todas as unidades de ensino e laboratórios nas escolas.
“Não adianta colocar todos esses equipamentos tecnológicos nas escolas se a gente não tiver a tecnologia correta para usá-los de forma verdadeiramente eficaz. Anteriormente, implantavam os laboratórios, mas não buscavam a tecnologia para aplicar e usar de forma eficiente os computadores. Com isso, os equipamentos ficaram obsoletos e não foram usados adequadamente. Nossa preocupação foi primeiramente equipar, para agora ir buscar o que tem de melhor no mundo, para melhorarmos a educação de Rio Branco”, finalizou o prefeito.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.