Acre
Prefeito Marcinho Miranda reduz próprio salário para enfrentar crise gerada pela queda do ICMS

Marcinho Miranda (PSDB), decidiu em reduzir em 15% do seu próprio salário. Além do prefeito a redução atingirá o vice-prefeito, secretários e diretores municipais – Foto: Arquivo/oaltoacre
(Assessoria)
Para enfrentar a crise gerada pelo Rio Madeira nos municípios acreanos, o prefeito de Xapuri Marcinho Miranda (PSDB), decidiu em reduzir em 15% do seu próprio salário. Além do prefeito a redução atingirá o vice-prefeito, secretários e diretores municipais.
Após a crise que os municípios do Acre vêm enfrentando devida a enchente do Rio Madeira em Porto Velho, que refletiu na queda das arrecadações do (ICMS) o prefeito decidiu em reduzir os salários dos secretários, diretores, prefeito e vice-prefeito.
Outra medida tomada pelo prefeito foi o corte de funcionários em cargos comissionados, corte das gratificações e hora extra.
A expectativa do secretário de finança municipal Jonas Augusto é que com a medida o município venha economiza cerca de 150 mil reais por mês, Jonas ainda destacou que a medida era necessária para que o município pudesse arcar com as responsabilidades administrativas.
“Tínhamos que tomar uma decisão, pois seria difícil manter a folho de pagamento com a redução do ICMS, infelizmente temos que caminhar por este caminho que é realizar o corte de pessoas e reduzir o salário dos secretários, diretores, vice-prefeito e ate mesmo do próprio prefeito.” Ressaltou Jonas.
Marcinho Miranda lamenta a decisão, mas afirma que este seria o melhor caminho para o município.
“Infelizmente temos que fazer isso, não fico triste com a redução do salário, mas sim com os cortes que teremos que fazer, pois muitos pais e mães de famílias ficaram sem emprego, isto chega a doer em meu coração, porem temos que ter responsabilidade e não comprometer o município.” Lamentou Marcinho.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.