Acre
Prefeito Marcinho Miranda, participa de inspeção judicial na comunidade Iracema
(Assessoria PMX)
O prefeito Marcinho Miranda (PSDB), e o vice-prefeito Ailton Menezes (PMDB), acompanharam na manhã desta quarta-feira, 16, a inspeção judicial na Fazenda Vaca Branca localizada as margens da BR-317 sentido Rio Branco.
Há mais de 10 anos uma batalha judicial e travada entre os proprietários da fazenda Vaca Branca e moradores da comunidade São José para a abertura de um ramal que dará acesso a mais de 50 famílias que vivem hoje dentro da comunidade que utilizam o Rio Acre como meio de trafego para terem acesso à cidade.
O Juiz Luiz Gustavo Alcalde da Comarca de Xapuri esteve à frente da inspeção judicial acompanhado do representante do Ministério Publico Estadual o Promotor de Justiça Bernardo Fiterman Albano e de funcionários de ambos os poderes judiciários do município.
Durante a inspeção os fiscais da lei visitaram o antigo ramal ao qual a comunidade transitava até que a mesma fosse fechada por determinação judicial movida pelos advogados do fazendeiro Ervin Macowski proprietário da fazenda Vaca Branca.
A inspeção tem o objetivo de ver em loco a realidade dos fatos, após a inspeção, a comarca de Xapuri irá expedir a decisão sobre o processo de posse da terra.
O Prefeito Marcinho Miranda assegurou que caso a justiça determine a fazenda Vaca Branca desapropriar a parte para que seja construído o ramal, a prefeitura dará suporte total para a abertura do ramal que dará acesso a comunidade que hoje vive isolada.
“Quero aqui garantir que a prefeitura irá dar suporte para a abertura do ramal, caso a justiça determine a abertura do ramal.” Disse Marcinho.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.



























Você precisa fazer login para comentar.