fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Prefeito Jerry Correia avalia como positiva da festa em comemoração ao 47º Aniversário de Assis Brasil

Publicado

em

O prefeito de Assis Brasil Jerry Correia, avaliou como positiva a festa do 47º aniversário da cidade, o evento movimentou a economia local gerando emprego e renda, principalmente o Carnavassis. “Estamos contentes com a realização de toda festa em comemoração ao aniversário da nossa cidade, agradeço toda nossa equipe da prefeitura, aos vendedores, ao SEBRAE e especial ao Governo do Acre, que nos ajudou na realização da festa através de convênio firmando com a prefeitura por meio da Secretaria da Mulher Cultura e Juventude”, pontuou

O prefeito fez questão de reforçar a qualidade da estrutura montada para o evento e as variadas atrações, principalmente a banda Babado Novo.

“No sábado trouxemos uma banda de renome nacional, uma estrutura de qualidade desde o som à praça de alimentação, e com segurança para os foliões o que é mais importante”, disse Jerry.

O gestor estendeu os agradecimentos a todos que, direta e indiretamente estavam envolvidos com o sucesso da programação.

“Agradecemos as forças de segurança que garantiram uma grande festa sem maiores incidentes, nossa equipe da prefeitura que não parou um só instante para oferecer uma festa do tamanho que Assis Brasil merece, agradecemos os vendedores, expositores, visitantes e foliões que brincaram com alegria. A festa girou a economia da nossa cidade e dos países vizinhos Peru e Bolívia”, comemorou o prefeito.

O Carnavassis aconteceu de 12 ao dia 14 de maio, na avenida Raimundo Chaar, foi marcado pela segurança para os foliões durante as o3 noites de festa intensa, que chegou ao fim na madrugada desta segunda-feira 15.

As festividades de 47 anos do aniversário do município trouxeram resultados positivos, movimentou a economia local, tendo em vista que hotéis ficaram lotados mesmo antes da festa acontecer, os mercados movimentados, restaurantes cheios e as barracas de bebidas e alimentação durante as três noites estavam no limite de atendimentos, aquecendo o comércio e geração de emprego e renda.

O município que está na tríplice fronteira também ajudou a movimentar a cidade de Iñapari, com os pratos da culinária peruana saboreados pelos brasileiros.

No sábado 13, a noite mais esperada da programação tinha a participação de uma das mais conhecidas bandas de axé da Bahia, a Polícia Militar fez uma estimativa de público recorde na cidade, para prestigiar a cantora Mari Antunes vocalista da Banda Babado Novo, que cantou mais de duas horas agitando a multidão na avenida.

Outro ponto que merece destaque é que a prefeitura se preveniu diante de eventuais contratempos aos brincantes e visitantes, oportunizando espaço para que 49 barracas de bebidas e alimentação suprissem as necessidades de quem estava no local.

Para o vendedor, senhor Alexandre, o cansaço das noites de trabalho, são recompensados pela boa renda obtida. “Estamos muito satisfeitos com o que o Carnaval de Assis Brasil nos proporcionou neste final de semana, queremos agradecer ao prefeito e toda equipe, está de parabéns! as vendas foram boas e superou minhas expectativas, e ano que vem se Deus quiser estaremos aqui novamente gerando emprego e melhorando a nossa renda”, destacou.

Os esforços da equipe da Prefeitura de Assis Brasil para viabilizar uma folia mais segura e planejada se concretizaram em ações de organização de barracas, limpeza dos espaços, banheiros, envolvimento de diversas forças de segurança do estado, infraestrutura de palco e som de qualidade, tendas e a participação de bandas regionais, estaduais e nacional.

Também foram instaladas grades de segurança ao redor do local para revista o que garantiu uma festa de qualidade e proteção para a população presente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia investiga causa da morte de colono encontrado em ramal de Brasiléia

Publicado

em

A Polícia Civil do município de Brasiléia está investigando a causa da morte de um colono, cujo corpo foi localizado em um ramal dentro da selva, que tem acesso pelo km 19 da BR 317 (Estrada do Pacífico), sendo mais 60 quilômetros até o local.

Segundo foi informado, a vítima que foi identificada como Irineu Ferreira, de 44 anos, estaria caminhando pelo ramal sozinho e pode ter sofrido um mal súbito e caído, indo a falecer momentos depois.

Somente foi localizado no final do dia desta terça-feira (26), quando uma pessoa passava pelo local. Acreditam que possa ter sido uma morte natural, uma vez que seus pertences estavam próximo ao corpo e não havia sinais de luta, ou perfurações pelo corpo.

Juntamente com apoio de uma guarnição da Polícia Militar, o corpo do colono foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal – IML, na Capital, onde passará por uma equipe médica forense, para tentar descobrir a verdadeira causa da morte.

Somente após os procedimentos, o corpo seria liberado aos familiares para realizarem seu sepultamento.

Comentários

Continue lendo

Acre

OCA passa a oferecer serviços do TRE nas unidades de Cruzeiro do Sul e Xapuri

Publicado

em

A Organização em Centros de Atendimento (OCA), firmou, nesta segunda-feira, 25, mais uma vez seu compromisso com o atendimento público, por meio da parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desta vez visando ampliar os serviços eleitorais aos moradores de Cruzeiro do Sul e Xapuri.

OCA e TRE assinam termo de cooperação entre instituições. Foto: Arquivo/TRE

Assim, o secretário de Estado de Administração do Acre, Paulo Roberto Correia da Silva; a diretora da OCA, Fran Brito; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Júnior Alberto; o vice-presidente e corregedor, desembargador Laudivon Nogueira; realizaram a assinatura do termo de cooperação entre as instituições, expandindo a oferta de serviços eleitorais. Louise Santana, juíza auxiliar da presidência, também esteve presente no evento.

Os atendimentos operacionais nas unidades de Cruzeiro do Sul e Xapuri iniciaram nesta terça-feira, 26, e já contavam com grande procura da comunidade. Vale ressaltar que a demanda dos serviços eleitorais é significativa. Apenas no primeiro trimestre de 2024 mais de 4 mil cidadãos já foram atendidos na Central de Rio Branco.

“Essa iniciativa é de grande importância para a população. Por meio dela ampliamos as oportunidades para que os cidadãos de Cruzeiro do Sul e Xapuri assegurem seus direitos eleitorais de forma prática e acessível”, enfatizou o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia.

Atendimentos operacionais nas unidades de Cruzeiro do Sul e Xapuri iniciaram nesta terça-feira, 26. Foto: Arquivo/TRE

“Nosso objetivo é garantir comodidade e qualidade ao cidadão. Ter a parceria do TRE é muito importante, porque é um serviço muito procurado pela população” afirmou a diretora da OCA, Fran Brito.

“É muito importante toda iniciativa que amplie as possibilidades de as pessoas garantirem seus direitos. É isso que nós temos buscado aqui no TRE. Agradecemos ao secretário de Administração e à diretora da OCA por firmar mais uma parceria, e que possamos continuar oferecendo serviço de qualidade para a população”, ressaltou o presidente do TRE-AC, desembargador Júnior Alberto.

Apenas no primeiro trimestre de 2024 mais de 4 mil cidadãos já foram atendidos na Central de Rio Branco. Ludymila Maia/OCA

O vice-presidente e corregedor eleitoral frisou a importância da parceria estabelecida. “Neste momento a parceria é imprescindível, pois ampliamos a oportunidade de o cidadão regularizar sua situação eleitoral antes do fechamento do cadastro eleitoral, que será em 8 de maio”, enfatizou o desembargador Laudivon Nogueira.

Comentários

Continue lendo

Acre

Terremoto de magnitude 5,1 é registrado no interior do Acre; moradores sentiram tremor

Publicado

em

Um abalo sísmico de magnitude 5,1 atingiu Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, nesta manhã de quarta-feira (27). O terremoto foi detectado pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico por volta das 9h16, a uma profundidade de 35 km.

Nathielle Menezes, funcionária de uma mercearia local, relatou ao portal G1 Acre que estava trabalhando quando sentiu o abalo, mas ela e seus colegas inicialmente pensaram se tratar de um deslizamento na margem do Rio Juruá.

“Só que não foi um balanço comum, porque a gente está acostumado aqui em Marechal com tremor de terra mais fraco. Hoje, não. Foram duas pancadas, mas foram bem fortes”, relembra. Ela ainda disse que pensou que uma janela de vidro do estabelecimento onde ela trabalha iria quebrar durante o tremor.

Outros moradores também perceberam o terremoto. Segundo ela, o tremor durou menos de um minuto, mas “pensava em iria morrer”. “No momento a gente nem se tocou que era um tremor, a gente achava que era o barranco que ia caindo, depois entendemos que era um terremoto”, completa.

Comentários

Continue lendo