Acre
Prefeito Jerry Correia avalia como positiva da festa em comemoração ao 47º Aniversário de Assis Brasil
O prefeito de Assis Brasil Jerry Correia, avaliou como positiva a festa do 47º aniversário da cidade, o evento movimentou a economia local gerando emprego e renda, principalmente o Carnavassis. “Estamos contentes com a realização de toda festa em comemoração ao aniversário da nossa cidade, agradeço toda nossa equipe da prefeitura, aos vendedores, ao SEBRAE e especial ao Governo do Acre, que nos ajudou na realização da festa através de convênio firmando com a prefeitura por meio da Secretaria da Mulher Cultura e Juventude”, pontuou
O prefeito fez questão de reforçar a qualidade da estrutura montada para o evento e as variadas atrações, principalmente a banda Babado Novo.
“No sábado trouxemos uma banda de renome nacional, uma estrutura de qualidade desde o som à praça de alimentação, e com segurança para os foliões o que é mais importante”, disse Jerry.
O gestor estendeu os agradecimentos a todos que, direta e indiretamente estavam envolvidos com o sucesso da programação.
“Agradecemos as forças de segurança que garantiram uma grande festa sem maiores incidentes, nossa equipe da prefeitura que não parou um só instante para oferecer uma festa do tamanho que Assis Brasil merece, agradecemos os vendedores, expositores, visitantes e foliões que brincaram com alegria. A festa girou a economia da nossa cidade e dos países vizinhos Peru e Bolívia”, comemorou o prefeito.
O Carnavassis aconteceu de 12 ao dia 14 de maio, na avenida Raimundo Chaar, foi marcado pela segurança para os foliões durante as o3 noites de festa intensa, que chegou ao fim na madrugada desta segunda-feira 15.
As festividades de 47 anos do aniversário do município trouxeram resultados positivos, movimentou a economia local, tendo em vista que hotéis ficaram lotados mesmo antes da festa acontecer, os mercados movimentados, restaurantes cheios e as barracas de bebidas e alimentação durante as três noites estavam no limite de atendimentos, aquecendo o comércio e geração de emprego e renda.
O município que está na tríplice fronteira também ajudou a movimentar a cidade de Iñapari, com os pratos da culinária peruana saboreados pelos brasileiros.
No sábado 13, a noite mais esperada da programação tinha a participação de uma das mais conhecidas bandas de axé da Bahia, a Polícia Militar fez uma estimativa de público recorde na cidade, para prestigiar a cantora Mari Antunes vocalista da Banda Babado Novo, que cantou mais de duas horas agitando a multidão na avenida.
Outro ponto que merece destaque é que a prefeitura se preveniu diante de eventuais contratempos aos brincantes e visitantes, oportunizando espaço para que 49 barracas de bebidas e alimentação suprissem as necessidades de quem estava no local.
Para o vendedor, senhor Alexandre, o cansaço das noites de trabalho, são recompensados pela boa renda obtida. “Estamos muito satisfeitos com o que o Carnaval de Assis Brasil nos proporcionou neste final de semana, queremos agradecer ao prefeito e toda equipe, está de parabéns! as vendas foram boas e superou minhas expectativas, e ano que vem se Deus quiser estaremos aqui novamente gerando emprego e melhorando a nossa renda”, destacou.
Os esforços da equipe da Prefeitura de Assis Brasil para viabilizar uma folia mais segura e planejada se concretizaram em ações de organização de barracas, limpeza dos espaços, banheiros, envolvimento de diversas forças de segurança do estado, infraestrutura de palco e som de qualidade, tendas e a participação de bandas regionais, estaduais e nacional.
Também foram instaladas grades de segurança ao redor do local para revista o que garantiu uma festa de qualidade e proteção para a população presente.
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale























Você precisa fazer login para comentar.