Geral
Prefeito Jerry Correia anuncia realização do desfile de 7 de setembro
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, anunciou que a Prefeitura irá promover a Semana da Pátria, com a realização de atividades esportivas, eventos culturais e o tradicional desfile cívico/militar. A Comissão Municipal de Eventos Públicos, criada na atual gestão, já está com quase toda programação definida e em breve divulgará para toda a população.
Entre as atividades confirmadas estão a realização de competições esportivas com a participação de atletas dos países vizinhos e municípios do Alto Acre. Está confirmado ainda a realização do evento religioso Encontro de Adoradores, com o envolvimentos das igrejas locais. Também serão resgatadas duas importantes atividades esportivas que foram desprezadas pelas últimas gestões. São elas: a Prova de Ciclismo do Pacífico e a Maratona Internacional da Integração. A comissão também confirmou a realização do tradicional desfile cívico e show cultural com artistas locais e convidados.
“Estamos na bandeira verde e temos segurança sanitária para realizar este importante evento. Já vacinamos mais de 7 mil pessoas, em uma população contabilizada pelo IBGE de 7.300 habitantes. É possível promover a Semana da Pátria com atividades esportivas e culturais sem colocar em risco a saúde da população. Praticamente todos os adultos de Assis Brasil já foram vacinados com as duas doses da vacina. Graças a Deus é possível retomar as atividades públicas, mas ainda com medidas de segurança necessárias”, disse o prefeito.
Já na próxima sexta-feira, dia 20, a Prefeitura de Assis Brasil realiza a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futsal, o qual não era promovido há 8 anos. No dia 1 de setembro começa a programação oficial da Semana da Pátria em Assis Brasil.
Comentários
Geral
Mulher é assassinada 12 horas após ter medida protetiva contra marido

Uma mulher foi assassinada na sexta-feira (13/2), poucas horas após denunciar o companheiro por violência doméstica, na cidade de Ipirá, no Centro-Norte da Bahia.
Liliane Bastos Azevedo, de 25 anos, foi esfaqueada pelo marido, Aroldo Cintra Aragão, por volta das 14h, cerca de 12 horas depois de ter sido agredida e ameaçada ao se recusar a manter relações sexuais com ele.
Durante a madrugada, Liliane registrou boletim de ocorrência por violência doméstica no site da Delegacia Virtual e solicitou medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha.
Leia reportagem completa no Correio.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Geral
Câmara Criminal mantém condenação de agricultor por homicídio na Transacreana
Por maioria, desembargadores rejeitam recurso da defesa e confirmam pena de mais de 18 anos em regime fechado

Comentários
Geral
Homem é ferido no pescoço durante discussão com namorada em Sena Madureira
Vítima foi socorrida pelo Samu após sangramento e encaminhada à UPA em estado estável
José Omar da Silva Rocha, de 41 anos, ficou ferido após sofrer um corte no pescoço, supostamente provocado pela própria namorada, na tarde desta sexta-feira (13), em um estabelecimento comercial localizado no km 82 da BR-364, no município de Sena Madureira, interior do Acre.
De acordo com relato da vítima, o casal estava no local, às margens da rodovia, quando iniciou uma discussão motivada por ciúmes. Durante o desentendimento, a mulher teria utilizado um objeto perfurocortante para desferir um golpe que atingiu o lado esquerdo do pescoço de José Omar.
O homem informou que não conseguiu identificar qual objeto foi usado na agressão. Ao perceber o sangramento, ele entrou em um táxi compartilhado e pediu ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) interceptou o veículo no km 50 da BR-364. Após realizar os primeiros atendimentos, estancar o sangramento e estabilizar o quadro clínico, a equipe encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde deu entrada em estado de saúde estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.




Você precisa fazer login para comentar.