Acre
Prefeito Everaldo Gomes entrega ramal da Comunidade Nabal em Brasiléia
Alexandre Lima
Contando com a presença de várias autoridades do município de Brasiléia, o prefeito Everaldo Gomes, juntamente com a primeira dama, Marissanta Rodrigues, entregou aos moradores da Comunidade Nabal, localizado na Linha 9, com acesso pelo km 13 da BR 317 (Estrada do Pacífico), a melhoria tão almejada pelos produtores.
O evento de inauguração contou com a presença do superintendente do INCRA no Acre, Idésio Frank, vereadores de Brasiléia, Secretários Municipais, além dos próprios moradores do ramal que comemoravam o trabalho da Prefeitura, onde falavam dos problemas que estariam deixando para trás.

Everaldo agradeceu o apoio do INCRA, através do superintendente Idésio Frank (dir) – Foto: Assessoria
Segundo o prefeito, esse trabalho teve a parceria importante do INCRA e foi ressaltada pelo superintendente, Idésio Frank, que anunciou a entrega de mais uma máquina ao Município que irá ajudar nos trabalhos dos próximos ramais.
Anunciou também que está chegando material para a construção das pontes e bueiros, além do diesel que estará abastecendo o maquinário das empresas que já estão em fase de licitação para que não atrasem os trabalhos. “Os alunos desse ramal andavam cerca de 10 km para poder ir a escola no período de inverno. Agora, os veículos irão chegar até aqui e o produtores rurais poderão levar sua produção, vender e ajudar sua família”, disse o prefeito.
O projeto da prefeitura de Brasiléia, e tentar melhorar mais de 600 km de ramais enquanto não chega o período chuvoso, pouco mais de 50% de sua malha viária que tem aproximadamente 1300 quilômetros, a maior de todo o Estado do Acre.
Veja a vídeo reportagem abaixo.
Comentários
Acre
ovem de Mâncio Lima que estava desaparecido é encontrado em Rodrigues Alve
Apresentando um quadro de desnutrição e escoriações leves, o jovem Charles da Silva Dantas, que havia desaparecido no último sábado, 22, em Mâncio Lima, foi encontrado nesta terça-feira, 25, por um Agente de Endemias no ramal do Bacurí, zona rural de Rodrigues Alves, interior do Acre.
Ele foi levado para atendimento médico, pois além da desnutrição, o jovem sofre de depressão.
A família relatou que esta não é a primeira vez que Charles desaparece. Em outras ocasiões, ele saía de casa, mas permanecia nas proximidades e logo retornava. Desta vez, foi para mais longe. O Corpo de Bombeiros também fazia buscas pelo rapaz.
Comentários
Acre
Casa com quatro crianças e um adulto sofre desmoronamento após enxurrada na capital

Foto: Cedida/Defesa Civil
Uma residência localizada na Travessa Anápolis, no bairro da Paz, na capital acreana, sofreu desmoronamento parcial na tarde desta terça-feira (25). A Defesa Civil de Rio Branco foi acionada para atender a ocorrência.
O local sofreu a enxurrada ocorrida no último final de semana. No momento da ocorrência, estavam no interior da habitação quatro crianças e um adulto. Não houve feridos e todos estão bem.

Foto: Cedida/Defesa Civil
“A Defesa Civil constatou que o lugar está impróprio para uso e imediatamente interditou o local e retirou as pessoas. A secretaria de assistência social e direitos humanos foi chamada para atendimento social”, explicou o coordenador Cláudio Falcão.
Enquanto aguardam encaminhamento da prefeitura, a família ficou abrigada na vizinhança e foi orientada a não adentrar na residência, pois há risco de acidente grave.

Foto: Cedida/Defesa Civil
Comentários
Acre
Associação Nacional da Advocacia Criminal institui seu conselho no Acre
Chegou ao Acre, neste mês de fevereiro, a Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim). A entidade anunciou oficialmente a expansão para o Acre, com Helcínkia Albuquerque, na presidência, Vanessa Paes na vice-presidência e Marcos Venicius Nunes na secretária-geral, a entidade tem o propósito de qualificar e promover mais segurança, respaldo e valorização para a classe.

(Foto cedida: Helcinkia Albuquerque e Vanessa Paes)
A Anacrim atua diretamente na defesa das prerrogativas dos advogados criminalistas, na promoção de capacitação profissional e na construção de um ambiente tanto justo quanto estruturado para o exercício da profissão.
A ampliação foi celebrada pelo presidente nacional, James Walker, que destacou o apoio irrestrito da entidade à nova liderança. Agora, a Anacrim está presente em 20 estados, e no Distrito Federal.
“Os colegas chegam com imensa disposição para trabalhar pela advocacia criminal, promovendo a integração com colegas de todo o Brasil. Eles terão o incondicional apoio da nacional para lutarem pela união, valorização e defesa da nossa classe”, destacou.
Além do currículo profissional, a escolha e convite feitos à Dra. Helcinkia Albuquerque levou em conta que a mesma é ex-presidente da comissão de direito processual penal do Conselho Federal, ex-membro do Conselho Nacional de Justiça, e atualmente coordenadora do Curso de Direito da Estácio Unimeta.
A presidente também deseja enfrentar e combater os desafios constantes dos advogados da área, questões relacionadas às prerrogativas dos profissionais e até o reconhecimento de seu papel essencial no sistema de Justiça.
“Para isso contamos como vice-presidente com a Dra Vanessa Paes que teve atuação destacada como presidente da comissão de prerrogativas, membro da comissão nacional de prerrogativas do Conselho Federal e ainda foi presidente do fórum de presidentes de comissões de prerrogativas do Brasil, com isso a Anacrim surgirá como uma voz ativa e muito atenta em garantir que os criminalistas atuem com segurança, respaldo e reconhecimento, elevando o nível da atuação dos mesmos no estado”, disse Albuquerque.
A associação afirma que uma das formas de promover a valorização da advocacia criminal é aumentar a qualificação técnica dos advogados. Para isso, uma série de workshops e palestras serão disponibilizadas para os associados, já a partir dos próximos meses.
Por fim a nova diretoria conclama todos os advogados criminalistas que atuam no Estado do Acre para se associarem.
O procedimento, por gentileza, para efetivação na associação é o seguinte:
- Pagar a anuidade de R$ 140,00 (jovem advogado) ou R$ 280,00 (advogado com mais de 5 anos), pode ser por boleto, pix, cartão, através do site:
https://anacrim.adv.br/associe-se/
- Em seguida enviar o comprovante e todos os dados para os e-mails:
[email protected] e [email protected]
- Dados: Nome completo; Número de celular com DDD; Endereço completo, incluindo o CEP; Número da OAB indicando o estado; Comprovante do pagamento da anuidade.
- Em 72h úteis enviamos seu certificado (*se todos os dados e documentos forem efetivamente encaminhados).
- Pelo WhatsApp (21) 99733-5433 solicite sua inclusão nos grupos de relacionamento nacional, pelo WhatsApp (68) 99927-6800 solicite sua inclusão no grupo local e faça networking com centenas de advogados criminalistas de todo o Brasil!
Você precisa fazer login para comentar.