Acre
Prefeito Everaldo Gomes apresenta projeto de duplicação da Av. Manoel Marinho Monte
Obras já contam com emendas dos deputados federais Flaviano Melo (PMDB) e Gladson Cameli (PP)
WILIANDRO DERZE
No objetivo de apresentar as novas ações e projetos para o desenvolvimento do município de Brasiléia. O prefeito Everaldo Gomes convidou todos os comerciantes, vereadores e a população em geral, para conferir como será executada a primeira etapa do projeto de duplicação da Avenida Dr. Manoel Marinho Monte que contará com emenda parlamentares dos deputados federais Flaviano Melo (PMDB) e Gladson Cameli (PP). A apresentação do projeto foi realizada no Centro Cultural e contou com a presença dos vereadores da base do prefeito e também de os de oposição.
Segundo a secretária de planejamento do município, Goreth Carvalho, a primeira etapa da duplicação já começou com os trabalhos de tiragem dos postes de energia e telefonia. No decorrer das obras serão feitos também 420 metros de drenagem. O valor da obra está estimado em quase R$ 1,6 milhões.
Durante a apresentação a secretária que coordenou o encontro fez todas as apresentações e destacou que todo o trabalho que será realizado terá o acompanhamento direto do município. No objeto de garantir um trabalho de qualidade para todos.
O prefeito Everaldo Gomes destacou que os investimentos para que a sonha duplicação da Avenida saia do papel finalmente chegaram por meio dos parlamentares que prometeram contribuir com o município. “Estamos apresentando o que fazer um marco para a população de Brasiléia. Nosso município vai ficar bonito, como e agradável para sua população e visitantes. No decorrer das obras haverá transtornos de maquinas e trabalhos na região, mas o transtorno passa e a obra fica”, destacou o prefeito.
Os comerciantes como o senhor José Luiz Moura de Lima do comercial JL disse que a obras dará uma nova cara a cidade de Brasiléia e trará autoestima para toda a população. “Com essa duplicação, vamos aquecer nossa economia e melhorar até os negócios no nosso comércio”, disse José Luiz.
O senhor Clevison Castro disse que a obra de duplicação vai garantir a valorização de terrenos, prédios e principalmente do comércio da de toda a área da Avenida. “Precisamos de um prefeito que faça valer a vontade do povo e que não venha medir esforços para conseguir recurso em beneficio do desenvolvimento de Brasiléia. Parabéns ao prefeito Everaldo pela luta de executar grandioso projeto”, agradeceu Clevison.
O presidente da Associação Comercial, Aparecido Carlos explicou que todos os comerciantes e moradores da região passaram alguns problemas com a execução das obras. “Por isso, pedimos que tenham paciência, tendo em vista que nossa Avenida ficará totalmente organizada e dando qualidade de vida a todos”, comentou Aparecido.
O vereador Joelson Pontes destacou a obra como de grande importância e que trará avanços significativos ao município. “A obra é fundamental para o crescimento de Brasiléia e como vereador estaremos aqui para conferir o andamento do projeto”, frisou.
A vereadora Fernanda Hassem (PT) que atendeu ao convite do prefeito Everaldo parabenizou o andamento do projeto e disse está a disposição quando for necessário.
Veja vídeo-reportagem com Almir Andrade abaixo.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.






Você precisa fazer login para comentar.