Acre
Prefeito entrega à Emurb máquinas que serão usadas na pavimentação de ruas da capital
Durante coletiva à imprensa realizada na manhã desta terça-feira (30), no pátio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), no Distrito Industrial, o prefeito de Rio Branco entregou oito (08) máquinas que serão usadas nos trabalhos de pavimentação e recuperação das ruas da capital acreana.
O lote de equipamentos entregue é composto por vassouras mecânicas, rolos compactadores, espargidores, entre outros, que chegam para aumentar a capacidade de atuação da empresa nas frentes de serviços na cidade.
“Cada dia que passa o prefeito fortalece mais a Emurb. A prova disso é que estamos recebendo mais um lote de equipamentos que vai ser colocados nas nossas frentes de serviço, resultando num melhor serviço prestado para nossa população. O prefeito tem trabalhado e tem conseguido dar uma outra dimensão à Emurb. Diferente da Emurb de gestões anteriores, a Emurb de hoje é considerada uma das maiores empresas de infraestrutura do nosso Estado”, destacou o diretor-presidente, José Assis Benvindo.
O prefeito Tião Bocalom falou sobre aproveitar ao máximo o clima para agilizar o trabalho nos bairros da capital.
“A gente precisa é aproveitar o verão. A gente sabe que o verão é pequeno e é preciso ter o máximo de equipamento para poder agilizar o trabalho. A gente encontrou a Emurb, totalmente sem equipamentos, os que tinham eram velhos e muitos estavam jogados, abandonados, fizemos um planejamento e fomos recuperando cada um deles. Compramos 44 equipamentos novos e agora mais cinco máquinas para trabalhar em ruas menores, mais estreitas. Enfim hoje temos uma empresa forte e atuante”, asseverou o prefeito.
O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, assegurou que os equipamentos são os mais modernos na engenharia de pavimentação urbana.
“Esses equipamentos nós fomos buscar em Pindorama, em São Paulo, de uma empresa que tem feito umas adaptações ligadas direto com os Estados Unidos. São unidades compactas acopladas a um caminhão, aonde, aqui nas nossas ruas, que são ruas estreitas, eles possam executar o trabalho com manobras que não venham atrapalhar a execução do serviço. E além desses equipamentos que aqui estão, falta chegar uma unidade de tapa-buraco, é uma unidade de precisão, por exemplo, abre um buraco ali no centro, o caminhão chega e pronto, já tapa aquele buraco e a vida continua. Estamos inovando, estamos modernizando, para deixar a cidade com uma cara de cidade realmente e cada vez mais cuidada e agradável”, pontuou.
Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.





Você precisa fazer login para comentar.