Acre
Prefeito Dr. Betinho participa da caravana de prefeitos no Juruá
Da Assessoria, PMAB
O prefeito de Assis Brasil, Dr. Betinho, esteve presente nos dia 29, 30 e 31 de agosto, na caravana de prefeitos rumo a Mâncio Lima, no Vale do Juruá, onde acontece a XXIII assembleia geral ordinária dos prefeito do acre. organizada pela AMAC (Associação dos Municípios do Acre) na qual exerce o cargo de vice -presidente na entidade.
A saída da caravana foi da sede da entidade em Rio Branco. No município do Bujari, o prefeito Tonheiro ofereceu um café da manhã aos participantes da caravana.
Em Sena Madureira, mais uma parada da caravana dos prefeitos, desta vez para que o prefeito Mano Rufino pudesse se integrar à comitiva. e assim foram acontecendo com todos os prefeitos que ficam as margens da BR 364 até que todos se integrasse a equipe da caravana.
Em Tarauacá, o prefeito Rodrigo Damasceno recebeu o prefeito Drº Betinho e ofereceu um almoço no clube Parque das Acácias a toda a caravana.
Na chegada, em Cruzeiro do Sul, o prefeito Vagner Sales ofereceu um jantar à comitiva. A caravana de prefeitos tem como objetivo ir até o município de Mâncio Lima para a realização da XXIII assembleia geral ordinária da Amac. Na pauta dos debates está o programa Mais Médicos, lançado pela Presidenta Dilma Roussef, a criação de um comitê gestor e também as relações com os gestores federais no Acre e também com o próprio Ministério Público Estadual (MPE).
O Prefeito de Assis Brasil, Drº Betinho aproveitou a ocasião para convida todos os prefeitos presentes para participarem da próxima caravana que está previsto a acontecer no mês de outubro, em Assis Brasil. Com isso se contempla outro importante caminho de integração de nosso Estado, a BR 317. fechando assim a integração de ponta a ponta do estado.
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale






Você precisa fazer login para comentar.