Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeito de Rio Branco prestigiou maratona realizada em alusão aos 45 anos do Colégio Meta

Publicado

em

Prefeito da capital é convidado a entregar medalhas aos vencedores da MaraMeta 2023 (Foto: Renilson Rodrigues/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, participou na manhã deste sábado (16) da 35ª edição da MaraMeta, tradicional maratona do Colégio Meta, realizada anualmente em alusão ao aniversário da instituição que este ano, completa 45 anos. A largada ocorreu no Lago do Amor com chegada na escola.

No início da semana, representantes da turma do sexto ano C foram até a prefeitura fazer o convite ao prefeito Tião Bocalom para estar prestigiando o evento que é uma das atividades que fazem parte da Olimpíada da escola.

O estudante Luiz Guilherme Barchik foi um dos alunos que esteve na reunião e aproveitou para falar de sua alegria ao ver o prefeito participando da maratona.

“Eu achei muito legal porque ele tirou um tempo dele para poder vir e ajudar a gente, gostei muito disso”.

Outros estudantes também agradeceram ao prefeito por ter aceitado o convite e feito parte desta tradicional atividade escolar.

“Eu achei que a MaraMeta foi muito boa. A escola convidou o prefeito e eu achei muito bom ele ter vindo prestigiar o aniversário do colégio”, disse a estudante Maria Valentina de Morais.

“Achei muito legal a participação dele nesses momentos importantes de escola e é isso gostei muito da MaraMeta, gostei demais e está um calor” declarou o estudante Kayke Ainbinder.

Ações como essa envolvem não apenas a rede escolar, mas também as famílias dos estudantes e amantes do esporte. Por isso muitos pais participaram da atividade.

Para Rafael Anderson, pai do Gabriel de 7 anos, é ótimo ver o empenho das crianças com a atividade e verificar que os convites que eles fizeram aos políticos e gestores municipais foi atendido.

Gilberto Batista dos Santos, mais conhecido como Gilberto Selvagem, contou que participa de corridas de rua há 8 anos

“É boa essa participação. Nós elegemos os políticos. Eles estão entre nós. É muito bom e um incentivo ao esporte. É maravilhoso.”

Gilberto Batista dos Santos, mais conhecido como Gilberto Selvagem, contou que participa de corridas de rua há 8 anos. Segundo o atleta ele já possui mais de mil medalhas e todos os anos participa da MaraMeta.

“A importância é a superação. Eu andava de cadeira de rodas. Fui superando e agora corro em tudo. Eu moro em Epitaciolândia e vim só correr e volto.”

Com a chegada de todos os participantes, o momento foi de chamar os ganhadores do pódio de cada categoria e para auxiliar na entrega das medalhas a comissão organizadora convidou o prefeito para estar fazendo parte deste momento. No fim das entregas, o gestor da capital foi surpreendido com uma medalha em forma de reconhecimento pelo trabalho que vem realizando na capital.

O prefeito de Rio Branco agradeceu a medalha e ainda destacou a referência da escola na área de ensino.

“É um prazer muito grande reencontrar o professor que há tempos não nos falávamos. Ele é um guerreiro. O Meta é um exemplo para todos nós de educação, modelo de ensino, a forma de envolver as famílias e as crianças. Isso faz a diferença dentro da educação. Então quero parabenizar esses 45 anos de Meta.”

O diretor-geral da escola, Evaristo De Luca, falou sobre a importância do prefeito no evento e agradeceu pela presença.

“Nós criamos esse evento para mostrar que é importante termos a parte intelectual e a física, isso é a saúde completa do ser humano. Obrigado prefeito pela presença e parabéns pelo seu trabalho à frente da prefeitura.”

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Acreano Juriel Maia conquista três medalhas de prata em Sul-Americano Master no Chile

Publicado

em

O velocista acreano Juriel Maia, de 41 anos, encerrou a temporada de 2025 com destaque internacional ao conquistar três medalhas de prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 24 e 30 de novembro.

De acordo com informações do GE Acre, Juriel garantiu o segundo lugar nas provas dos 100 metros rasos, com o tempo de 11s51, e dos 200 metros, ao completar a prova em 23s40. O atleta também foi vice-campeão no revezamento 4×100 metros, somando mais uma medalha para a delegação brasileira.

 

Os resultados do torneio sul-americano foram divulgados publicamente pelo atleta apenas nesta segunda-feira (29), em razão de compromissos e questões pessoais.

Com a temporada encerrada, Juriel Maia já projeta o próximo desafio internacional. Segundo o velocista, a próxima competição está prevista para ocorrer entre março e abril de 2026, em Lima, no Peru, onde pretende novamente representar o Acre e o Brasil no atletismo master.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com ultrapassagem nos minutos finais, etíope vence a São Silvestre

Publicado

em

Com uma arrancada nos minutos finais, o etíope Muse Gisachew ultrapassou o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong e venceu hoje (31) a centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre.

Kamosong vinha liderando a prova com folga, mas foi ultrapassado por Gisachew já próximo da linha de chegada, na Avenida Paulista. Kamosong terminou a corrida com o tempo de 44 minutos e 32 segundos, apenas quatro segundos a mais que o vencedor da prova, que fez o tempo de 44 minutos e 28 segundos.

São Paulo (SP), 31/12/2025 - Atleta brasileiro Fábio Jesus Correia comemora terceiro lugar da categoria masculina da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre. Foto: Paulo Pinto/Agencia Brasil

São Paulo (SP), 31/12/2025 – Atleta brasileiro Fábio Jesus Correia comemora terceiro lugar da categoria masculina da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre. Foto: Paulo Pinto/Agencia Brasil

Notícias relacionadas:

O brasileiro Fábio de Jesus Correia foi o terceiro colocado, fazendo o tempo de 45 minutos e 06 segundos.

Na quarta posição chegou o queniano William Kibor, com o tempo de 45 minutos e 28 segundos. Já o também queniano Reuben Logonsiwa Poguisho fechou o pódio, na quinta posição, com 45 minutos e 46 segundos.

A última vez que o Brasil conquistou a São Silvestre no masculino foi em 2010, com a vitória de Marilson Gomes dos Santos.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atleta da Tanzânia vence São Silvestre e Nubia de Oliveira chega em 3º

Publicado

em

Repetindo o resultado do ano passado, a atleta brasileira Nubia de Oliveira novamente alcançou o pódio da Corrida Internacional de São Silvestre, ficando na terceira colocação. Ela completou a prova com o tempo de 52 minutos e 42 segundos.

São Paulo (SP), 31/12/2025 - Atleta brasileira Núbia de Oliveira, terceiro lugar da categoria feminina da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre. Foto: Paulo Pinto/Agencia Brasil

 Atleta brasileira Núbia de Oliveira, terceiro lugar da categoria feminina da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre. Foto:  Paulo Pinto/Agência Brasil

A corrida foi vencida pela atleta da Tanzânia, Sisilia Ginoka Panga, que fez o tempo de 51 minutos e 09 segundos. Esta foi a primeira participação de Sisilia na São Silvestre, que liderou toda a prova, mantendo um ritmo forte e grande distância das demais atletas.

Notícias relacionadas:

A queniana Cynthia Chemweno chegou na segunda colocação, também repetindo a mesma posição do ano passado. Ela completou a prova fazendo o tempo de 52 minutos e 30 segundos.


São Paulo (SP), 31/12/2025 - A corredora do Quênia Cynthia Chemweno, segundo lugar da categoria feminina da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre. Foto: Paulo Pinto/Agencia Brasil

São Paulo (SP), 31/12/2025 - A corredora do Quênia Cynthia Chemweno, segundo lugar da categoria feminina da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre. Foto: Paulo Pinto/Agencia Brasil

A corredora do Quênia Cynthia Chemweno, segundo lugar da categoria feminina da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O quarto lugar é da peruana Gladys Tejeda Pucuhuaranga. Já a quinta posição foi conquistada pela queniana Vivian Jeftanui Kiplagati.

Há quase 20 anos, o Brasil não sobe ao topo do pódio da São Silvestre . A última brasileira a vencer a corrida foi Lucélia Peres, em 2006.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES

Comentários

Continue lendo