Cotidiano
Prefeito de Rio Branco prestigiou maratona realizada em alusão aos 45 anos do Colégio Meta

Prefeito da capital é convidado a entregar medalhas aos vencedores da MaraMeta 2023 (Foto: Renilson Rodrigues/Assecom)
O prefeito de Rio Branco, participou na manhã deste sábado (16) da 35ª edição da MaraMeta, tradicional maratona do Colégio Meta, realizada anualmente em alusão ao aniversário da instituição que este ano, completa 45 anos. A largada ocorreu no Lago do Amor com chegada na escola.
No início da semana, representantes da turma do sexto ano C foram até a prefeitura fazer o convite ao prefeito Tião Bocalom para estar prestigiando o evento que é uma das atividades que fazem parte da Olimpíada da escola.
O estudante Luiz Guilherme Barchik foi um dos alunos que esteve na reunião e aproveitou para falar de sua alegria ao ver o prefeito participando da maratona.
“Eu achei muito legal porque ele tirou um tempo dele para poder vir e ajudar a gente, gostei muito disso”.
Outros estudantes também agradeceram ao prefeito por ter aceitado o convite e feito parte desta tradicional atividade escolar.
“Eu achei que a MaraMeta foi muito boa. A escola convidou o prefeito e eu achei muito bom ele ter vindo prestigiar o aniversário do colégio”, disse a estudante Maria Valentina de Morais.
“Achei muito legal a participação dele nesses momentos importantes de escola e é isso gostei muito da MaraMeta, gostei demais e está um calor” declarou o estudante Kayke Ainbinder.
Ações como essa envolvem não apenas a rede escolar, mas também as famílias dos estudantes e amantes do esporte. Por isso muitos pais participaram da atividade.
Para Rafael Anderson, pai do Gabriel de 7 anos, é ótimo ver o empenho das crianças com a atividade e verificar que os convites que eles fizeram aos políticos e gestores municipais foi atendido.

Gilberto Batista dos Santos, mais conhecido como Gilberto Selvagem, contou que participa de corridas de rua há 8 anos
“É boa essa participação. Nós elegemos os políticos. Eles estão entre nós. É muito bom e um incentivo ao esporte. É maravilhoso.”
Gilberto Batista dos Santos, mais conhecido como Gilberto Selvagem, contou que participa de corridas de rua há 8 anos. Segundo o atleta ele já possui mais de mil medalhas e todos os anos participa da MaraMeta.
“A importância é a superação. Eu andava de cadeira de rodas. Fui superando e agora corro em tudo. Eu moro em Epitaciolândia e vim só correr e volto.”
Com a chegada de todos os participantes, o momento foi de chamar os ganhadores do pódio de cada categoria e para auxiliar na entrega das medalhas a comissão organizadora convidou o prefeito para estar fazendo parte deste momento. No fim das entregas, o gestor da capital foi surpreendido com uma medalha em forma de reconhecimento pelo trabalho que vem realizando na capital.
O prefeito de Rio Branco agradeceu a medalha e ainda destacou a referência da escola na área de ensino.
“É um prazer muito grande reencontrar o professor que há tempos não nos falávamos. Ele é um guerreiro. O Meta é um exemplo para todos nós de educação, modelo de ensino, a forma de envolver as famílias e as crianças. Isso faz a diferença dentro da educação. Então quero parabenizar esses 45 anos de Meta.”
O diretor-geral da escola, Evaristo De Luca, falou sobre a importância do prefeito no evento e agradeceu pela presença.
“Nós criamos esse evento para mostrar que é importante termos a parte intelectual e a física, isso é a saúde completa do ser humano. Obrigado prefeito pela presença e parabéns pelo seu trabalho à frente da prefeitura.”
Comentários

Cotidiano
Liliane Amaral e Alexandre Pinto são campeões da temporada 23

Foto arquivo pessoal: Alexandre Pinto dominou as trilhas acreanas na temporada
Liliane Amaral, no feminino, e Alexandre Pinto, no masculino, conquistaram nesse domingo, 1º, na trilha do Gromico, na BR 364, o título do Campeonato Estadual de Mountain Bike 2023 na categoria Elite.
“Fechamos a temporada com um grande desafio e uma linda trilha. Tivemos um 2023 fantástico e isso aumenta a nossa responsabilidade para 2024”, declarou o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques.
87 atletas
O Campeonato Estadual foi realizado em cinco etapas e 87 atletas estiveram nas disputas na trilha do Gromico.
“Os ciclistas estiveram sempre presentes em todos os desafios e isso é importante para o crescimento do esporte”, comentou o presidente.
Outros campeões
Ronis Bento (Master A)
Marivaldo Pires (Master B1)
Evandro Cordeiro (Master B2)
Cerles Smerdel (Master C)
Antônio Jacaré (Master D)
Henrique Carreta (Superação)
Elena Maciel (Master feminino)
Angelina Freitas (Iniciante feminino)
José Sávio (Iniciante masculino)
Mauro Henrique (Júnior masculino)
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Andirá recebe propostas de parcerias para 2024

Foto Manoel Façanha: Andirá não conseguiu avançar para disputa do título em 2023
O presidente do Andirá, professor Afonso Alves, revelou ter recebido propostas de parcerias para a temporada de 2024. O Morcego é um dos clubes confirmados na disputa do Campeonato Estadual.
“O Andirá está aberto para negociações, mas não vamos aceitar o clube ser usado. A proposta precisa ser séria e boa para todos os envolvidos. Não vamos alugar o clube para ninguém”, declarou Afonso Alves.
Sem data
Segundo Afonso Alves, o Andirá ainda não tem uma data definida para iniciar os treinamentos visando o Estadual.
“Vamos esperar a reunião na federação para sabermos qual será a previsão para o início da competição. Iremos trabalhar dentro das nossas possibilidades”, afirmou o presidente.
Valorizar a base
De acordo com Afonso Alves, o Morcego vai valorizar os garotos da base na próxima temporada.
“O Andirá não ganha nada com esse trabalho de base, mas existe a parte social. Isso deveria ter uma valorização”, comentou o dirigente.
Comentários
Cotidiano
Prefeitura realizou neste sábado, 30, a final do Campeonato de Futebol Antônio da Silva de Oliveira (Padim)
A Prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, realizou neste sábado, 30, a final do Campeonato de Futebol Antônio da Silva de Oliveira (Padim), foram mais de dois meses de competições com a participação de 15 equipes, cerca de 300 desportistas participaram do evento.
O jogo da grande final aconteceu no Estádio Antônio Araújo Lopes, terminou com a equipe do Real Padim vencendo por 1×0 a equipe do América em tempo normal, a torcida compareceu em massa para prestigiar a final e incentivar os seus times.
Após o encerramento do jogo, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes fez a entrega das premiações com medalhas, troféus e premiação em dinheiro, sendo que o vice-campeão além de troféu e medalhas recebeu um cheque no valor de R$ 3 mil reais, e, o grande campeão 2023 recebeu o troféu de 1º Lugar, Medalhas e a quantia de 4 mil reais, ainda foi entregue troféus para o melhor goleiro e o artilheiro da competição.
No jogo preliminar teve o confronto das seleções feminina de Xapuri vs Epitaciolândia, a equipe Xapuriense saiu vencedora do amistoso.
Comentários
-
Extra9 horas atrás
Tragédia em avenida de Brasiléia: Ciclista idoso é atropelado por ônibus e morre no hospital
-
Geral14 horas atrás
Jovem desaparece em cachoeira frequentada por inúmeras famílias no Rio Acre
-
Cotidiano15 horas atrás
Polícia civil de Brasiléia devolve motos furtadas à Bolívia que foram capturadas pelo GEFRON e GIRO
-
Flash13 horas atrás
Criança de 8 anos tem partes íntimas dilaceradas ao ser estuprada pelo primo no Acre
-
Flash1 dia atrás
Criminoso rouba veículo, sofre perseguição policial e acaba capotando o veículo na Capital do Acre
-
Extra3 horas atrás
Bombeiros do Acre localizam e resgatam corpo de jovem vítima de afogamento em cachoeira
-
Geral8 horas atrás
Assaltante retorna ao local do crime é amarrado e espancado por populares em Tarauacá
-
Acre12 horas atrás
Eleição para membros do Conselho Tutelar transcorre com tranquilidade em Epitaciolândia