Acre
Prefeito de Brasiléia vai a Brasília e volta com pacotes de recursos para o município
Da redação, oaltoacre.com
O Prefeito Municipal, Everaldo Gomes, juntamente com a secretária de Ação Social de Brasiléia Marisanta Rodrigues, foram a Brasília com intuito de visitar todos os gabinetes dos deputados federais e senadores (Bancada Federal do Estado), na oportunidade apresentaram projetos em prol do desenvolvimento do município, a bancada prontamente o recebeu de braços abertos e garantiu empenho na viabilização de recursos para o Município de Fronteira.
Em sua peregrinação na capital federal, foi intensa. Junto ao Programa Calha Norte o prefeito deu acelerada no processo e conseguiu recursos já empenhado para recapeamento das ruas de Brasiléia, por sua vez o município já aportou sua contra partida, a novidade deste fim de ano, são os recursos alocados para ampliação do Centro Cultural Sebastião Dantas, onde a mesma já foi contemplada com a construção de uma praça para os moradores do bairro Ferreira da Silva, mesma estar em fase de conclusão.
Foi liberado também uma mini retro-escavadeira, já no FNDE em nome do (Senador Petecão), foi liberada mais uma escolas rural km 68, no valor de mais de um milhão de reais, a mesma já foi publicado no diário oficial do estado a sua liberação, o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), aloucou 400 mil reais, para mais calçadas em Brasiléia, 14 quilômetros já estar em construção no município, o prefeito Everaldo Gomes, conseguiu aquisição de duas Máquinas (Tratores agrícolas), emenda do deputado federal (Sibá Machado), que envolve as associações do município, diretamente com o Sindicato dos trabalhadores Rurais de Brasiléia, conseguiu também, Construção de mais uma escola Rural, desta vez no ramal do 19.
Já a deputada federal (Perpetua de Almeida), confirmou para o prefeito a liberação da emenda da construção da (Praça da Juventude) que estar em fase de liberação financeira para o município.
O município de Brasiléia hoje passa por reformulação, no momento são 15 obras em andamento, assim o prefeito Everaldo, na semana, alem de dar ordem de serviços para novas construções, passará por todas as obras em andamento.
De volta ao município, o gestor reafirmou seu compromisso de estar sempre buscando mais para seu município, melhorando assim a qualidade de vida da população
O Deputado Federal Gladson Cameli, eleito senador do acre nas ultimas eleições, esteve na regional do alto acre, e reafirmou seu compromisso principalmente com Brasiléia. O senador eleito continua sua agenda de agradecimento no interior do Acre pela sua vitória nas eleições do último dia 05 de outubro, na oportunidade, o progressista lembrou que durante seu mandado de deputado federal, que termina em janeiro de 2015, já liberou milhões em emendas para o Alto Acre.
Entre esses investimentos, ele destacou a destinação de R$ 1,5 milhão para a construção da avenida (Manoel Marinho Monte), importante via do município de Brasiléia.

Praça da Juventude será erguida na antiga Pousada Vila Brasília, com emenda da deputada Perpétua Almeida.
“Temos a emenda para a avenida Manoel Marinho Monte, que é reconstruída com recursos oriundos de nosso mandato e do deputado Flaviano e ainda diversos investimentos em parceria com as prefeituras”.
Cameli lembrou na fronteira de seu compromisso em lutar como senador pela construção da Passarela da Sibéria, em Xapuri, e a nova ponte sobre o rio Acre, que liga Epitaciolândia a Brasiléia.
O senador eleito, que saiu vitorioso com mais de 218 mil votos, 82 mil a mais que a candidata derrotada Perpétua Almeida, do PC do B, lembrou ainda que na região do Alto Acre obteve significativa vitória, reafirmando que suas ultimas emendas como deputado federal terão destinos para a regional do Alto Acre que lhe concedeu expressiva votação.
VEJA VÍDEO REPORTAGEM ABAIXO
Comentários
Acre
“Justiceiro do crime” é condenado a mais de 28 anos por execução de jovem em Rio Branco
O presidiário Erlan da Costa Macedo, conhecido como “Boquinha”, foi condenado a 28 anos, 7 meses e 14 dias de prisão pelo assassinato do jovem Gabriel Barreto de Oliveira. O crime, ocorrido na noite de 27 de agosto de 2023, em Rio Branco, foi julgado procedente pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, que acolheu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre.
Além do homicídio qualificado, Erlan também foi condenado por integrar organização criminosa. A pena deverá ser cumprida em regime fechado, e o réu não poderá recorrer da decisão em liberdade.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, Erlan e um comparsa, ainda não identificado, invadiram a residência de Gabriel, localizada na Travessa da Garça, no bairro Boa Vista, região da Sobral. Armados, os criminosos surpreenderam a vítima, que ainda tentou fugir, mas foi alcançada e executada a tiros, sem chance de defesa.
A motivação do crime, segundo a polícia, foi vingança. Gabriel teria sido acusado de cometer furtos na comunidade onde vivia. Erlan, apontado como uma das principais lideranças de uma facção criminosa atuante na região, teria ordenado e participado diretamente da execução.
Apesar da condenação, a defesa de Erlan da Costa Macedo ainda pode recorrer da sentença.
Comentários
Acre
Dois homens são indiciados por latrocínio de vigilante em escola no Acre
A Polícia Civil do Acre indiciou, na noite desta segunda-feira (7), Leandro Mendes dos Santos, de 18 anos, e Valdeusmar Bezerra da Silva, de 35 anos, pelo latrocínio — roubo seguido de morte — do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos. O crime ocorreu na manhã do mesmo dia, na Escola Estadual Maria Raimunda Baldino, localizada na Rua Tião Natureza, bairro Palheiral, em Rio Branco.
Leandro foi um dos criminosos que invadiu a escola com o objetivo de roubar a arma do vigilante. Durante a ação, houve troca de tiros e Raimundo acabou sendo atingido e morto. Leandro também foi baleado, com um disparo na região do pescoço, e foi socorrido ao Pronto-Socorro da capital.
Valdeusmar, que era monitorado por tornozeleira eletrônica e havia rompido o dispositivo pouco antes do crime, foi preso horas depois por policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, na Rua Blumenau, região da Sobral.
O procedimento de investigação foi concluído pela Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA). Um terceiro suspeito, irmão de Leandro, chegou a ser detido, mas foi liberado por falta de provas.
Leandro e Valdeusmar devem passar por audiência de custódia nesta terça-feira (8), na Vara Estadual do Juiz das Garantias, no Fórum Criminal de Rio Branco. A Justiça decidirá se os acusados permanecerão presos preventivamente enquanto respondem pelo crime.
Comentários
Acre
“Mulher perfeita” testa fragrâncias com o próprio cheiro em 30 primeiros encontros: “Foi tudo cronometrado”
Ideia surgiu depois que ela foi elogiada pelo próprio aroma durante um date… e marcou outros 29 para testar, mas acabou encontrando o mesmo homem duas vezes sem saber.
Em dezembro de 2023, a influencer Janaína Prazeres, de 35 anos, foi eleita pela revista Playboy europeia como a “mulher perfeita” — título concedido a partir de um estudo que avaliava proporções corporais, simetria facial, harmonia da voz e magnetismo pessoal. Desde então, ela se tornou conhecida como referência estética internacional, mas decidiu agora explorar um novo sentido: o olfato.
“Essa ideia nasceu de algo que vivi muitas vezes: meus namorados e ficantes sempre diziam que preferiam o meu cheiro natural a qualquer perfume caro. Aquilo ficou na minha cabeça por meses, até que decidi: e se eu engarrafasse isso?”, conta. Assim nasceu a coleção “Prazeres da Janaína”, composta por quatro fragrâncias inspiradas no cheiro natural do corpo dela.
“O mais curioso é que ‘Prazeres’ é meu sobrenome de verdade. Na escola, isso era motivo de piada, zoação pesada. Eu cresci querendo esconder esse nome. Hoje, resolvi transformar em força — é parte de quem eu sou e agora está estampado numa linha que fala exatamente sobre autenticidade e sensualidade.”
Para descobrir qual das quatro versões representava melhor sua essência, Janaína criou um teste inusitado: marcou 30 primeiros encontros com homens diferentes, em 15 dias, usando uma fragrância distinta a cada dois encontros. Cada encontro durava em média 50 minutos e, segundo ela, não havia intimidade ou contato físico. “Era tudo cronometrado. Eu queria observar as reações, os comentários, os olhares. E anotei tudo num caderninho depois.”
As fragrâncias variavam entre notas adocicadas, amadeiradas, florais frescas e um toque mais limpo, quase de pele pós-banho — todas desenvolvidas com ajuda de um farmacêutico a partir do aroma original da pele dela. “Era quase um experimento social. Em um dos encontros, o cara falou: ‘Não sei o que é isso que você está usando, mas vou lembrar desse cheiro pra sempre’.”
O que ela não esperava era viver uma situação embaraçosa: “Teve um dia que marquei um encontro em um café e, quando cheguei, dei de cara com um rapaz com quem já tinha saído — só que num dia anterior, em outro lugar! A gente ficou naquela de ‘acho que te conheço de algum lugar’, até que caiu a ficha. Sorte que ele levou numa boa, mas fiquei sem saber onde enfiar a cara.”
A linha “Prazeres da Janaína” ainda está em fase de testes, mas já tem fila de seguidoras pedindo o lançamento. “Sempre recebo mensagens perguntando como eu cheiro. Agora, quem sabe, elas possam ter um pedacinho meu com elas também.” O perfume será lançado oficialmente em maio de 2025, junto com a divulgação da capa de Janaína na edição da Glamour Bulgária, marcando uma nova fase da carreira da influenciadora — agora também como empresária do universo olfativo.
Você precisa fazer login para comentar.